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Soluções da Linx aumentam vendas digitais em 55% na Santa Lolla

As ferramentas permitiram que os franqueados plugassem seus produtos dentro do e-commerce da marca

Soluções da Linx aumentam vendas digitais em 55% na Santa Lolla

A Santa Lolla, rede de calçados brasileira consolidada e com atuação em todas as regiões do País, adotou soluções da Linx em todas as suas franquias. Essas ferramentas permitiram que os franqueados plugassem seus produtos dentro do e-commerce da marca. Com isso, apenas este ano, houve o aumento de 55% nas vendas. Atualmente, 43% das vendas digitais da Santa Lolla são dos produtos das lojas físicas da rede.

Após o projeto piloto, que foi realizado em três lojas, a rede deu início ao roll-out do projeto. Entre abril e agosto, todas as 280 franquias passaram a atuar com o auxílio do Linx SetaDigital, sistema de gestão completo desenvolvido especificamente para o setor calçadista. O objetivo da Santa Lolla é evoluir em gestão nas lojas físicas dos franqueados e simplificar o processamento das vendas online que as lojas recebem do e-commerce da marca. Além disso, a loja online da franqueadora utiliza a solução E-Millenium, que é um sistema de gestão especializado em e-commerces.

A possibilidade de transformar cada franquia em um micro centro de distribuição a partir das soluções omnichannel está sendo um dos pilares da Transformação Digital da Santa Lolla

“Assim que entendemos quais eram as principais necessidades da Santa Lolla em relação à digitalização e agilidade dos processos nas lojas, colocamos toda a força do portfólio Linx para superar cada desafio que o cliente tinha em seu negócio. O varejo calçadista atual não é o mesmo de 10 ou até de 5 anos atrás. As grandes marcas buscam proximidade com o consumidor que está mais digital, e sabemos que nossas soluções ajudam a superar todos os desafios de integrações entre sistemas, proporcionando vida leve e resultados positivos para clientes da marca, franqueados e franqueadora. Essa parceria é mais um passo na consolidação da vertical de calçados da Linx no mercado”, comenta Rafael Reolon, diretor da vertical de calçados na Linx.

Esses investimentos nas Transformações Digitais trouxeram mudanças positivas para o negócio. “A possibilidade de transformar cada franquia em um micro centro de distribuição a partir das soluções omnichannel está sendo um dos pilares da Transformação Digital da Santa Lolla. Com isso, as nossas lojas deixaram de ser apenas pontos de vendas tradicionais e se transformaram em pontos de vendas digitais. Com as ferramentas da Linx, os estoques estão mais próximos aos clientes, o que traz agilidade, conveniência, além de uma experiência diferenciada de compras”, afirma Paulo Madureira, diretor de Digital na Santa Lolla.

Em função da conveniência, a Santa Lolla optou pelo formato Same Day Delivery, uma entrega realizada no mesmo dia, em poucas horas após a compra. Hoje, 30% dos pedidos da Concept Store, localizada na Oscar Freire, atuam com essa modalidade de entrega. Além disso, o cliente também pode fazer uma compra no site e buscar o produto na franquia próxima de sua residência.

“Toda essa movimentação trará ganhos para o varejista e facilitará a vida do consumidor. Um dos projetos da companhia, intitulado Santa Lolla/SL On, visa a criação de um marketplace, tanto para franquias quanto para lojas multimarcas. As franquias conectadas a esse projeto aumentaram a receita em 20%. A nossa expectativa é implantar o SL On em todas as lojas da rede”. A meta é que até o final de agosto todas as lojas estejam operando com as ferramentas Linx.

Serviço
www.linx.com.br

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