A Motorola, uma das principais marcas de tecnologia do mundo e pertencente ao Grupo Lenovo, anunciou mudanças estratégicas em sua liderança para a América Latina, fortalecendo ainda mais sua presença na região. As nomeações incluem José Cardoso como vice-presidente e general manager para a América Latina e Rodrigo Vidigal como o novo presidente da marca no Brasil.
José Cardoso chegou à Motorola em 1994 e, em sua trajetória de quase 30 anos, atuou em áreas como Produtos, Marketing e Vendas. Em 2017 assumiu a Gerência-Geral da Motorola no Brasil e no ano seguinte tornou-se presidente da Motorola Brasil.
Com espírito empreendedor, conquistou grandes resultados, incluindo a estruturação e o crescimento de Vendas no Brasil, onde montou uma operação reconhecida globalmente pela companhia e, como presidente, manteve a sólida posição da empresa em 2º lugar de market share no País. Agora, assume a liderança das operações da Motorola em toda a região latino-americana, supervisionando estratégias de crescimento e desenvolvimento de negócios em um mercado diversificado e em constante evolução.
Já Rodrigo Vidigal, que atuava como diretor-executivo de Vendas na Motorola, agora traz sua experiência em liderança estratégica e conhecimento profundo do mercado brasileiro de tecnologia para atuar como o novo presidente no País.
No total, Vidigal tem 12 anos de experiência na Motorola, considerando diferentes momentos em Marketing e Vendas. Nos últimos 7 anos, ele deu importantes contribuições para o negócio com sua vasta experiência, especialmente no canal de varejo. Antes da Motorola, atuou em grandes empresas de tecnologia, como Algar, Claro e Brasil Telecom. Com seu forte comprometimento e suas habilidades de liderança, contribuiu significativamente para os resultados da MBG Brasil e melhorou o relacionamento com clientes-chave.
Serviço
www.motorola.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo