book_icon

Inmetrics apresenta núcleo de inovação e tecnologia no campus da Unicamp

Será um espaço de criação e desenvolvimento para melhoria dos processos dos nossos clientes dos mais diferentes setores, como mercado financeiro, saúde, telecom e energia

Inmetrics apresenta núcleo de inovação e tecnologia no campus da Unicamp

A Inmetrics nasceu em 2002, fundada por jovens cientistas da computação nos corredores da Unicamp. Mais de 20 anos depois, a empresa que atua em soluções de Engenharia de Qualidade de Software na América Latina voltou às suas origens e inaugurou, ontem, 25 de setembro, um novo núcleo de inovação no campus da universidade de Campinas.

Estamos focados em avançar com novas soluções, com muita inovação e tecnologia, que estão sempre presentes em nosso DNA

O novo espaço foi concebido para ser um ambiente colaborativo dedicado à pesquisa e inovação com uso de muita criatividade. O foco é desenvolver soluções tecnológicas de ponta que priorizem a eficiência e avanço nas áreas de Inteligência Artificial.

“Estamos focados em avançar com novas soluções, com muita inovação e tecnologia, que estão sempre presentes em nosso DNA. É muito gratificante retornar à Unicamp onde tudo começou”, ressalta Pablo Cavalcanti, CEO da Inmetrics.

O núcleo também poderá ser utilizado para o aperfeiçoamento de outros produtos, como o Liev, solução de IA Generativa, que funciona como um acelerador na criação de respostas de Inteligência Artificial, potencializando a eficiência e produtividade de diversas operações de um negócio – com uso intensivo de redes LLM Open-Source e rigorosos padrões de segurança.

“Será um espaço de criação e desenvolvimento para melhoria dos processos dos nossos clientes dos mais diferentes setores, como mercado financeiro, saúde, telecom e energia”, complementa Pablo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.