book_icon

Dakhia implementa solução da Blockbit para segurança industrial

O Next-Generation Firewall da Blockbit instalado nas operações da Dakhia está apoiando a indústria em uma nova jornada de cibersegurança

Dakhia implementa solução da Blockbit para segurança industrial

A Blockbit, empresa especializada no mercado de cibersegurança, e a Dakhia, indústria de compostos de plásticos de engenharia, anunciaram uma parceria para a implementação de Next-Generation Firewall (NGFW) em todas as unidades focadas em extrusão e venda de resinas plásticas. O Next-Generation Firewall da Blockbit instalado nas operações da Dakhia está apoiando a indústria em uma nova jornada de cibersegurança, com políticas mais definidas, padronização de processos e mais segurança para as informações de negócios.

“Estamos iniciando um novo ciclo focado em segurança cibernética e contar com a Blockbit e sua solução tem sido muito importante para nós. Nossas unidades e negócio são bastante complexos, com muitos colaboradores, além de processos e dados críticos que precisam ser protegidos. O Next-Generation Firewall da Blockbit está levando a proteção que precisamos para os nossos ambientes”, afirma Rinaldo Sumi, CEO da Dakhia.

Notamos como a Dakhia está comprometida com a segurança cibernética de seus negócios e já estamos planejando em conjunto novas iniciativas, como a implementação do Next-Generation Firewall da Blockbit em outras unidades

A Dakhia é uma empresa brasileira produtora de compostos de plásticos de engenharia, atendendo setores como mobilidade, eletroeletrônicos, bens de consumo e indústrias em todo Brasil. Com uma capacidade de produção instalada anual superior a 20 mil toneladas, a Dakhia possui um amplo portfólio que inclui a produção de plásticos de engenharia como Poliamidas 6 e 66, Poliamida ECO 5.6, Policarbonato, ABS e Poliacetal, entre outros. A complexidade dessa operação, que deve ser ágil e confiável para suprir a ampla demanda de plásticos de alguns dos setores mais importantes da economia brasileira, exige que a indústria esteja devidamente protegida contra-ataques para mitigar riscos de paralisações. Por isso, a Dakhia está comprometida em investir em tecnologias de ponta e na conscientização de seus profissionais em relação à segurança cibernética.

Antes da implementação do Next-Generation Firewall, a Dakhia buscava uma abordagem mais robusta de cibersegurança. A solução da Blockbit foi escolhida por sua confiabilidade, além de suporte rápido e eficaz para oferecer o mais alto nível de segurança. O firewall corporativo de última geração combina, em uma única solução, controles avançados de acesso e proteção para usuários, aplicações e rede, com recursos como filtro de conteúdo web (SWG), inspeção detalhada de pacotes (DPI), proteção avançada contra ameaças (ATP) e sistema de prevenção de intrusão (IPS).

Por meio da inspeção profunda de pacotes e tráfego criptografado, a solução possibilita o controle e o bloqueio de ameaças e ataques modernos. A solução ainda permite a criação rápida de políticas para controle de acesso às aplicações do negócio, com conexão remota segura (VPN). Além disso, gera logs de eventos para aumentar a visibilidade da equipe de TI, que pode identificar rapidamente tráfegos suspeitos. O cliente pode acompanhar as ocorrências em um painel de gerenciamento, que fornece o cenário real da proteção da empresa. Para a Dakhia, a implementação foi customizada de acordo com as suas necessidades, incluindo configurações específicas, controle de acesso a sites seguindo a governança interna, implementação de IPSEC (Protocolo de internet) e VPN.

“Estamos muito felizes com a parceria e o trabalho que estamos desenvolvendo com a Dakhia. Com o Next-Generation Firewall da Blockbit, além de mais segurança para os sistemas e as aplicações, a Dakhia também está observando uma mudança cultural interna em relação à cibersegurança”, afirma Flávio Candido, diretor de Telecom da Blockbit. De acordo com o executivo, a solução é capaz de identificar e combater múltiplas ameaças e técnicas de ataque, oferecendo proteção abrangente com alta precisão. “Notamos como a Dakhia está comprometida com a segurança cibernética de seus negócios e já estamos planejando em conjunto novas iniciativas, como a implementação do Next-Generation Firewall da Blockbit em outras unidades de negócio do cliente”, finalizou.

Serviço
www.blockbit.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.