A Nutanix, empresa de Computação híbrida em múltiplas Nuvens apresenta novidades. Ela atualizou seu programa de parceiros, o Elevate, em várias frentes, acompanhando a evolução de sua atuação em Hiperconvergência – HCI, para ofertas em Nuvem. O apoio e os benefícios aos parceiros precisam seguir a mesma direção dos avanços anunciados na plataforma Nutanix Cloud e que contemplam as soluções Nutanix Data Lens e Nutanix Unified Storage. Outra novidade da marca é o lançamento da plataforma para IA Generativa, GPT-in-a-Box.
Com mais de 400 clientes no País, de diversos portes e atividade-fim, a Nutanix contabiliza 90% de contas locais, contra 10% de globais, sendo que a participação de parceiros nessas oportunidades é cada vez mais estimulada. Para Leonel Oliveira, diretor-geral da Nutanix, o Canal de Vendas tem que entender os benefícios das soluções e demonstrar na prática para o cliente a economia, praticidade, performance e disponibilidade das ofertas da marca. “Vimos como grande desafio dos nossos parceiros o turn over de funcionários, portanto, o processo de academia para dentro de suas empresas não termina, é recorrente”, avalia.
Uma equipe global capacita empresas para que possam dar treinamentos para integradores e profissionais do mercado nas soluções Nutanix. “A CLM é uma distribuidora que está apta e pode oferecer treinamentos para o mercado local”, exemplifica Oliveira.
O momento da Transformação Digital, o gigantesco volume Dados gerado, a consolidação da Inteligência Artificial e da Nuvem é mais que propício para implementadores, desenvolvedores, integradores de soluções e distribuidores em TIC. Diante desse quadro, apoiar o Canal em todo o ciclo de venda e manutenção de suas soluções é fundamental para alcançar o crescimento dos negócios. E a Nutanix está empenhada em apoiar seu “valioso ecossistema de parceiros”. Para tanto, introduziu melhorias nos incentivos do Programa de Parceiros Elevate e no Programa de Registro de Negócios Performance+ para o ano fiscal de 2024.
“Continuamos focados em colocar os parceiros no controle do ciclo de vendas, permitindo que alcancem um exponencial crescimento nos negócios e mantendo os usuários satisfeitos”, destaca o diretor-geral.
Bônus e benefícios
Nesse sentido, medidas proativas para que os parceiros obtenham maior visibilidade dos Dados sobre a renovação anual foram adotadas. Entre outras mudanças estão a renovação da estrutura de incentivos, com maiores ganhos para o negócio e apoio às vendas lideradas por Canais capacitados para que possam assumir o controle de negócios durante todo o ciclo comercial. Agora, vendedores parceiros e engenheiros de vendas (SEs) podem ganhar um incentivo de 2%, até US$ 7.500 por negócio, ao identificar, registrar e conquistar novos negócios com a Nutanix. Esse programa de incentivo complementa o Desconto para Novos Negócios.
Um maior desconto para o Registro de Negócios também está sendo trazido para parceiros que citam Unidades de Manutenção de Estoque Simplificados da Nutanix – SKUs, PnP 2.0. A companhia fornecerá um desconto superior a 40% sobre negócios não registrados. O registro de contratos não apenas oferece proteção ao negócio, mas pode gerar uma rentabilidade ainda maior para cada contrato.
Bônus de desempenho Excepcional para parceiros que se destacarem nesse quesito, por meio do programa Nutanix Out performance Rebate, também estão disponíveis.
Outras atualizações incluem Centros de Recursos de Vendas dedicados e liderados por Canais em todo o mundo, criados para dar suporte às empresas parceiras em negócios com contas selecionadas; novos caminhos de capacitação lançados este mês na plataforma da Universidade Nutanix, para garantir que os parceiros tenham treinamento técnicos, de vendas e de serviços para serem bem-sucedidos com soluções de múltiplas Nuvens híbridas.
Como levar rapidamente os
clientes à multicloud híbrida
Com a solução Nutanix Cloud Clusters – NC2, os parceiros podem cumprir a promessa do híbrido sem a necessidade de reequipamentos ou retrabalhos dispendiosos. A partir de agora, a Nutanix oferece a capacidade de aproveitar os marketplaces de Nuvem como uma nova rota para o mercado, incluindo integrações com os marketplaces Microsoft Azure e AWS.
Mais importante ainda, os parceiros recebem as mesmas vantagens de desconto que receberiam por meio das vias tradicionais de transação. Agora o Canal de Vendas Indiretas pode aproveitar as vantagens de transações ininterruptas e ciclos de vendas reduzidos com seus clientes usando programas como o AWS Channel-Partner-Private Offer – CPPO, e o Azure Multiparty Private Offers – MPO, quando disponíveis.
Serviço
Sobre o programa Elevate Partner – www.nutanix.com/partners
www.nutanix.com
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MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
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Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
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A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
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