book_icon

IBM se compromete a treinar 2 milhões de alunos em IA até o final de 2026

Para atingir esse objetivo em escala global, a IBM está expandindo as colaborações de educação em IA com universidades em todo o mundo

IBM se compromete a treinar 2 milhões de alunos em IA até o final de 2026

Para ajudar a preencher a lacuna global de habilidades em Inteligência Artificial (IA), a IBM anunciou o compromisso de treinar 2 milhões de alunos em IA até o final de 2026, com foco em comunidades sub-representadas. Para atingir esse objetivo em escala global, a IBM está expandindo as colaborações de educação em IA com universidades em todo o mundo, colaborando com parceiros para fornecer treinamento em IA para alunos adultos e lançando novos cursos de IA generativa por meio do IBM SkillsBuild. Isso expandirá os programas e plataformas de construção de carreira existentes da IBM para oferecer acesso aprimorado à educação em IA e funções técnicas sob demanda.

De acordo com um estudo global recente conduzido pelo IBM Institute of Business Value (IBV), os executivos entrevistados estimam que a implementação da IA ​​e da automação exigirá que 40% da sua força de trabalho seja requalificada nos próximos três anos, principalmente aqueles que ocupam cargos de nível inicial. Isto reforça ainda mais que a IA generativa está a criar uma procura de novas funções e competências.

Este novo esforço baseia-se no compromisso existente da IBM de capacitar 30 milhões de pessoas até 2030 e destina-se a responder às necessidades urgentes que a força de trabalho enfrenta hoje

“As habilidades de IA serão essenciais para a força de trabalho de amanhã”, disse Justina Nixon-Saintil , vice-presidente e diretora de Impacto da IBM. “É por isso que estamos investindo em treinamento em IA, com o compromisso de alcançar 2 milhões de alunos em três anos, e expandindo o IBM SkillsBuild para colaborar com universidades e organizações sem fins lucrativos em uma nova educação generativa em IA para alunos de todo o mundo”, comentou.

A IBM está colaborando com universidades em nível global para desenvolver capacidade em torno da IA, aproveitando a rede de especialistas da IBM. O corpo docente da universidade terá acesso a treinamentos ministrados pela IBM, como palestras e experiências imersivas de qualificação, incluindo certificados após a conclusão. Além disso, a IBM fornecerá material didático para professores usarem em sala de aula, incluindo caminhos de aprendizagem autodirigidos em IA. Além do treinamento do corpo docente, a IBM oferecerá aos alunos recursos flexíveis e adaptáveis, incluindo cursos on-line gratuitos sobre IA generativa e tecnologias de código aberto Red Hat.

Roteiro de novas ofertas de cursos gratuitos em IA generativa

Por meio do IBM SkillsBuild, alunos de todo o mundo podem se beneficiar da educação em IA desenvolvida por especialistas da IBM para fornecer o que há de mais recente em desenvolvimentos tecnológicos de ponta. O IBM SkillsBuild já oferece cursos gratuitos sobre fundamentos de IA, chatbots e tópicos cruciais como ética de IA. O novo roteiro de IA generativa inclui cursos e recursos aprimorados.

– Os cursos incluem redação imediata, introdução ao aprendizado de máquina, melhoria do atendimento ao cliente com IA e IA generativa em ação.

– Os recursos aprimorados por IA na experiência de aprendizagem do IBM SkillsBuild incluirão melhorias no chatbot para ajudar a apoiar os alunos ao longo de suas jornadas e caminhos de aprendizagem personalizados com base nas preferências e experiências pessoais de cada aluno.

Esses cursos são totalmente gratuitos e estão disponíveis para alunos de todo o mundo. Ao concluir o curso, os participantes poderão obter credenciais digitais da marca IBM, reconhecidas por potenciais empregadores.

Este novo esforço baseia-se no compromisso existente da IBM de capacitar 30 milhões de pessoas até 2030 e destina-se a responder às necessidades urgentes que a força de trabalho enfrenta hoje. Desde 2021, mais de 7 milhões de alunos se inscreveram em cursos IBM. Em todo o mundo, a lacuna de competências representa um grande obstáculo à aplicação bem-sucedida da IA ​​e da digitalização, em todos os setores e para além dos especialistas em tecnologia. Isto requer que uma visão de mundo abrangente seja desenvolvida e implementada. O legado da IBM de investimento no futuro do trabalho inclui a disponibilização generalizada da aprendizagem online gratuita, com caminhos claros para o emprego, e um foco em comunidades historicamente sub-representadas na tecnologia, onde a lacuna de competências é maior.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.