book_icon

Epson quer acabar com domínio da impressão a laser nas corporações

Surfando na onda da sustentabilidade, a empresa apresentou novas multifuncionais jato de tinta, que consomem menos energia que as impressoras a laser, são mais simples de usar e de fazer manutenção

Epson quer acabar com domínio da impressão a laser nas corporações

Em um evento em São Paulo na noite de terça-feira (18/7) para cerca de 150 parceiros de negócios, a Epson apresentou a sua nova linha de equipamentos coloridos jato de tinta voltados para o mercado corporativo e governo. Foram lançadas as multifuncionais WorkForce Pro WF-C5890 e WF-C5810, a impressora WorkForce Pro WF-5390 e as multifuncionais Workforce Enterprise Series AM-C6000, AM-C5000 e AM-C4000. Esses equipamentos são importados de países da Ásia, já que na fábrica de Barueri, região Metropolitana de São Paulo, são produzidos apenas os modelos domésticos.

Segundo contou Glauco Ferreira, diretor de Vendas da Epson Brasil, esses equipamentos possuem um forte apelo de sustentabilidade, já que a economia de energia elétrica pode chegar a 65% em comparação à impressão a laser. “A Epson tem se posicionado como uma empresa sustentável. Temos o compromisso de até 2024 consumirmos 100% de energia renovável; até 2030 termos 30% de plástico reciclado em nossos equipamentos, além de reduzirmos a emissão de carbono; e até 2050 sermos uma empresa de carbono negativo”, disse o executivo.

A mensagem passada para os parceiros de negócio, e que estão nas estratégias de vendas, é de que esses novos equipamentos seguem três conceitos: Simple (Menor Complexidade), com menos peças e mais agilidade de manutenção; Smart (Inteligente), coma tecnologia PrecisonCore Heat-Free de cabeça de impressão escalável; e Clean (Menor Impacto), com maior eficiência energética por não utilizar calor ao imprimir e gerar menos resíduos na impressão.

De acordo com Fábio Sobral, líder de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da Epson Brasil, a tecnologia a laser domina hoje o mercado corporativo e esse será o foco da Epson e de seus parceiros de negócios, convencer os clientes de que suas soluções são mais sustentáveis, econômicas e eficientes. “O cálculo de custo por página não dever levar em conta apenas o preços dos insumos, mas também os gastos com energia elétrica e tempo de paralisação para manutenção. Dependendo do tamanho da empresa, a economia com energia elétrica pode chegar a R$ 2 milhões ao ano ao migrar os equipamentos a laser por jato de tinta. Em alguns editais de governo já há preferência por impressoras jato de tinta por serem mais sustentáveis”, comentou o executivo.

Novos modelos

As novidades das séries WorkForce Pro 5000 e Workforce Enterprise AM têm como foco a tecnologia PrecisionCore Heat-Free para maior eficiência energética e menor consumo de energia da categoria – o modelo AM-C6000 consome até 65% menos, enquanto a AM-5000 e a AM-4000 conseguem redução de até 55% e 45%, respectivamente, quando comparados a impressoras laser coloridas.

A atualização da série WorkForce C5000 (multifuncionais WF-C5890 e WF-C5810 e impressora WF-C5390) permitem maior capacidade de impressão, com até 10 mil páginas em preto ou 5 mil em cores, com tinta DuraBrite Ultra para obter textos nítidos e cores brilhantes em ampla variedade de materiais. Os modelos WF-5810 e WF-C5890 incluem alimentador automático de documentos com capacidade para 50 páginas, impressão frente e verso, copiadora, scanner e fax, bem como uma tela tátil intuitiva e colorida de 4,3 polegadas.

Já os novos modelos Workforce Enterprise AM Series (AM-C6000, AM-5000 e AM-4000) possuem velocidade de 60 páginas por minuto (ppm), 50 ppm e 40 ppm. Oferecem tela tátil de 10,1 polegadas com interface personalizável e operação intuitiva, proteção de documentos confidenciais através de software da Epson e a capacidade de finalização para folhetos, grampeamento, perfuração e fax.

Serviço
www.epson.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.