book_icon

Simpress lança central de monitoramento remoto para desktops e notebooks

Iniciativa promete mais segurança, eficiência e produtividade para a operação de TI, além de uma melhor experiência para o usuário final

Simpress lança central de monitoramento remoto para desktops e notebooks

A Simpress, especialista em outsourcing de equipamentos e soluções de TI, anunciou a criação de uma Central de Monitoramento para desktops e notebooks. A partir de agora, todos os contratos de outsourcing da empresa passam a contar com os benefícios da Central de Monitoramento Simpress, que garante mais segurança, eficiência e produtividade para a operação de TI, além de uma melhor experiência para o usuário.

“A ideia é oferecer para seus clientes o monitoramento ainda mais efetivo dos equipamentos dos usuários, lembrando que a forma de trabalhar mudou muito nos últimos anos. O modelo híbrido é uma realidade, o que torna o gerenciamento do parque tecnológico das companhias cada vez mais complexo e desafiador, sendo assim, a boa experiência do usuário, independentemente de onde ele esteja, também virou uma prioridade de TI”, explica Georgia Rivellino, diretora de Marketing e Produtos da Simpress.

Central oferece uma série de recursos de segurança, como proteção contra ransomware, prevenção de perda de dados, segurança de aplicações e dispositivos

Segundo Georgia, a Central de Monitoramento Simpress gerenciará de forma estratégica todo o parque de equipamento de desktops e notebooks do cliente. Além do inventário dos equipamentos, a Central vai acompanhar a performance e fará uma análise individual de dispositivo por usuário. “O grande destaque dessa iniciativa está na antecipação e prevenção a incidentes, que possivelmente resultará em uma redução da abertura de tickets para a TI”, acrescenta.

Os relatórios oferecidos aos clientes contarão com informações sobre a vida útil dos equipamentos, da segurança e controle dos dispositivos, gestão de licenças e softwares, verificação de firewalls, processos de segurança dos sistemas operacionais, entre outros. Os relatórios também apontarão de forma proativa possíveis problemas, o que possibilita uma ação necessária antes de uma possível falha ou quebra do equipamento.

Outro benefício que a Central de Monitoramento Simpress proporcionará é a redução de custos para a empresa, por meio do monitoramento de uso de licenças de software. A Central irá identificar os softwares que tem a mesma função para evitar o pagamento em duplicidade bem como identificar instalação de softwares não autorizados, por exemplo.

Por fim, a Central oferece uma série de recursos de segurança, como proteção contra ransomware, prevenção de perda de dados, segurança de aplicações e dispositivos, segurança de navegador e gerenciamento de vulnerabilidades. “Com todo esse controle será possível também auxiliar as empresas a aumentarem a segurança de seus negócios, pois sabemos que muitos dos ataques cibernéticos utilizam exatamente essas brechas para acessar os sistemas das empresas,” finaliza Georgia Rivellino da Simpress.

Serviço
www.simpress.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.