book_icon

Estudo da Schneider Electric mostra como reduzir emissão de CO2 em edifícios

Estudo quantifica o impacto das atualizações tecnológicas no desempenho energético e na redução de carbono em edifícios de escritórios

Estudo da Schneider Electric mostra como reduzir emissão de CO2 em edifícios

A modernização de edifícios usando uma abordagem Digital-first é o melhor caminho para a descarbonização, de acordo com uma nova pesquisa da Schneider Electric, empresa de gerenciamento e automação de energia. Os edifícios representam cerca de 37% das emissões globais de carbono, e como cerca de metade dos edifícios atuais ainda estarão provavelmente em utilização em 2050, o setor deve tomar providências para reduzir urgentemente as emissões operacionais de carbono, tornando os edifícios mais eficientes em termos energéticos.

Os resultados da investigação mostram que a implementação das soluções digitais de construção e gestão de energia da Schneider Electric em edifícios de escritórios existentes poderia reduzir as suas emissões de carbono operacionais em até 42%, com um período de retorno inferior a três anos. Se as tecnologias de aquecimento alimentadas por combustíveis fósseis forem substituídas por alternativas elétricas e se for instalada uma microrrede com fontes de energia renováveis ​​locais, os edifícios totalmente elétricos e totalmente digitais verão uma redução adicional de 28% nas emissões de carbono operacionais, resultando num total redução de até 70%.

Os cenários de investigação e descarbonização da Schneider Electric oferecem soluções práticas e imediatas para ajudar as organizações a navegar pelas complexidades da transição energética

Mike Kazmierczak, vice-presidente do Gabinete de Descarbonização de Energia Digital, equipe que lidera a investigação baseada na ciência e a inovação de produtos para acelerar a transição energética na divisão de Energia Digital da Schneider Electric, explicou que combater as emissões operacionais é a alavanca número um para descarbonizar edifícios existentes em grande escala e alcançar metas de emissões líquidas zero até 2050. “Esta investigação inovadora revela que a redução das emissões de carbono até 70% é viável se transformarmos o nosso parque imobiliário existente em ativos energeticamente eficientes, totalmente eletrificados e digitalizados”, comentou.

A investigação, realizada com a empresa global de design WSP, baseia-se na modelação do desempenho energético e das emissões de carbono de um grande edifício de escritórios construído no início da década de 2000 em várias zonas climáticas dos EUA. Esta abordagem digital para renovações de edifícios é, no entanto, aplicável a todos os tipos de edifícios e climas e é, portanto, a estratégia de descarbonização de edifícios mais eficaz, produzindo resultados rápidos com menor “carbono inicial”.

A renovação através da implementação de tecnologias digitais não só é menos perturbadora para as operações diárias, como também é mais eficaz do ponto de vista do ciclo de vida do carbono. A falta de descarbonização rápida dos edifícios também pode resultar em ativos ociosos que perdem valor e não são atrativos tanto para investidores como para inquilinos.

Além disso, pesquisas recentes do Instituto de Sustentabilidade Global da Universidade de Boston e do Instituto de Pesquisa de Sustentabilidade da Schneider Electric estimam que existe um potencial considerável para a criação de novos empregos através da transição para edifícios de baixo carbono.

A Schneider Electric é amplamente reconhecida como uma empresa de impacto e líder em descarbonização. Seus produtos conectados, software e serviços de sustentabilidade ajudam a impulsionar a eficiência operacional, eliminar o desperdício de energia e fornecer estratégias para redução de carbono em edifícios, fábricas, Data Centers, infraestrutura e residências. Os cenários de investigação e descarbonização da Schneider Electric oferecem soluções práticas e imediatas para ajudar as organizações a navegar pelas complexidades da transição energética.

Serviço
www.se.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.