book_icon

Aruba apresenta programa flexível de serviços gerenciados

O Managed Service Provider propõe o consumo as a Service de ponta a ponta e traz novas oportunidades de negócios para o parceiro

Aruba apresenta programa flexível de serviços gerenciados

A Aruba, uma empresa Hewlett Packard Enterprise, acaba de lançar no Brasil o programa Managed Service Provider (MSP), um modelo Network as a Service de ponta a ponta que traz novas oportunidades de negócios para os parceiros.

No programa MSP, o canal atua como um provedor de serviços gerenciados para o cliente, fornecendo hardware, software, serviços e suporte, se responsabilizando pela gestão da rede. Para o cliente, os benefícios são flexibilidade e liberdade para focar em seu core business, dispensando preocupações com investimentos constantes em TI e em equipamentos, suporte e em manter uma equipe própria; para o canal, é uma oportunidade de entrada em clientes com modelo de negócio que permite recorrência e upselling, além de atuação como um integrador de sistemas.

Todos conhecemos os benefícios de consumir com flexibilidade e com uma boa relação custo-benefício  

“O consumo como serviço já faz parte de nossa rotina, tanto como pessoas físicas quanto jurídicas. Todos conhecemos os benefícios de consumir com flexibilidade e com uma boa relação custo-benefício. É um mercado que está crescendo rapidamente, e o canal precisa se antecipar à demanda”, explica Thiago Arantes, Channel Account Manager da Aruba. De acordo com tomadores de decisão em TI ouvidos em uma pesquisa encomendada pela Aruba em 2020, 58% planejavam adotar serviços gerenciados, e 55% iriam explorar modelos as a Service para hardware e/ou software.

Arantes vê um grande potencial na comercialização do portfólio da Aruba neste modelo, uma vez que são soluções de rede completas, do data center à borda, que ainda trazem diferenciais como ferramentas de geolocalização e voltadas para Internet das Coisas (IoT). De acordo com o IDC Market Perspective – Five Key Enterprise Networking Trends to Watch in 2020, mais de 50% das novas implementações de WLAN, SD-WAN e Comunicação Unificada serão gerenciadas a partir de plataformas baseadas em nuvem até 2024.

Empresas de todos os portes podem optar pelo modelo de serviços gerenciados onde se encaixa a oferta MSP, segundo Arantes, sendo que as verticais com adoção mais rápida são saúde, manufatura, escritórios e redes de varejo com várias filiais. Segundo o executivo, entre os requisitos para participar do programa está a necessidade de passar por um treinamento e de contar com um Network Operations Center (NOC). O canal responde pelo suporte de níveis 1 e 2, e o nível 3, de maior complexidade, é compartilhado com a Aruba.

Os parceiros interessados podem obter mais informações e se inscrever na página do HPE Partner Ready for Aruba.

Aruba

Brasil

Hewlett Packard Enterprise

Network-as-a-Service

programa Managed Service Provider (MSP)

Thiago Arantes

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento