A SonicWall, empresa global de segurança cibernética, anunciou que Thiago Sapia é o novo diretor regional da SonicWall Brasil e estará liderando as operações da empresa no País. “O Brasil é um país continental e heterogêneo, que demanda um líder como Sapia. É um profissional com a experiência e o networking necessários para ajudar o ecossistema SonicWall – o que inclui o canal e os clientes SonicWall – a evoluir em sua jornada de ‘Security as a Service”, observou Oscar Chavez-Arrieta, vice-presidente da SonicWall América Latina. Profissional com 15 anos de mercado, anteriormente Sapia atuou nas empresas NSFocus, Sophos, Danresa e Scansource.
Para Sapia, o avanço do mercado brasileiro em direção ao mundo “Security as a Service” é um caminho sem volta. “A proteção dos processos de negócios de todos os tipos e portes de empresas exige que a cultura de cybersecurity torne-se mais acessível sem, no entanto, perder em maturidade e resiliência. Contar internamente com um time sênior de experts em segurança digital, no entanto, é algo caro e difícil, em função da falta de profissionais treinados e certificados na área. A oferta SonicWall de segurança como serviço vai ao encontro desta realidade. Nossos parceiros de negócios são continuamente treinados para entregar, ao cliente, mais do que serviços digitais: trata-se de um compromisso entre pessoas que lutam, juntas, pela integridade dos dados da economia brasileira”, comentou.
Segundo Sapia, em cada atendimento do parceiro SonicWall ao cliente final está, na retaguarda, o time SonicWall. O diretor regional da SonicWall Brasil explica que a estratégia da SonicWall não tem nada a ver com a ideia de terceirizar para o parceiro os desafios de cybersecurity do cliente. “Empoderamos nossos parceiros para que eles atendam plenamente às demandas de cybersecurity do cliente. Nos bastidores, ajudamos o canal a colaborar em cada passo da jornada de Security as a Service do cliente. Trabalhamos lado a lado para que a melhor experiência seja entregue ao mercado”, explicou. Nesse processo, experts em segurança da SonicWall Brasil, Latam e global partilham seu conhecimento com os profissionais de seus parceiros locais.
Relação ganha-ganha
Trata-se de uma relação ganha-ganha em que ganha, sobretudo, o CISO e os times de ICT Security das empresas usuárias. “Sabemos que os líderes de cybersecurity nas organizações procuram pessoas que entendam suas dores e estejam dispostas a atuar 24×7 na defesa de seu ambiente contra ameaças digitais cada vez mais precisas e disruptivas. É isso que encontra o CISO que contratar as ofertas de ‘Security as a Service’ da SonicWall entregues por meio do canal”, resumiu Sapia.
Em termos de estratégia, Sapia busca ampliar o mix de empresas dentro da pirâmide atendida pela SonicWall e seu canal. “Nossa oferta é ao mesmo tempo inovadora e competitiva. Isso nos habilita a buscar novos clientes em todas as faixas da pirâmide, com ênfase, num primeiro momento, nas empresas médias brasileiras”, observou.
Por trás dessa estratégia está uma oferta atualizada e robusta. “A família de Firewalls de Próxima Geração 7 destaca-se por sua inteligência na detecção e bloqueio de ameaças – isso é conquistado com o triplo da performance da geração anterior, a 6”, detalhou Sapia. “Os firewalls podem ser no formato de appliances ou virtuais e, nos dois modelos, podem ser contratados como serviços por meio de nosso canal. É uma oferta em camadas que atende as principais demandas de cybersecurity das empresas, partindo de um SD-WAN à proteção de aplicações na Nuvem por meio do SonicWall CAS”, afirmou.
Na visão de Sapia, a soma da inteligência SonicWall com a extrema capacitação dos parceiros de canal colabora para que os clientes elevem sua maturidade em cybersecurity, enfrentando ameaças atuais e futuras. “Com nossa estratégia de oferecer Security as a Service, essa conquista está ao alcance de todas as empresas brasileiras”, finalizou.
Serviço
www.sonicwall.com/pt-br
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo