![Bradesco usa inteligência artificial em atendimento a cliente via WhatsApp](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2018/04/Whatsapp_Bradesco_img-1024x697.jpg)
O Bradesco anuncia parceria com o WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, com o objetivo de oferecer mais uma opção de canal de relacionamento com o cliente. Com a iniciativa, torna-se a primeira instituição financeira a utilizar oficialmente a inteligência artificial para atendimento aos clientes por meio do aplicativo. O Bradesco utilizará a solução corporativa desenvolvida pelo WhatsApp, que permite aos usuários interagirem com empresas no Brasil.
O cliente poderá usar o aplicativo para conversar diretamente com seu Gerente no decorrer dos próximos meses. Para isso, o gerente da conta irá convidá-lo a cadastrar o número do telefone do banco nos Contatos do próprio celular.
“É fato que o WhatsApp faz parte do dia a dia de muita gente e é a maior plataforma de mensageria do mundo, com uma penetração altíssima no Brasil. Sabemos que quem escolhe o canal de relacionamento com o Banco é o próprio cliente e acreditamos que grande parte deles, após receber o convite do gerente, vai optar por se relacionar também através do aplicativo”, afirma Luca Cavalcanti, Diretor Executivo do Bradesco.
O Bradesco já está utilizando a ferramenta em piloto com um grupo de clientes e trabalha para ampliar o serviço ao longo do primeiro semestre. Neste primeiro momento, não será permitido a realização de transações financeiras. O atendimento por meio do WhatsApp também está sendo oferecido para os clientes das agências digitais e para todos os clientes Next, banco digital do Bradesco.
Inteligência artificial
De forma pioneira, a BIA – Bradesco Inteligência Artificial – que usa Watson/IBM, fará parte da jornada em algumas interações no Whatsapp. A BIA será responsável por compreender e responder instantaneamente as perguntas desses clientes. A BIA já respondeu a mais de 16 milhões de interações, com 85% de feedback positivo.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo