book_icon

Novo Cisco Secure Application garante segurança às aplicações em Nuvem

Plataforma permite que as organizações reúnam aplicativos e equipes de segurança para desenvolver e implementar aplicativos modernos com segurança

Novo Cisco Secure Application garante segurança às aplicações em Nuvem

A Cisco anunciou a disponibilidade do Cisco Secure Application (anteriormente Security Insights for Cloud Native Application Observability) no Cisco Full-Stack Observability Platform, permitindo que as organizações reúnam aplicativos e equipes de segurança para desenvolver e implementar aplicativos modernos com segurança. A versão mais recente do Cisco Secure Application ajuda os clientes a gerenciar com segurança aplicativos nativos da Nuvem, além de aplicativos híbridos.

Na corrida para oferecer experiências digitais perfeitas, as equipes de TI experimentaram uma necessidade crescente de mudar para aplicativos modernos e distribuídos, mas de acordo com um estudo recente da Cisco, 92% dos tecnólogos globais admitem que a pressa para inovar rapidamente e responder às as mudanças nas necessidades dos clientes ocorreram às custas de uma segurança robusta de aplicativos durante o desenvolvimento de software.

A segurança das aplicações nunca foi uma prioridade tão urgente para as empresas, e as soluções tradicionais de verificação de vulnerabilidades simplesmente não fornecem as informações que as equipes precisam

Isto deixou as empresas expostas a vulnerabilidades e ameaças de segurança, com maiores superfícies de ataque e lacunas na sua camada de segurança de aplicações causadas por equipas isoladas que lutam para ganhar visibilidade e o contexto empresarial certo para dar prioridade às vulnerabilidades. Como resultado, as organizações estão relatando uma explosão de incidentes de segurança no ambiente moderno, colocando em risco os dados dos clientes e a reputação dos seus negócios.

Para ajudar as organizações a proteger aplicativos nativos da Nuvem, a nova oferta Cisco Secure Application – agora disponível na recém-lançada plataforma de observabilidade Full-Stack da Cisco – fornece aos clientes maior visibilidade e insights inteligentes sobre riscos de negócios em ambientes de Nuvem, capacitando as empresas a priorizar e responder melhor em situações reais de riscos de segurança com impacto no tempo de geração de receita e na reputação e redução dos perfis gerais de risco organizacional.

O Cisco Secure Application integra-se aos produtos de segurança líderes do setor da Cisco e permite que os clientes:

– Localize e destaque problemas de segurança em entidades de aplicativos, incluindo serviços, cargas de trabalho, pods, contêineres e transações comerciais, e isole-os rapidamente.

– Priorize problemas com uma pontuação de risco comercial que combine dados de desempenho de aplicativos e contexto de impacto comercial da própria Cloud Native Application Observability da Cisco, com detecção de vulnerabilidades em tempo real e inteligência de segurança dos produtos de segurança da Cisco, para identificar quais transações comerciais apresentam o maior risco.

– Acelere o tempo de resposta a incidentes de segurança com orientações de correção em tempo real, completas com ações prescritivas para priorizar e resolver as vulnerabilidades de segurança mais impactantes.

“A segurança das aplicações nunca foi uma prioridade tão urgente para as empresas, e as soluções tradicionais de verificação de vulnerabilidades simplesmente não fornecem as informações que as equipes precisam”, disse Ronak Desai, vice-presidente sênior e gerente-geral da Cisco Full-Stack Observability and AppDynamics. “A capacidade de uma organização avaliar rapidamente os riscos com base no impacto potencial nos negócios, alinhar equipes e fazer a triagem de ameaças depende inteiramente da compreensão de onde existem vulnerabilidades, da gravidade desses riscos, da probabilidade de serem explorados e do risco para os negócios de cada problema. Essa observabilidade dos riscos empresariais pode ajudar os profissionais de TI a compreender e priorizar esses riscos e é fornecida exclusivamente pela Cisco”, completou..

“A infraestrutura digital bem-sucedida deve funcionar como um concerto – e não como um conjunto de produtos, fornecedores e pessoas separados. Isto exige que todos os componentes – do núcleo à Borda, da rede às aplicações, dos sistemas locais à Nuvem pública e aos serviços de comunicações – funcionem em conjunto para proporcionar as melhores experiências digitais”, observou Mark Leary, diretor de Pesquisa da IDC. “A ampla experiência de domínio da Cisco em ambientes híbridos e Multinuvem e a supervisão abrangente da pilha de tecnologia posicionam a empresa bem para ajudar os clientes a reunir a observabilidade de aplicativos, dados de inteligência de segurança e observabilidade de riscos de negócios. Combinados, eles oferecem aos clientes acesso às informações críticas de que precisam para tomar decisões inteligentes sobre a segurança de suas aplicações”, comentou.

Plataforma de observabilidade

A Plataforma de Observabilidade Cisco Full-Stack, uma solução independente de fornecedor que aproveita o poder de todo o portfólio da empresa, foi lançada na Cisco Live US em junho de 2023. A plataforma oferece insights contextuais, correlacionados e preditivos que permitem aos clientes resolver problemas de desempenho com mais eficiência. rapidamente e otimize experiências digitais, ao mesmo tempo que minimiza o risco comercial.

Esta oferta de plataforma extensível líder do setor oferece aos clientes um novo ecossistema de observabilidade que reúne dados de vários domínios, incluindo aplicativos, redes, infraestrutura Multinuvem, serviços em Nuvem, segurança, endpoints, sustentabilidade e fontes de negócios.

Serviço
www.cisco.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.