book_icon

Parceria entre Stefanini e C2A Security mira segurança automotiva

A colaboração oferece aos OEMs e seus fornecedores os serviços avançados do SOC da Stefanini e a solução de cibersegurança do ciclo de vida do veículo da C2A Security

Parceria entre Stefanini e C2A Security mira segurança automotiva

O Grupo Stefanini e a israelense C2A Security, fornecedora de soluções ​​de segurança cibernética de mobilidade, anunciaram nesta segunda-feira (2/5) um acordo de colaboração para trazer uma solução robusta de segurança cibernética para a indústria automotiva. A colaboração oferece aos OEMs e seus fornecedores os serviços avançados do Security Operations Center (SOC) da Stefanini e a solução de cibersegurança do ciclo de vida do veículo da C2A Security, preenchendo a lacuna entre a segurança do produto e o monitoramento da segurança.

Nossa colaboração com a C2A Security dará a eles o pacote completo de segurança cibernética de que precisam para garantir a conformidade dentro e fora do veículo

Conectar as soluções SOC da Stefanini ao AutoSec ​​da C2A Security habilita um playbook SOC avançado e capacita as equipes com total visibilidade e controle sobre a cibersegurança automotiva do veículo desde o conceito até a pós-produção. Segundo infomações, os serviços de SOC da Stefanini oferecem à indústria automotiva recursos e ferramentas especializados que auxiliam em investigações, análise de causa raiz, busca de ameaças complexas e erradicação de ameaças. As operações de segurança gerenciadas da Stefanini oferecem acesso a recursos de monitoramento e resposta a incidentes de segurança cibernética, com os benefícios adicionais de implementação rápida, investimentos mínimos em infraestrutura e modelos flexíveis, que podem caber nos orçamentos e estratégias de segurança da maioria das empresas.

A plataforma AutoSec ​​da C2A Security é um sistema de gerenciamento de segurança cibernética (CSMS) automotivo que capacita OEMs e seus fornecedores com visibilidade, controle e proteção de espectro total do status de segurança cibernética para todos os programas do veículo. A plataforma AutoSec ​​fornece ferramentas de segurança de produtos, como Análise de Ameaças e Avaliação de Riscos (TARA), segurança de rede e IDS, e proteção de tempo de execução em nível binário. O AutoSec ​​foi projetado para se integrar a ferramentas e processos de segurança existentes para automatizar todos os componentes necessários para gerenciar o ciclo de vida do veículo. A colaboração entre a C2A e a Stefanini, habilita a indústria automotiva com as soluções de cibersegurança mais avançadas do mercado atualmente.

“Nossa parceria oferece um pacote completo para OEMs e fornecedores que buscam soluções avançadas de segurança cibernética que oferecem visibilidade total do ciclo de vida, combinando a plataforma de segurança da C2A com a solução SOC da Stefanini”, diz Roy Fridman, CEO da C2A Security. “À medida que a indústria avança para se adaptar aos novos requisitos da norma ISO/SAE 21434 e do regulamento UNECE WP.29, é mais crucial do que nunca para a indústria automotiva ter uma solução que os mantenha em conformidade e proteja seus veículos de potenciais ataques cibernéticos”, comentou.

Os novos regulamentos automotivos – WP.29 e ISO/SAE 21434 exigem que OEMs e fornecedores dimensionem os recursos de segurança cibernética em toda a cadeia de suprimentos e garantam a conformidade em todos os novos modelos de veículos. Os regulamentos detalham as áreas internas e externas que precisam ser protegidas. Além disso, os regulamentos abordam os sistemas de gerenciamento de atualização de software, que exigem um processo estruturado que atenda aos requisitos de todas as atualizações de software.

“Tier-1 e OEMs estão se atualizando para atender aos novos requisitos padrão que foram aprovados recentemente”, diz Alex Bertea, estrategista-chefe de Segurança Cibernética da Stefanini EMEA. “Nossa colaboração com a C2A Security dará a eles o pacote completo de segurança cibernética de que precisam para garantir a conformidade dentro e fora do veículo”, finalizou.

Serviço
www.stefanini.com
www.c2a-sec.com

C2A Security

cibersegurança

Grupo Stefanini

indústria automotiva

Security Operations Center

segurança

Serviços gerenciados

SOC

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento