book_icon

Dedalus implementa migração da Fitcard para a Nuvem

Após migração a Fitcard consegue garantir disponibilidade da infraestrutura em Nuvem com segurança para seus clientes

Dedalus implementa migração da Fitcard para a Nuvem

A Fitcard, empresa no mercado de soluções de pagamento com rede credenciada presente em 55.000 estabelecimentos, contou com apoio da Dedalus para migração e sustentação do ambiente na Nuvem por meio de serviços AWS. A empresa, que fazia uso de servidor físico para o seu banco de dados, conseguiu em seis meses de parceria com a Dedalus aumentar o foco e produtividade da equipe em assuntos pertinentes à codificação e otimização das aplicações em nível de engenharia e software.

Depois da migração, a Fitcard conta ainda com os serviços de gerenciamento em Nuvem da Dedalus para garantir a estabilidade na prestação de serviços para seu cliente final 

Para realizar a migração dos dados sem que houvesse a perda de nenhuma informação, algumas conversas importantes aconteceram e um plano de ação foi traçado. A migração aconteceria em três passos que garantiram seu sucesso: alocar apenas a aplicação, realizar uma conexão com o banco de dados e por último, levá-lo à Nuvem.

“Particularmente neste projeto, tivemos a oportunidade de atuar como uma consultoria. Houve uma troca de conhecimento muito importante entre as equipes técnicas das duas empresas, o que nos dá a certeza de que contribuímos para que a Fitcard esteja preparada para uma operação em Nuvem”, diz Eduardo Junqueira, gerente de projetos na Dedalus.

Depois da migração, a Fitcard conta ainda com os serviços de gerenciamento em Nuvem da Dedalus para garantir a estabilidade na prestação de serviços para seu cliente final. Com uma rede credenciada presente em todo o território nacional, a Fitcard tem a garantia de uma empresa líder em serviços de cloud olhando para seu ambiente e garantindo que todos os recursos sejam utilizados de forma plena.

“Além do projeto de migração e adaptação de toda a infraestrutura anterior para a Nuvem, contemplando desde o planejamento à execução, também escolhemos a Dedalus para realizar toda a gestão dos ambientes contratados de produção, dos serviços de DNS e de SMTP”, destaca Guilherme Devezas, gerente de tecnologia da Fitcard.

Próximos passos
A médio e longo prazo, a empresa tem como objetivo consolidar a infraestrutura e as aplicações com cada vez mais qualidade, disponibilidade e segurança, além de potencializar seus parceiros nos atuais segmentos e em novos negócios por meio da tecnologia. “E poderá contar com o time da Dedalus responsável pela operação, que estará empenhado em garantir a perenidade desta parceria”, adiciona Junqueira.

Os próximos passos contemplam a continuidade na construção de uma infraestrutura otimizada para a operação da Fitcard, sempre agregando novos recursos e novas ferramentas disponibilizadas pela AWS.

Dedalus

Eduardo Junqueira

Fitcard

Guilherme Devezas

Nuvem

serviços AWS

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento