book_icon

Oi Soluções expande portfólio de segurança com Privileged Access Management

A solução reúne um conjunto de estratégias e recursos para gerenciar os acessos de usuários com credenciais privilegiadas, um dos grandes alvos de hackers

Oi Soluções expande portfólio de segurança com Privileged Access Management

A OI Soluções, provedora e orquestradora de soluções digitais para o mercado corporativo, anunciou que expandiu seu portfólio de segurança cibernética com o lançamento do Privileged Access Management (PAM), também chamado de cofre de senha. A solução reúne um conjunto de estratégias e recursos para gerenciar os acessos de usuários com credenciais privilegiadas, um dos grandes alvos de hackers.

A solução PAM, ou cofre de senha ,complementa o robusto portfólio de segurança cibernética da Oi Soluções, que possui soluções on-premises e para Nuvem

A consolidação do trabalho remoto e o avanço da adoção de tecnologias em Nuvem trouxeram novos desafios para a área de segurança da informação. Um deles é o crescimento de ameaças relacionadas a violações de identidade. Segundo relatório Cost of Data Breach 2022, credenciais privilegiadas roubadas ou comprometidas, além de ser a causa mais comum de violação de dados também foram o tipo de problema que mais tempo levou para ser identificado. Esse vetor de ataque custou, em 2022, US$ 150 mil a mais do que o custo médio dos demais incidentes de violação de dados.

“Não é raro que desenvolvedores, administradores de banco de dados e outros administradores de sistemas recebam direito de ‘superusuário’, com pouca supervisão. A falta de governança adequada pode levar a um acúmulo de privilégios, conflitos de propriedade, além do aumento de contas-órfãs, que são credenciais corporativas sem um usuário legítimo. Por isso, é tão importante ter uma abordagem proativa no gerenciamento das contas privilegiadas”, ressalta Luciano Gomes, gerente de Produtos de TI da Oi Soluções.

Além de reduzir a superfície de exposição que favorece ataques externos, a solução protege as empresas de descuidos e outros riscos internos no gerenciamento de credenciais privilegiadas. Disponível em nuvem e com interface intuitiva, o cofre de senha da Oi Soluções é personalizável e de fácil implementação.

A solução PAM, ou cofre de senha ,complementa o robusto portfólio de segurança cibernética da Oi Soluções, que possui soluções on-premises e para Nuvem: Segurança de Perímetro (MSS), Anti-DDoS, DNS Security, Endpoint Security EDR, VPN Corporativa, Autenticação Multifator, Análise de Vulnerabilidade, Web Application Firewall, SIEM, CASB SaaS, IaaS, Pentest (teste de intrusão), Assessment de segurança da informação e Consultoria para LGPD.

Serviço
www.oi.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.