book_icon

Cisco apresenta soluções de segurança na Nuvem orientadas por IA

A empresa mostrou os primeiros recursos de IA generativa no Security Cloud para simplificar as operações de segurança e aumentar a eficiência da rede

Cisco apresenta soluções de segurança na Nuvem orientadas por IA

A Cisco (CSCO), provedora de soluções de redes e segurança corporativas, está cumprindo sua promessa do Cisco Security Cloud orientado por IA para simplificar a segurança cibernética e capacitar as pessoas a fazer o melhor trabalho de qualquer lugar, independentemente do cenário de ameaças cada vez mais sofisticado. A Cisco está investindo em inovações de vanguarda em Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) que capacitarão as equipes de segurança simplificando as operações e aumentando a eficácia.

Segundo a empresa, o ambiente de TI atual mudou drasticamente, a adoção da Nuvem está acelerando. os usuários remotos e híbridos são agora a maioria e a maioria das organizações depende de uma rede complexa de produtos pontuais que não foram projetados para suportar o ambiente altamente distribuído de hoje. Os usuários são forçados a navegar por experiências de acesso inconsistentes e se autenticar novamente ao longo do dia, interrompendo a produtividade. Com o Cisco Secure Access, a nova solução SSE da Cisco, as decisões sobre como os usuários se conectam aos aplicativos são tratadas nos bastidores, para que eles cheguem ao que desejam com mais rapidez. O resultado são usuários mais seguros com menos complicações.

A Cisco está oferecendo uma abordagem integrada para proteger aplicativos nativos da Nuvem, do código à Nuvem, com novos recursos no Panoptica, a solução de segurança de aplicativos nativos da Nuvem da Cisco

“Com o Cisco Secure Access, estamos removendo o fardo do usuário e fornecendo uma experiência superior com acesso sem atrito a todos os aplicativos – não apenas alguns – para permitir um trabalho híbrido seguro”, disse Jeetu Patel, vice-presidente executivo e gerente-geral de Segurança e Colaboração na Cisco. “Nossa visibilidade incomparável da rede nos dá uma vantagem que nenhuma outra empresa tem – e acreditamos verdadeiramente que onde a segurança encontra a rede, a Cisco é a melhor do mundo”, comentou.

Os destaques do Cisco Secure Access incluem:

Experiência de acesso comum: oferece uma maneira única e fácil de acessar todos os aplicativos e recursos (não apenas alguns), direcionando o tráfego de maneira inteligente e segura para destinos privados e públicos sem a intervenção do usuário final.

Console único gerenciado em Nuvem: simplifica as operações de segurança ao convergir várias funções em uma solução fácil de usar que protege todo o tráfego. Em vez de gerenciar um amplo conjunto de ferramentas, os administradores e analistas podem acessar um local para ver todo o tráfego, definir todas as políticas e analisar os riscos de segurança. Isso se traduz em ganhos de eficiência, redução de custos e um ambiente de TI flexível.

Detecção e resposta mais rápidas: fornece análise para acelerar as investigações e é apoiada pela inteligência de ameaças orientada por IA do Cisco Talos para detectar e bloquear mais ameaças.

O Cisco Secure Access está adotando uma abordagem híbrida de Pontos de Presença (POP) com Cisco Data Centers e provedores de Nuvem pública para estender rapidamente o alcance global para nossos clientes. Como parte do Cisco Security Cloud, ele aproveita os recursos do restante do portfólio de segurança e rede da Cisco, incluindo visibilidade de rede incorporada do Cisco ThousandEyes, e pode ser facilmente integrado a soluções de fornecedores terceirizados. O Cisco Secure Access estará em disponibilidade limitada a partir de julho de 2023 e estará disponível em outubro de 2023.

IA generativa para melhorar a resposta a ameaças 

Cumprindo ainda mais sua visão estratégica, a Cisco está apresentando os primeiros recursos de IA generativa no Security Cloud. Hoje, a maioria das organizações possui uma miscelânea de produtos de segurança, forçando as equipes a definir e manter políticas de segurança extremamente complexas, além de rastrear e corrigir ameaças em várias soluções. Entre os benefícios estão:

Reduzir a complexidade da política: o Cisco Security Cloud aproveitará um Assistente de Política alimentado por IA generativa que permite que os administradores de segurança e TI descrevam políticas de segurança granulares e avaliem a melhor forma de implementá-las em diferentes aspectos de sua infraestrutura de segurança. Para a primeira implementação, os clientes poderão argumentar com o AI Assistant da Cisco para avaliar e produzir políticas de firewall mais eficientes. Ele aproveitará os conjuntos de regras existentes dos clientes no Cisco Secure Firewall Management Center para gerar eficiência incomparável sem sacrificar o controle granular e estará disponível ainda este ano.

Detecte e corrija ameaças rapidamente: o SOC Assistant da Cisco oferecerá suporte ao Security Operations Center (SOC) para detectar e responder a ameaças mais rapidamente. Quando ocorre um incidente, o assistente contextualiza os eventos por e-mail, Web, endpoints e rede para informar ao analista SOC exatamente o que aconteceu e o impacto. Os analistas podem, então, interagir e raciocinar com o assistente para determinar a melhor abordagem de correção, aproveitando uma ampla base de conhecimento de possíveis ações, ao mesmo tempo em que leva em consideração as informações dos analistas. A Cisco compartilhou o conceito pela primeira vez na RSA Conference 2023 e tem o prazer de compartilhar que o recurso de resumo de eventos estará disponível até o final do calendário de 2023 com os recursos restantes na primeira metade do calendário de 2024.

Segurança de rede reforçada para trabalho híbrido

O mundo é híbrido e os usuários exigem experiências conectadas perfeitas no escritório e em trânsito. À medida que as demandas do firewall como base da pilha de segurança continuam a se expandir, o novo Cisco Secure Firewall 4200 Series eleva o nível de desempenho e flexibilidade com aceleração criptográfica, clustering e modularidade.

Executando a nova versão 7.4 do sistema operacional, o Secure Firewall 4200 apresenta:

– Bloqueio de ameaças criptografadas baseadas em IA e ML sem descriptografia.

– Uma evolução do Zero Trust Network Access (ZTNA) com inspeção e política de ameaças completas para cada aplicativo individual.

– Roteamento de ramificação simplificado que traz segurança, controle e visibilidade ao tráfego de escritórios remotos para aplicativos em datacenters híbridos.

O dispositivo Cisco Secure Firewall 4200 Series estará disponível em setembro de 2023 com suporte para a versão 7.4 do sistema operacional. O sistema operacional 7.4 estará disponível para o restante da família de dispositivos Secure Firewall em dezembro de 2023.

A Cisco também anunciou o Cisco Multicloud Defense após a recente aquisição da Valtix. O Multicloud Defense estende o conceito tradicional de firewall para um mundo Multicloud orientado a serviços. As equipes de SecOps agora podem gerenciar a segurança em AWS, GCP, Azure e OCI com uma única política, em tempo real, de uma única plataforma SaaS. Além disso, as equipes podem aumentar rapidamente a segurança de qualquer ambiente de nuvem, aumentando a segurança e a eficiência. O Cisco Multicloud Defense está disponível hoje.

Segurança de aplicativos em Nuvem

A Cisco está oferecendo uma abordagem integrada para proteger aplicativos nativos da Nuvem, do código à Nuvem, com novos recursos no Panoptica, a solução de segurança de aplicativos nativos da Nuvem da Cisco. Além do Cloud Workload Protection (CWPP) que a Panoptica oferece atualmente, o Cloud Security Posture Management (CSPM) estará disponível a partir do outono de 2023 para fornecer conformidade e monitoramento contínuos de segurança em Nuvem em escala, dando aos clientes visibilidade de todo o seu inventário de ativos de Nuvem, incluindo Clusters do Kubernetes.

Além disso, um novo mecanismo de caminho de ataque que usa tecnologia baseada em gráficos para fornecer análise avançada de caminho de ataque ajudará as equipes de segurança a identificar e corrigir rapidamente riscos potenciais nas infraestruturas de Nuvem. Além disso, a integração da Panoptica com o portfólio Full Stack Observability da Cisco fornece visibilidade em tempo real para priorizar os riscos de negócios. Esses recursos integrados ajudarão as equipes de segurança e desenvolvedores a obter visibilidade,

Serviço
www.cisco.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.