Carreira

Stefanini faz parceria com a PUC Minas para o MBA em Projetos Digitais

Embora o curso comece em março, haverá palestras em fevereiro, a partir das 19h, para um público de até 60 pessoas

ideias saindo de cabeças

Com as possibilidades oferecidas pela era digital, os profissionais terão que se preparar cada vez mais para acompanhar as mudanças da nova economia. Neste cenário, a educação deve ser uma das prioridades, inclusive no ambiente corporativo. Por isso, a Stefanini, uma das provedoras globais de soluções de negócios digitais baseadas em tecnologia, decidiu se unir à PUC Minas para apoiar o curso de MBA em Projetos Digitais.

Com uma carga horária de 432 horas, com início previsto para o dia 29 de março no IEC PUC Minas, em Belo Horizonte, o MBA envolverá uma série de ações práticas monitoradas para que os alunos possam vivenciar a transformação digital e implementá-la nas empresas em que atuam. “Muitas organizações querem investir na transformação cultural e digital, mas nem todas sabem qual é o melhor caminho. O curso pode dar um melhor direcionamento e estimular que os participantes desenvolvam novas habilidades para atuar no ecossistema de inovação, partindo de Minas Gerais para todo o Brasil”, destaca Jorge Rocha, coordenador do MBA em Projetos Digitais.

O curso, que terá a maior parte das aulas no modelo presencial, é direcionado para profissionais com formação superior em Publicidade, Marketing, Administração, Relações Públicas, Jornalismo e Recursos Humanos; gestores e gerentes ligados às áreas de Administração, Marketing, Jornalismo, Comunicação Integrada, Comunicação Organizacional e Recursos Humanos; profissionais ligados à gerência e execução de projetos com foco em Transformação Digital. “É a junção, na dose exata, de experiência e inovação”, diz o coordenador.

Embora o curso comece em março, a coordenação do MBA em Projetos Digitais, em parceria com a Stefanini, promoverá algumas palestras em janeiro e fevereiro, a partir das 19h, para um público de até 60 pessoas, no auditório do P7 Criativo, correalizador do evento 

Entre as competências e habilidades aprimoradas durante o curso, que contará com palestras de executivos da Stefanini, estão avaliação e implementação de metodologias ágeis adequadas para desenvolvimento de projetos digitais, análise de estrutura e modelo de vendas, gestão de conteúdo e estratégias persuasivas para aprimorar engajamento. O programa inclui temas como economia criativa, modelo de negócios Canvas, metodologias ágeis, content e inbound marketing, growth hacking, análise e monitoramento.

“Para que a transformação digital aconteça é necessário, inicialmente, uma transformação cultural – mindset . Cursos como do IEC PUC Minas enfatizam a criatividade e o aprendizado hands on, com cases reais. Além de contribuir para qualificar ainda mais os executivos/profissionais mineiros, o MBA formará agentes/catalisadores de mudança em uma sociedade cada vez mais colaborativa e preparada para novos desafios”, afirma Vanessa Prado, diretora de negócios da Stefanini em Minas Gerais.

Palestras prévias
Embora o curso comece em março, a coordenação do MBA em Projetos Digitais, em parceria com a Stefanini, promoverá algumas palestras em fevereiro, a partir das 19h, para um público de até 60 pessoas, no auditório do P7 Criativo, correalizador do evento. A palestra principal terá em torno de 40 minutos, seguida de apresentações de 20 minutos para cada um dos debatedores. As inscrições podem ser feitas pela Sympla.

Dia 07/02/2019
Palestra : Transformação Cultural e desenvolvimento de lideranças e equipes
Palestrante principal: Danielli Viana  – Moove Desenvolvimento Humano e Organizacional
Debatedores: Eldo Lucas  – Metodologias Ágeis – MBA  e Breno Barros, diretor de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini

Dia 11/02/2019
Palestra: Entendendo a aplicação e desdobramentos da Lei Geral de Proteção de Dados
Palestrante principal: Bernardo Grossi  – Grossi.Law
Debatedores: Paulo Oséas de Carvalho  – ROI-MBA  e Longinus Timochenco, diretor de Cyber Defense da Stefanini Rafael para América Latina

Dia 13/02/2019
Palestra : Estratégias de desenvolvimento corporativo para o mercado digital
Palestrante principal: Maurilo Andreas  – Square Egg
Debatedores: Pedro Calvo  – Growth Hacking – MBA  e Giovanni Lucas – Growth Hacking Stefanini
O P7 Criativo está localizado na Avenida Afonso Pena, 4.000, 4º andar, em Belo Horizonte.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório