book_icon

Sovos lança plataforma global disponível para o mercado brasileiro

O Sovos Compliance Cloud é uma solução que unifica software de compliance fiscal e relatórios regulatórios em uma única plataforma

Sovos lança plataforma global disponível para o mercado brasileiro

Diante da aprovação da Reforma Tributária em dezembro de 2023, o já complexo cenário tributário brasileiro promete sofrer mudanças significativas nos próximos anos. Atualmente está prevista a substituição de cinco tributos nacionais (ICMS, ISS, IPI, PIS e COFINS) por três novos tributos, o IBS (Imposto sobre Mercadorias e Serviços), o CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) e o IS (Imposto Seletivo). Além disso, deverá ser administrado o período de paralelismo fiscal, em que as empresas terão que conviver com as novas determinações, sem deixar de cumprir as obrigações atuais.

De olho nessa movimentação do mercado, a Sovos, fornecedora global de soluções e serviços de compliance fiscal, está investindo em uma estratégia global para expandir seu portfólio, introduzindo tecnologias inovadoras para atender às necessidades de conformidade de todas as regiões.

Entre as novidades anunciadas estão o lançamento do Sovos Compliance Cloud e a chegada de novas lideranças para unificar as operações da Sovos na América Latina.

“Em 2024, a Sovos irá tomar duas ações estratégicas principais para promover a sua posição no continente latino-americano. Trata-se da reformulação da abordagem de soluções por meio de uma plataforma tecnológica integrada e nativa na nuvem, e do reforço da nossa liderança executiva na região”, disse Alice Katwan (foto), presidente de Revenue da Sovos, em sua recente visita ao Brasil.

Lançada durante evento realizado pela Sovos no dia 1º de março no Hotel Emiliano, em São Paulo, o Sovos Compliance Cloud é uma solução que unifica software de compliance fiscal e relatórios regulatórios em uma única plataforma, fornecendo um sistema holístico de registro de dados para clientes globais.

“Agora disponível para o mercado brasileiro, o Sovos Compliance Cloud ajuda CFOs e CIOs a maximizar seus investimentos existentes, integrando-se em um ecossistema único e rico de parceiros e fornecedores de tecnologia. Ele chega em momento oportuno, proporcionando às empresas da região uma solução abrangente para atender às suas exigências fiscais e regulatórias específicas durante este período de transição impulsionado pela atual Reforma Tributária”, explicou Alice.

Além do cenário econômico atual, segundo Katwan, as condições de mercado que levaram ao desenvolvimento do Sovos Compliance Cloud refletem como a transformação digital está mudando a forma como os governos e as empresas lidam com o cumprimento das obrigações fiscais.

“Muitas empresas têm múltiplas soluções desintegradas, o que leva ao aumento dos riscos de conformidade e dos custos operacionais, bem como à perda de recursos que poderiam ser utilizados de forma mais estratégica. A Sovos reconheceu a necessidade de uma solução transformadora para responder às crescentes exigências do mundo empresarial, permitindo que as organizações liguem os seus sistemas e, em seguida, identifiquem, determinem, reportem e analisem cada transação com precisão e num único local. Com esta visão única, eles podem acessar novos insights sobre como mitigar riscos, otimizar custos, transformar a conformidade em uma força para o crescimento dos negócios”, explicou.

Segundo a executiva, outro diferencial da Sovos voltado ao mercado brasileiro é a sua mensageria inteligente de alto desempenho para clientes de telecomunicações e energia, e a adaptação de sua premiada solução de apuração de tributos no Brasil, Taxrules, para a Reforma Tributária.

“Estamos sempre focados em aprimorar nossos serviços de sucesso e suporte aos nossos clientes, para garantir que atenderemos às necessidades em constante evolução das empresas no Brasil”, acrescenta ela.

Reforço regional

Com o objetivo de expandir e melhorar sua oferta na América Latina, fornecendo tecnologia e serviços personalizados para empresas locais, a Sovos unificou recentemente suas operações na região.

“Temos imensa confiança em nossa nova liderança, com Alvaro González, do Chile, atuando como Líder de Operações Regionais e o brasileiro Marcelo Souza como novo Vice-Presidente de Vendas para a América Latina. Marcelo possui ampla experiência na expansão de negócios na região e desempenha um papel crucial no atendimento às necessidades em constante evolução de nossos clientes. Este investimento em liderança destaca o compromisso da Sovos em expandir e melhorar suas ofertas na América Latina”, afirmou Katwan.

Para Alice, 2024 será um ano crucial para as empresas reavaliarem sua abordagem de conformidade devido ao aumento contínuo das demandas regulatórias – particularmente a Reforma Tributária do Brasil – bem como à necessidade de maior transparência e às ineficiências criadas pelo gerenciamento de soluções pontuais múltiplas.

“As empresas recorrerão a uma estratégia holística, tal como as transformações observadas no CRM e no ERP. E a Sovos liderará o caminho, fornecendo uma plataforma de conformidade centralizada. Afinal, nossa missão com o Sovos Compliance Cloud é ajudar as empresas a alcançarem a conformidade e reduzir riscos e custos antes, durante e depois do período de transição da Reforma Tributária, de forma segura, ágil e eficiente”, finalizou.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.