A Hewlett Packard Enterprise apresenta as inovações do mercado de gerenciamento de rede na Nuvem com uso de Inteligência Artificial para empresas de Fortaleza no Atmosphere’23 Meetup Brasil. O evento será realizado nesta terça-feira (26), no L’Ô Restaurante, no Centro Histórico de Fortaleza, e encerra um ciclo de apresentações que a marca iniciou em Las Vegas, nos EUA, e trouxe ao país com paradas no Rio de Janeiro (RJ), Blumenau (SC) e Belo Horizonte (MG).
O Atmosphere’23 Meetup Brasil é voltado a organizações dos mais variados setores que buscam otimização de recursos e de custos nas suas redes corporativas com segurança e enfoque em resultados para os negócios. Vários executivos locais de TI participarão do painel de clientes, tais como Anderson Souza, Gerente de TI, Infraestrutura, End User, Telecom e Projetos do Grupo Notredame Intermédica. O painelista conta com mais de vinte anos de experiência em TI, liderando equipes multidisciplinares em áreas de outsourcing, infraestrutura de servidores, telecom e redes.
Com as operações de rede sob pressão de uma combinação de escassez de mão de obra de TI, complexidade de dados e requisitos de operações de rede fragmentadas, muitas empresas estão procurando maior automatização de suas operações de gerenciamento de rede. “Ao mesmo tempo, elas buscam usar Inteligência Artificial para agilizar a entrega de NaaS – rede como serviço. Pacotes de serviço de rede são exatamente o que as empresas precisam para criar e executar uma infraestrutura da Borda à Nuvem em um só lugar e pagar por tudo como um serviço”, afirma Antenor Nogara, gerente nacional da HPE Aruba Networking.
O executivo complementa que uma empresa que implemente gerenciamento de rede na Nuvem como serviço também poderá consumir ofertas de 5G privado como serviço. “A ascensão da computação em Nuvem revolucionou a forma como as organizações consomem serviços de TI. E com o advento da modalidade, tornou-se mais fácil a terceirização das infraestruturas de rede para provedores externos com acesso a recursos e serviços como largura de banda, armazenamento, segurança zero trust e Sase com base no pagamento por uso. Isso leva a economia, maior agilidade e escalabilidade aprimorada”, destaca.
A demanda de empresas por NaaS está aumentando. Em recente pesquisa global da IDC, 35% das organizações informaram que planejam implementar NaaS nos próximos 1 a 2 anos. Já o Gartner destacou que até o fim de 2024, o NaaS será adotado por 15% de todas as empresas, comparado a menos de 1% em 2021. A nova geração de gerenciamento de rede na Nuvem com uso de Inteligência Artificial oferece uma ampla variedade de resultados de negócios. Tais como operações de fábrica automatizadas, experiências personalizadas do cliente, pegada de carbono reduzida e operações de varejo Omnicanal para uma experiência de compra perfeita, seja na loja, no celular ou online. Tudo com controle de acesso seguro à rede baseado em função, em dispositivo (IoT, Byod, dispositivos corporativos) e em público (prestadores de serviços e convidados) em qualquer infraestrutura com fio, sem fio e VPN de vários fornecedores.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo