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Adobe lança Firefly, nova família de modelos criativos com uso de IA

O Firefly fará parte de uma série de novos serviços de IA generativa do Adobe Sensei nas Nuvens da Adobe

Adobe lança Firefly, nova família de modelos criativos com uso de IA

A Adobe apresentou o Firefly, uma nova família de modelos criativos de IA generativa, primeira focada na criação de imagens e efeitos de texto. O Firefly trará ainda mais precisão, potência, velocidade e facilidade diretamente para os fluxos de trabalho da Creative Cloud, Document Cloud, Experience Cloud e Adobe Express, onde o conteúdo é criado e modificado. O Firefly fará parte de uma série de novos serviços de IA generativa do Adobe Sensei nas Nuvens da Adobe.

A Adobe tem mais de uma década de história de inovação em IA, fornecendo centenas de recursos inteligentes por meio do Adobe Sensei em aplicativos nos quais centenas de milhões de pessoas confiam. Recursos como filtros neurais no Photoshop, preenchimento com reconhecimento de conteúdo no After Effects, Attribution AI na Adobe Experience Platform e Liquid Mode no Acrobat permitem que os clientes criem, editem, meçam, otimizem e revisem bilhões de peças de conteúdo com poder, precisão, velocidade e facilidade. Essas inovações são desenvolvidas e implementadas em alinhamento com os princípios éticos de IA da Adobe de prestação de contas, responsabilidade e transparência.

A Adobe também planeja disponibilizar o Firefly por meio de APIs em várias plataformas para permitir que os clientes se integrem a fluxos de trabalho e automações personalizados

“A IA generativa é a próxima evolução da criatividade e produtividade orientadas por IA, transformando a conversa entre o criador e o computador em algo mais natural, intuitivo e poderoso”, disse David Wadhwani, presidente de Negócios de Mídia Digital da Adobe. “Com Firefly, a Adobe trará ingredientes criativos generativos alimentados por IA diretamente para os fluxos de trabalho dos clientes, aumentando a produtividade e a expressão criativa para todos os criadores, desde profissionais criativos de ponta até a cauda longa da economia criadora”, comentou.

A Adobe está projetando o Firefly para dar a todos os criadores superpoderes para trabalhar na velocidade de sua imaginação. Com Firefly, todos que criam conteúdo – independentemente de sua experiência ou habilidade – poderão usar suas próprias palavras para gerar conteúdo do jeito que sonham, desde imagens, áudio, vetores, vídeos e 3D até ingredientes criativos, como pincéis, gradientes de cores e transformações de vídeo, com maior velocidade e facilidade do que nunca. Com a Firefly, produzir variações ilimitadas de conteúdo e fazer alterações repetidas vezes será rápido e simples. A Adobe também integrará o Firefly diretamente em suas ferramentas e serviços, para que os usuários possam aproveitar sem esforço o poder da IA ​​generativa em seus fluxos de trabalho existentes.

A Adobe também anunciou um beta para Firefly, que mostra como criadores de todos os níveis de experiência e habilidade podem gerar imagens de alta qualidade e efeitos de texto incríveis. A Adobe acredita que todo o poder da tecnologia não pode ser realizado sem muita imaginação para alimentá-lo. Por meio do processo beta, a empresa se envolverá com a comunidade criativa e os clientes à medida que desenvolve essa tecnologia transformacional e começa a integrá-la a seus aplicativos. Os primeiros aplicativos que se beneficiarão da integração com Firefly serão Adobe Express, Adobe Experience Manager, Adobe Photoshop e Adobe Illustrator.

Modelos

O Firefly será composto de vários modelos, adaptados para atender clientes com uma ampla gama de habilidades e experiências técnicas, trabalhando em uma variedade de casos de uso diferentes. O primeiro modelo da Adobe, treinado em imagens do Adobe Stock, conteúdo de licença aberta e conteúdo de domínio público em que os direitos autorais expiraram, se concentrará em imagens e efeitos de texto e foi projetado para gerar conteúdo seguro para uso comercial.

As centenas de milhões de imagens licenciadas de nível profissional do Adobe Stock estão entre as de mais alta qualidade do mercado e ajudam a garantir que a Firefly não gere conteúdo com base na propriedade intelectual de outras pessoas ou marcas. Os modelos futuros do Firefly aproveitarão uma variedade de ativos, tecnologia e dados de treinamento da Adobe e outros. À medida que outros modelos são implementados, a Adobe continuará a priorizar o combate a possíveis vieses nocivos.

A Adobe está projetando IA generativa para ajudar os criadores a se beneficiarem de suas habilidades e criatividade:

Ajudar os criadores a trabalhar com mais eficiência: o conteúdo está alimentando a economia global e a criatividade e o design nunca foram tão valorizados. Em um estudo recente da Adobe , 88% das marcas disseram que a demanda por conteúdo pelo menos dobrou no ano passado e dois terços esperam que ela cresça cinco vezes nos próximos dois anos. A Adobe está aproveitando a IA generativa para aliviar esse fardo com soluções para trabalhar com mais rapidez, inteligência e maior conveniência – incluindo a capacidade de os clientes treinarem o Firefly com seus próprios materiais, gerando conteúdo em seu estilo pessoal ou linguagem de marca.

Recompensar criadores: a intenção da Adobe é construir IA generativa de uma forma que permita aos clientes monetizar seus talentos, assim como a Adobe fez com o Adobe Stock e o Behance. A Adobe está desenvolvendo um modelo de remuneração para os colaboradores do Adobe Stock e compartilhará os detalhes assim que o Firefly sair da versão beta.

Defendendo padrões abertos: a Adobe fundou a Content Authenticity Initiative (CAI) para criar um padrão global para atribuição confiável de conteúdo digital. Com mais de 900 membros em todo o mundo, o papel do CAI nunca foi tão importante. A Adobe está pressionando por padrões abertos do setor usando as ferramentas de código aberto da CAI que são gratuitas e ativamente desenvolvidas por meio da organização sem fins lucrativos Coalition for Content Provenance and Authenticity (C2PA). Essas metas incluem uma marca universal de credenciais de conteúdo “Não treinar” na credencial de conteúdo da imagem para que os criadores solicitem que seu conteúdo não seja usado para treinar modelos. A tag de credenciais de conteúdo permanecerá associada ao conteúdo onde quer que seja usado, publicado ou armazenado. Além disso, o conteúdo gerado por IA será marcado de acordo.

Ecossistema Firefly: a Adobe também planeja disponibilizar o Firefly por meio de APIs em várias plataformas para permitir que os clientes se integrem a fluxos de trabalho e automações personalizados.

Serviço
www.adobe.com

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