book_icon

Licenciamento por assinatura já responde pela maior parte dos negócios de Canais da Corel Brasil

Licenciamento por assinatura já responde pela maior parte dos negócios de Canais da Corel Brasil

A Corel, fornecedora mundial de software de marcas, incluindo o principal produto gráfico da empresa – CorelDRAW Graphics Suite 2021 (lançado globalmente em março deste ano) –, anuncia ao mercado que a assinatura anual da modalidade de licenciamento está crescendo fortemente e já é responsável pela grande maioria dos negócios em seu canal revendedor no Brasil.

A expectativa é que este tipo de licença continue a impulsionar as vendas ao longo de 2021, principalmente nos setores do Governo e Educação  

Mesmo na pandemia, a base de revendedores cresceu significativamente devido a esse “novo modelo de licenciamento muito mais fácil e prático para os parceiros implementarem e impulsionarem as Vendas”, afirma Flávio Tedesco, Gerente de Vendas para a América Latina.

Segundo Tedesco, os parceiros da Corel Brasil têm optado cada vez mais por essa nova categoria, tanto pelo melhor custo-benefício, o que facilita manter o cliente sempre atualizado com as novas versões dos produtos, quanto pela possibilidade de receita recorrente a cada ano. “Tivemos uma resposta muito positiva dos nossos parceiros, resultando num crescimento significativo nas vendas de licenciamento por assinaturas nos últimos dois anos. A expectativa é que este tipo de licença continue a impulsionar as vendas ao longo de 2021, principalmente nos setores do Governo e Educação”.

A opção de licenciamento por assinatura anual através do canal revendedor Corel foi disponibilizada ao mercado brasileiro em 2015, impulsionada em grande parte pelas contínuas mudanças no comportamento dos consumidores e revendedores, que, por sua vez, acabaram gerando demanda por novas modalidades de assinaturas no mercado global de software.

Serviço
www.corel.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.