A Salesforce e a Databricks anunciaram uma parceria estratégica expandida que oferece compartilhamento de dados ETL (Extrair, Transformar, Carregar) zero no Salesforce Data Cloud . Os clientes agora podem mesclar perfeitamente dados do Salesforce Data Cloud com dados externos da plataforma Databricks Lakehouse. Com estas novas capacidades, as empresas podem reduzir o custo e a complexidade da movimentação e cópia de dados, mantendo a segurança, a governança e a confiança, e utilizar os seus dados e modelos de IA para proporcionar melhores experiências aos clientes.
Segundo informações, à medida que a adoção da IA aumenta, 80% dos líderes de TI reconhecem a sua capacidade de desbloquear valor nos seus dados, a força vital dos negócios atuais. No entanto, 41% afirmam que os seus dados são demasiado complexos ou inacessíveis para serem úteis.
Os novos recursos de integração incluem:
Salesforce Data Cloud + Databricks Lakehouse: o Bring Your Own Lake (BYOL) permite que os clientes acessem dados em dados Lakehouse e Databricks Lakehouse do Salesforce Data Cloud como se estivessem hospedados em um único local – com ETL zero. Data Cloud e Databricks são construídos em uma arquitetura Lakehouse, o que lhes permite oferecer suporte à federação de dados bidirecional no nível de armazenamento, resultando em uma experiência de compartilhamento melhor e com menor latência.
– A Federação de Dados BYOL permite que os clientes acessem seus dados do Databricks no Salesforce Data Cloud, ajudando a enriquecer os perfis dos clientes.
– O compartilhamento de dados BYOL permite que os clientes acessem seus dados do Salesforce Data Cloud de dentro do Databricks para obter insights mais ricos.
Salesforce Data Cloud + Databricks AI Machine Learning: esta integração permitirá acesso a dados Zero-ETL para treinamento de modelo de IA que pode maximizar o investimento em IA de uma empresa. Ele fornece acesso imediato a dados unificados de clientes, agilizando o processo de desenvolvimento de modelos e melhorando a precisão e a eficiência das previsões e insights de IA. Os clientes podem então construir, treinar e otimizar seus próprios modelos de IA no Databricks Machine Learning e trazê-los para o Data Cloud para potencializar qualquer aplicativo na plataforma Salesforce.
O Data Cloud é uma plataforma de dados de clientes em hiperescala que permite às empresas unificar todos os seus dados do Salesforce e grandes quantidades de dados de engajamento de fontes externas para criar perfis de clientes harmonizados e unificados. Com o Data Cloud, as empresas podem processar dados rapidamente no Salesforce Customer 360 com IA, automação e análise em aplicativos de vendas, serviços, marketing e comércio. A plataforma Lakehouse da Databricks oferece uma solução unificada para todos os dados, análises e cargas de trabalho de IA, desde análises de streaming em tempo real até ciência de dados e aprendizado de máquina de produção.
Com esta parceria os clientes podem:
– Um banco pode conectar dados de CRM, como histórico de transações, pontuação de crédito e metas financeiras de um cliente, com dados não CRM, como análises de mercado ou tendências econômicas. Eles podem então criar modelos personalizados de venda cruzada que ajudam a recomendar produtos ou serviços adicionais aos consultores com base em dados de engajamento dos clientes em tempo real.
– Uma concessionária de automóveis pode conectar dados de CRM, como histórico de compras do cliente e interações de serviço, com dados não CRM, como atividade online em tempo real ou sentimento de mídia social. Eles podem então implementar modelos de IA personalizados que prevêem a probabilidade dos clientes adquirirem serviços adicionais relacionados ao seu veículo e fornecer recomendações hiperpersonalizadas aos clientes por meio do canal mais apropriado, incluindo e-mail, aplicativo móvel ou mídia social.
– Um estúdio de jogos pode conectar dados de CRM, como histórico de compras e interação de serviço, com dados não CRM, como telemetria no jogo ou atividade online em tempo real. Eles podem então implantar modelos de IA personalizados que informam os componentes e direcionadores de valor para seu próximo jogo.
“O Salesforce Data Cloud fornece uma base de dados abrangente e unificada para que as empresas tenham sucesso com IA e personalização. Estamos entusiasmados com a parceria com a Databricks para fornecer aos nossos clientes a capacidade de compartilhar dados com ETL zero e construir e fornecer modelos de IA perfeitamente para fornecer maneiras novas e melhores para as empresas anteciparem as necessidades dos clientes, oferecerem serviços hiperpersonalizados e fornecerem uma melhor experiência geral”, disse Rahul Auradkar, vice-presidente executivo e gerente-geral de Serviços de Dados Unificados e do Einstein da Salesforce
“O acesso a dados governados e confiáveis é fundamental para todas as empresas e a capacidade de combinar esses dados com IA é agora essencial para permanecer competitivo. Fornecer as melhores integrações com o Salesforce se baseia em nossa parceria de longa data e permitirá que mais organizações compartilhem com segurança dados e modelos de IA confiáveis e de alta qualidade entre plataformas, liberando enorme valor para nossos clientes mútuos”, finalizou Adam Conway, vice-presidente sênior de Produtos da Databricks.
Serviço
www.salesforce.com
www.databricks.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo