
A Oracle anunciou o Fusion Data Intelligence Platform, uma plataforma de dados, análises e IA de última geração que ajudará os clientes do Oracle Fusion Cloud Applications a obter melhores resultados de negócios, combinando insights baseados em dados com decisões e ações inteligentes. Esta nova plataforma, uma evolução do produto Oracle Fusion Analytics Warehouse, fornecerá dados de negócios como serviço com pipelines de dados automatizados, modelos de dados de 360 graus para entidades comerciais importantes, análises interativas avançadas, modelos de IA/ML e recursos inteligentes. formulários. Todos esses recursos prontos para uso são executados nos serviços Data Lakehouse da Oracle Cloud Infrastructure (OCI), incluindo Oracle Autonomous Database e Oracle Analytics Cloud, que permitem extensibilidade total nas camadas de dados, análises, IA/ML e aplicativos.
“Muitas empresas lutam com silos de dados e processos complexos de integração de dados com tecnologias diferentes para gerenciamento e análise de dados. Somando-se a esse problema está o fato de que essas tecnologias de dados e análises são frequentemente isoladas do contexto de negócios, o que torna difícil transformar os insights em ação”, disse TK Anand, vice-presidente executivo da Oracle Analytics. “A plataforma Oracle Fusion Data Intelligence ajudará a mudar isso, indo além dos aplicativos tradicionais de dados e análises e permitindo que os usuários vejam insights com base no contexto de sua função e fluxos de trabalho. Na verdade, os usuários poderão até tomar decisões e agir com base nos dados e insights que veem, sem precisar sair do aplicativo”, completou.
O Oracle Fusion Data Intelligence Platform inclui os seguintes recursos prontos para uso que permitirão que os clientes do Oracle Fusion Cloud Applications obtenham o máximo valor de seus dados:
Modelos de dados de 360 graus: ajudam os usuários de negócios a entender como seus dados se relacionam com os processos e objetivos de negócios, fornecendo-lhes uma representação clara e consistente dos dados de sua organização. Ao fornecer uma coleção de modelos de dados conformados com base em dados do Oracle Fusion Cloud Applications e outras fontes de dados, a plataforma fornecerá às organizações uma visão de 360 graus de vários aspectos de seus negócios – clientes, produtos, contas, fornecedores e funcionários.
Modelos prescritivos de IA/ML: ajudam as organizações a resolver problemas de negócios específicos usando modelos de IA/ML prontos para uso, como avaliação de habilidades da força de trabalho e previsão de pagamentos de clientes, para automatizar tarefas demoradas e liberar os funcionários para se concentrarem em tarefas mais estratégicas. tarefas. Além disso, grandes volumes de dados podem ser analisados rapidamente, revelando insights e padrões valiosos para identificar oportunidades de crescimento e eficiência dos negócios.
Análise interativa rica: auxilia os usuários de negócios a explorar e visualizar seus dados de forma interativa usando painéis, relatórios e KPIs prontos para uso. Além disso, eles podem usar recursos do Analytics Cloud, como consulta em linguagem natural, insights automáticos e aplicativos móveis, para obter acesso rápido a dados e insights.
Aplicativos inteligentes: ajudam as organizações a tomar decisões mais informadas e mais rápidas, aproveitando modelos de dados pré-construídos, modelos de IA/ML e conteúdo analítico subjacentes. Esses aplicativos irão além dos insights e recomendarão ações inteligentes que melhoram os resultados dos negócios.
O Fusion Data Intelligence Platform faz parte de uma visão plurianual para progredir de dados e análises para decisões e ações que melhorem os resultados de negócios. A Plataforma de Inteligência de Dados não se limitará aos Aplicativos Oracle Fusion Cloud. A mesma plataforma subjacente será oferecida para o NetSuite e todos os aplicativos do setor Oracle, como saúde, serviços financeiros e serviços públicos, para facilitar insights entre domínios.
O Fusion Data Intelligence Platform inclui um rico portfólio de análises prontas para uso para Oracle Fusion Cloud Enterprise Resource Planning (ERP), Oracle Fusion Cloud Supply Chain & Manufacturing (SCM), Oracle Fusion Cloud Human Capital Management (HCM) e Oracle Experiência do cliente (CX) do Fusion Cloud. Novas adições a essas ofertas de análise incluem:
Oracle Fusion ERP Analytics: a nova análise do Accounting Hub fornecerá às equipes financeiras a capacidade de criar um sistema de insights para dados contábeis provenientes de aplicativos de sub-razão do Oracle Accounting Hub.
Oracle Fusion SCM Analytics: novas análises de manufatura ajudarão os fabricantes a aumentar a produtividade, fornecendo insights oportunos sobre o desempenho das ordens de serviço; melhorar a eficiência do chão de fábrica detectando anomalias rapidamente; e otimize continuamente os processos do planejamento à produção, conectando insights entre os dados da cadeia de suprimentos.
Oracle Fusion HCM Analytics: novas habilidades inferidas, custos de folha de pagamento e análises de escuta contínua fornecerão aos líderes organizacionais insights integrados da força de trabalho sobre as habilidades de seus funcionários, tendências e anomalias da folha de pagamento e a eficácia de uma estratégia de escuta contínua em qualquer ponto específico. tempo.
Oracle Fusion CX Analytics: a nova análise Quote-to-Cash permitirá que os usuários ampliem as análises além do pipeline do lead até a oportunidade, fornecendo insights sobre como o processo de contrato, preço e cotação impacta a experiência geral do cliente.
Serviço
www.oracle.com

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo