O Grupo Stefanini e a israelense C2A Security, fornecedora de soluções de segurança cibernética de mobilidade, anunciaram nesta segunda-feira (2/5) um acordo de colaboração para trazer uma solução robusta de segurança cibernética para a indústria automotiva. A colaboração oferece aos OEMs e seus fornecedores os serviços avançados do Security Operations Center (SOC) da Stefanini e a solução de cibersegurança do ciclo de vida do veículo da C2A Security, preenchendo a lacuna entre a segurança do produto e o monitoramento da segurança.
Conectar as soluções SOC da Stefanini ao AutoSec da C2A Security habilita um playbook SOC avançado e capacita as equipes com total visibilidade e controle sobre a cibersegurança automotiva do veículo desde o conceito até a pós-produção. Segundo infomações, os serviços de SOC da Stefanini oferecem à indústria automotiva recursos e ferramentas especializados que auxiliam em investigações, análise de causa raiz, busca de ameaças complexas e erradicação de ameaças. As operações de segurança gerenciadas da Stefanini oferecem acesso a recursos de monitoramento e resposta a incidentes de segurança cibernética, com os benefícios adicionais de implementação rápida, investimentos mínimos em infraestrutura e modelos flexíveis, que podem caber nos orçamentos e estratégias de segurança da maioria das empresas.
A plataforma AutoSec da C2A Security é um sistema de gerenciamento de segurança cibernética (CSMS) automotivo que capacita OEMs e seus fornecedores com visibilidade, controle e proteção de espectro total do status de segurança cibernética para todos os programas do veículo. A plataforma AutoSec fornece ferramentas de segurança de produtos, como Análise de Ameaças e Avaliação de Riscos (TARA), segurança de rede e IDS, e proteção de tempo de execução em nível binário. O AutoSec foi projetado para se integrar a ferramentas e processos de segurança existentes para automatizar todos os componentes necessários para gerenciar o ciclo de vida do veículo. A colaboração entre a C2A e a Stefanini, habilita a indústria automotiva com as soluções de cibersegurança mais avançadas do mercado atualmente.
“Nossa parceria oferece um pacote completo para OEMs e fornecedores que buscam soluções avançadas de segurança cibernética que oferecem visibilidade total do ciclo de vida, combinando a plataforma de segurança da C2A com a solução SOC da Stefanini”, diz Roy Fridman, CEO da C2A Security. “À medida que a indústria avança para se adaptar aos novos requisitos da norma ISO/SAE 21434 e do regulamento UNECE WP.29, é mais crucial do que nunca para a indústria automotiva ter uma solução que os mantenha em conformidade e proteja seus veículos de potenciais ataques cibernéticos”, comentou.
Os novos regulamentos automotivos – WP.29 e ISO/SAE 21434 exigem que OEMs e fornecedores dimensionem os recursos de segurança cibernética em toda a cadeia de suprimentos e garantam a conformidade em todos os novos modelos de veículos. Os regulamentos detalham as áreas internas e externas que precisam ser protegidas. Além disso, os regulamentos abordam os sistemas de gerenciamento de atualização de software, que exigem um processo estruturado que atenda aos requisitos de todas as atualizações de software.
“Tier-1 e OEMs estão se atualizando para atender aos novos requisitos padrão que foram aprovados recentemente”, diz Alex Bertea, estrategista-chefe de Segurança Cibernética da Stefanini EMEA. “Nossa colaboração com a C2A Security dará a eles o pacote completo de segurança cibernética de que precisam para garantir a conformidade dentro e fora do veículo”, finalizou.
www.stefanini.com
www.c2a-sec.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo