book_icon

Empresa de tecnologia abre vagas gratuitas para formação de consultores SAP

Vagas são exclusivas para moradores do Grande ABC, e os alunos que se destacarem poderão ser recrutados para o time da Alfa Sistemas

Empresa de tecnologia abre vagas gratuitas para formação de consultores SAP

Ter acesso a oportunidades é o que faz a diferença em qualquer jornada profissional. Partindo deste princípio, a Alfa Sistemas, uma das maiores parceiras da SAP no Brasil, está ofertando 20 vagas gratuitas para moradores do grande ABC que queiram atuar na área de tecnologia. A 3ª Academia SAP visa formar consultores do ecossistema SAP, empresa multinacional alemã, líder mundial no mercado de softwares de gestão. As inscrições deverão ser feitas até o dia 7 de outubro, e estão disponíveis no site.

Os candidatos podem ser estudantes e graduados em Ciências Contábeis, Administração ou Finanças com no mínimo três anos de experiência profissional 

As aulas, que serão em formato presencial, terão início em outubro, com uma carga horária de 80 horas no total. Os treinamentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na sede da empresa em São Caetano do Sul. O cronograma completo será divulgado no site da inscrição. No curso, os estudantes terão acesso a apostilas digitais com conteúdos atualizados, acesso ao E-learning SAP Business One e, além disso, aprenderão a como usar o sistema de gestão e realizar todas as operações necessárias para controlar uma empresa; habilitar e configurar o software; além de explorar todos os recursos para gestão completa de uma empresa, incluindo as áreas contábil, fiscal, custos, finanças, compras, vendas, logística, entre outras.

Para participar, é preciso morar em uma das cidades do ABC e ter mais de 22 anos. Os candidatos podem ser estudantes e graduados em Ciências Contábeis, Administração ou Finanças com no mínimo três anos de experiência profissional. Ao término, os participantes que se destacarem terão a oportunidade de serem recrutados para o time de colaboradores da ALFA para ocuparem o cargo de consultor SAP júnior – cujo o salário inicial será de R$ 3.360,00 – bem como receber a indicação para clientes e parceiros do ecossistema. Atualmente, o ERP SAP Business One é utilizado por 7,5 mil empresas no Brasil, o que é uma cifra respeitável em um universo de 75 mil clientes em todo o mundo.

Desta vez, a Academia Alfa, que chega em sua terceira edição, contará com o apoio de empresas parceiras. Dentre eles, estão o Grupo Skill, parceiro SSP da SAP, que reúne expertise em tecnologia e inteligência financeira, contábil, fiscal e trabalhista; a Invent, a primeira one stop shop de soluções bancárias, fiscais e de contratos para o ecossistema SAP Business One da América Latina; e a SkyOne, empresa especializada no desenvolvimento de plataformas tecnológicas para a evolução digital.

Alexandro Dias-Alfa

Para Alexandro Dias, CEO da empresa, o projeto demonstra a responsabilidade e comprometimento da Alfa em democratizar o acesso ao conhecimento. “Sabemos da importância em gerar oportunidades para que cada vez mais pessoas possam conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Temos muito orgulho em lançarmos a terceira edição desse programa, na qual temos a certeza de que contribuiremos de maneira significativa, fazendo a diferença na jornada profissional de cada participante”, pontua.

Localizada na cidade de São Caetano do Sul, a Alfa é uma consultoria que, há 20 anos, presta serviços com foco na implementação e suporte do ERP SAP Business One, sistema de gestão empresarial para empresas em crescimento. A companhia, que é reconhecida e premiada pelo seu alto nível de excelência, contribui, de forma contínua, com projetos e ações que visem a disseminação de projetos de tecnologia em todo o Brasil.

Dentre suas ações específicas concentradas no ABC, se destacam o comprometimento na oferta de vagas com prioridade para residentes da região, bem como a firmação de parcerias com instituições de ensino para o desenvolvimento de projetos de capacitação profissional. Entre as ações mais recentes, estão a participação da Alfa, junto com a Faculdade de Tecnologia de São Caetano (FATEC), nas duas últimas edições do programa de formação de consultores promovido pela SAP em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), que aconteceram na região em 2020 e 2021.

Nesta terceira edição, as expectativas do programa e da contratação daqueles que mais se destacarem, são positivas. “Os alunos que se destacarem serão convidados a integrarem o nosso time, reforçando ainda mais nosso compromisso em empregar moradores da região”, finaliza Dias.

Serviço
Curso de Formação de Consultores SAP
Duração do curso: 80 horas
Inscrições de 20 de setembro até 7 de outubro às 17h Link de inscrição: https://alfaerp.com.br/curso-sap-business-one/

A Alfa é uma consultoria Gold da SAP com 20 anos de atuação, com foco na implementação e suporte do ERP SAP Business One, possui mais de 120 clientes ativos no Brasil e Exterior. Sua equipe de mais de 110 especialistas já recebeu mais de 20 prêmios como forma de reconhecimento pelo alto nível de excelência.

Serviço
alfaerp.com.br/curso-sap-business-one
www.alfaerp.com.br.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.