book_icon

IBM lança software de automação alimentado por IA

Usando o Cloud Pak for Network Automation, os CSPs podem criar e gerenciar redes de forma muito mais rápida

IBM lança software de automação alimentado por IA

No Mobile World Congress 2021 (MWC Barcelona), evento que termina na quinta-feira (1/7), a IBM anunciou um novo software de automação de Nuvem híbrida alimentado por IA, que vai ajudar os provedores de serviços de comunicação (CSPs) a cumprir a promessa de 5G, incluindo operações sem toque, custos reduzidos e entrega rápida de serviços inovadores aos clientes. Usando o IBM Cloud Pak for Network Automation, os CSPs podem usar a automação alimentada por IA para criar e gerenciar redes rapidamente, em uma ampla variedade de ambientes, e são projetados para escalar novos serviços em dias, em vez de meses.

Os CSPs fornecem um salva-vidas vital para cidadãos e empresas em todo o mundo, e ainda mais hoje, pois eventos imprevisíveis podem levar a mudanças massivas nas necessidades de rede e padrões de tráfego. Na verdade, de acordo com um estudo do IBM Institute for Business Value, 82% dos principais CSPs pesquisados ​​identificaram um tempo de lançamento de novos serviços mais rápido como o elemento mais importante para iniciativas de automação bem-sucedidas.

O IBM Cloud Pak for Network Automation é um dos IBM Automation Cloud Paks, que inclui um conjunto de serviços de automação compartilhados com suporte por mais de 30 parceiros de ecossistema

“Enquanto a indústria de telecomunicações corre para capturar novo valor de 5G e Edge Computing, muitos estão transformando suas redes em plataformas definidas por software que podem cumprir essa promessa. No entanto, nossos clientes identificaram que a automação limitada e a falta de visibilidade em tempo real das redes têm prejudicado sua capacidade de fornecer serviços inovadores aos clientes com rapidez suficiente”, disse Andrew Coward, gerente geral de Redes Definidas por Software da IBM. “Para ajudar a atender a essas demandas crescentes, o novo software Cloud Pak for Network Automation da IBM usa automação alimentada por IA para permitir o provisionamento zero-touch de novos serviços que podem facilitar a simplificação do gerenciamento de funções de rede do núcleo ao limite”, comentou.

O IBM Cloud Pak for Network Automation, projetado para ser executado em uma ampla variedade de ambientes no Red Hat OpenShift, fornece um conjunto completo de recursos de automação alimentados por IA para implementar 5G e serviços de borda gerenciando funções de rede baseadas em software de vários fornecedores, que suporta a evolução para operações autônomas. O software reúne análises avançadas, Machine Learning e AIOps para ajudar os CSPs a descobrir padrões e tendências ocultos nos dados de rede, para que possam otimizar continuamente as operações e o desempenho da rede com o mínimo de intervenção humana. Com a integração do IBM Cloud Pak para Watson AIOps e soluções de borda, incluindo IBM Edge Application Manager, os CSPs podem automatizar a entrega de recursos onde eles são necessários dinamicamente.

Benefícios

Com a adição do IBM Cloud Pak for Network Automation ao portfólio IBM Cloud Pak, os CSPs podem cria e automatizar modelos independentes de fornecedor de funções de rede física, virtual e de contêiner. A orquestração orientada por intenção  modela o estado operacional ideal desejado de uma rede, que é criada automaticamente em vez de fluxos de trabalho de pré-programação. A plataforma oferece visualização em tempo real de todas as infraestruturas de rede e Nuvem para monitorar o tempo de atividade da rede, otimização de desempenho e resolução automatizada de problemas mais rápida. Juntamente com o IBM Cloud Pak para Watson AIOps, os operadores podem realizar um loop de feedback entre garantia e orquestração à medida que evoluem para operações de toque zero ou ‘apagadas’.

O IBM Cloud Pak for Network Automation foi projetado para que um engenheiro de rede pudesse usá-lo para ativar um site em cerca de 4 a 5 dias. A solução permite que centenas de milhares de funções de rede, incluindo detalhes de nome de host, portas de servidor, arquitetura de rede, locatários, planos de endereço IP e muito mais, sejam organizados e reunidos (ou seja, orquestrados) em tempo real para fornecer uma rede holística serviço.

Com o recente anúncio de aquisição da Turbonomic, a IBM planeja fornecer os recursos analíticos e de monitoramento necessários para redes virtualizadas e automatizadas. A IBM planeja oferecer o IBM Cloud Pak for Network Automation com gerenciamento e garantia de desempenho de rede Turbonomic, oferecendo capacidade de ingerir grandes quantidades de informações de telemetria e fornecer informações sobre o desempenho e os serviços para gerenciar as operações do dia a dia. Por meio dessa integração planejada, os clientes terão acesso às recomendações de rede de análises, que se tornarão ações dinâmicas dentro da rede.

O IBM Cloud Pak for Network Automation é um dos IBM Automation Cloud Paks, que inclui um conjunto de serviços de automação compartilhados com suporte por mais de 30 parceiros de ecossistema, que ajuda os profissionais a automatizarem tarefas de rotina para que possam se concentrar em um trabalho de alto valor. O anúncio segue o recente lançamento da IBM do IBM Watson Orchestrate para fornecer automação alimentada por IA para profissionais de negócios, e as aquisições da Turbonomic, myInvenio, Instana e WDG Automation para construir um portfólio completo de software de automação alimentado por IA de ponta a ponta para transformar processos de negócios e operações de TI.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.