A Salesforce e a Databricks anunciaram uma parceria estratégica expandida que oferece compartilhamento de dados ETL (Extrair, Transformar, Carregar) zero no Salesforce Data Cloud . Os clientes agora podem mesclar perfeitamente dados do Salesforce Data Cloud com dados externos da plataforma Databricks Lakehouse. Com estas novas capacidades, as empresas podem reduzir o custo e a complexidade da movimentação e cópia de dados, mantendo a segurança, a governança e a confiança, e utilizar os seus dados e modelos de IA para proporcionar melhores experiências aos clientes.
Segundo informações, à medida que a adoção da IA aumenta, 80% dos líderes de TI reconhecem a sua capacidade de desbloquear valor nos seus dados, a força vital dos negócios atuais. No entanto, 41% afirmam que os seus dados são demasiado complexos ou inacessíveis para serem úteis.
Os novos recursos de integração incluem:
Salesforce Data Cloud + Databricks Lakehouse: o Bring Your Own Lake (BYOL) permite que os clientes acessem dados em dados Lakehouse e Databricks Lakehouse do Salesforce Data Cloud como se estivessem hospedados em um único local – com ETL zero. Data Cloud e Databricks são construídos em uma arquitetura Lakehouse, o que lhes permite oferecer suporte à federação de dados bidirecional no nível de armazenamento, resultando em uma experiência de compartilhamento melhor e com menor latência.
– A Federação de Dados BYOL permite que os clientes acessem seus dados do Databricks no Salesforce Data Cloud, ajudando a enriquecer os perfis dos clientes.
– O compartilhamento de dados BYOL permite que os clientes acessem seus dados do Salesforce Data Cloud de dentro do Databricks para obter insights mais ricos.
Salesforce Data Cloud + Databricks AI Machine Learning: esta integração permitirá acesso a dados Zero-ETL para treinamento de modelo de IA que pode maximizar o investimento em IA de uma empresa. Ele fornece acesso imediato a dados unificados de clientes, agilizando o processo de desenvolvimento de modelos e melhorando a precisão e a eficiência das previsões e insights de IA. Os clientes podem então construir, treinar e otimizar seus próprios modelos de IA no Databricks Machine Learning e trazê-los para o Data Cloud para potencializar qualquer aplicativo na plataforma Salesforce.
O Data Cloud é uma plataforma de dados de clientes em hiperescala que permite às empresas unificar todos os seus dados do Salesforce e grandes quantidades de dados de engajamento de fontes externas para criar perfis de clientes harmonizados e unificados. Com o Data Cloud, as empresas podem processar dados rapidamente no Salesforce Customer 360 com IA, automação e análise em aplicativos de vendas, serviços, marketing e comércio. A plataforma Lakehouse da Databricks oferece uma solução unificada para todos os dados, análises e cargas de trabalho de IA, desde análises de streaming em tempo real até ciência de dados e aprendizado de máquina de produção.
Com esta parceria os clientes podem:
– Um banco pode conectar dados de CRM, como histórico de transações, pontuação de crédito e metas financeiras de um cliente, com dados não CRM, como análises de mercado ou tendências econômicas. Eles podem então criar modelos personalizados de venda cruzada que ajudam a recomendar produtos ou serviços adicionais aos consultores com base em dados de engajamento dos clientes em tempo real.
– Uma concessionária de automóveis pode conectar dados de CRM, como histórico de compras do cliente e interações de serviço, com dados não CRM, como atividade online em tempo real ou sentimento de mídia social. Eles podem então implementar modelos de IA personalizados que prevêem a probabilidade dos clientes adquirirem serviços adicionais relacionados ao seu veículo e fornecer recomendações hiperpersonalizadas aos clientes por meio do canal mais apropriado, incluindo e-mail, aplicativo móvel ou mídia social.
– Um estúdio de jogos pode conectar dados de CRM, como histórico de compras e interação de serviço, com dados não CRM, como telemetria no jogo ou atividade online em tempo real. Eles podem então implantar modelos de IA personalizados que informam os componentes e direcionadores de valor para seu próximo jogo.
“O Salesforce Data Cloud fornece uma base de dados abrangente e unificada para que as empresas tenham sucesso com IA e personalização. Estamos entusiasmados com a parceria com a Databricks para fornecer aos nossos clientes a capacidade de compartilhar dados com ETL zero e construir e fornecer modelos de IA perfeitamente para fornecer maneiras novas e melhores para as empresas anteciparem as necessidades dos clientes, oferecerem serviços hiperpersonalizados e fornecerem uma melhor experiência geral”, disse Rahul Auradkar, vice-presidente executivo e gerente-geral de Serviços de Dados Unificados e do Einstein da Salesforce
“O acesso a dados governados e confiáveis é fundamental para todas as empresas e a capacidade de combinar esses dados com IA é agora essencial para permanecer competitivo. Fornecer as melhores integrações com o Salesforce se baseia em nossa parceria de longa data e permitirá que mais organizações compartilhem com segurança dados e modelos de IA confiáveis e de alta qualidade entre plataformas, liberando enorme valor para nossos clientes mútuos”, finalizou Adam Conway, vice-presidente sênior de Produtos da Databricks.
Serviço
www.salesforce.com
www.databricks.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo