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SAS reforça estratégias de Canal para elevar vendas indiretas

O SAS está se preparando para fazer IPO (oferta pública inicial) em 2024 e tem planos agressivos para aumentar vendas por meio do canal de comercialização

SAS reforça estratégias de Canal para elevar vendas indiretas

Companhia está ampliando ecossistema de parceiros ao redor do mundo para impulsionar negócios com AI Generativa e Analytics. No Brasil, há planos para nomeação de 12 novos representantes de vendas
O Canal é peça-chave nas estratégias do SAS para ampliar negócios com soluções de Inteligência Artificial (IA) Generativa e Analytics. Uma demonstração disso são as novas alianças anunciadas pela companhia e o plano agressivo para ampliar vendas indiretas. No Brasil, por exemplo, há planos para credenciamento de mais 12 parceiros comerciais.

Durante o SAS Explore 2023, evento que está sendo realizado em Las Vegas (EUA), Doug McLaren, líder de Aliança para região das Américas, enfatizou que os parceiros de negócios são essenciais para as estratégias de crescimento da companhia. Ele observa que o SAS está se preparando para fazer IPO (oferta pública inicial) em 2024 e tem planos agressivos para aumentar vendas por meio do canal de comercialização.

O mercado brasileiro tem grande potencial para impulsionar negócios com as novas soluções do SAS via Canal, analisa McLaren 

“Uma das nossas metas é que as vendas indiretas representem 30% do faturamento global do SAS até o IPO”, estima McLaren. Para alcançar essa meta, ele diz que a empresa está ampliando a rede de parceiros ao redor do mundo para impulsionar negócios. Um exemplo disso, é a parceria global com o distribuidor TD Synnex, anunciada durante o SAS Explore 2023.

Ao olhar para o Brasil, McLaren explica que o SAS já trabalhava com a TD Synnex no País. Com a aliança global, ele diz que o mercado local se beneficia com a amplitude do portfólio de soluções de IA e Analytcs.
O executivo também informou que o SAS tem planos para ampliar a rede de Canais no mercado brasileiros, com a nomeação de mais 12 parceiros de negócios. Ele não forneceu detalhes sobre as novas alianças.

Potencial de negócios no Brasil
O mercado brasileiro tem grande potencial para impulsionar negócios com as novas soluções do SAS via Canal, analisa McLaren. O executivo explica que as vendas indiretas no Brasil já representam mais de 50% do faturamento local, que segundo ele, é um índice bem acima da média global.

“Há muitas oportunidades no Brasil para crescermos com vendas indiretas por meio de parceiros”, diz McLaren animado. John Cary, vice-presidente de Alianças e Canais do SAS, acrescenta que o Canal está próximo dos clientes e pode ajudá-los no processo de inovação, entregando soluções integradas aos clientes.
Cary avalia que o momento econômico do Brasil é favorável para investimento em novas tecnologias. Entre os segmentos com maior potencial para negócios, o executivo cita o varejo, indústria de manufatura, saúde, finanças e governo.

André Novo, gerente nacional do SAS Brasil, que estava acompanhado o SAS Explore 2023, confirmou que o ecossistema de comercialização via parceiros é um braço forte no país. Ele mencionou como exemplo o segmento de governo, que responde por aproximadamente 60% das vendas indiretas no País.

A importância desse segmento foi percebida durante as apresentações dos cases globais durante o SAS Explore 2023. O Brasil marcou presença no evento com a apresentação do projeto da Secretaria de Estado da Economia do governo do Estado de Goiás.

O órgão implementou solução do SAS para combater sonegação de impostos no transporte de cargas. O projeto começou a funcionar em abril. Segundo Giovana Amorim Zanato, auditora-fiscal da Receita Estadual e gerente de prospecção e auditoria da Secretaria de Estado da Economia do governo do Estado de Goiás, a aplicação aumentou em 54% o número de autuações em comparação ao mesmo mês do ano passado.

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