book_icon

IBM apresenta solução de monitoramento de desempenho de rede

O IBM SevOne NPM fornece uma visão abrangente do desempenho da rede e como isso afeta os aplicativos de negócios, o que pode impactar os resultados financeiros

IBM apresenta solução de monitoramento de desempenho de rede

A IBM apresentou o IBM SevOne Network Performance Management (NPM), uma solução de monitoramento de desempenho de rede abrangente, altamente escalável e com reconhecimento de aplicativo, projetada para ajudar as equipes NetOps a fornecer transições suaves para redes virtualizadas e serviços em Nuvem. Ao transformar dados brutos de desempenho de rede da infraestrutura em toda a cadeia de entrega em percepções acionáveis, o IBM SevOne NPM fornece uma visão abrangente do desempenho da rede e como isso afeta os aplicativos de negócios, o que pode impactar os resultados financeiros.

O IBM SevOne NPM aprimora a oferta de soluções de gerenciamento de desempenho de rede com reconhecimento de aplicativo

Segundo a empresa, o mercado vem buscando soluções de gerenciamento de rede zero-touch, como o IBM Cloud Pak para Network Automation, software de Nuvem híbrida com IA que ajuda a automatizar as operações de rede para que as organizações possam transformar suas redes e evoluir para operações zero-touch, projetado para reduzir despesas operacionais e entregar serviços com mais rapidez. Além disso, ao longo do último ano e meio, a empresa fez aqyisições como a Turbonomic, myInvenio, Instana e WDG Automation para criar um portfólio de software de automação de ponta a ponta baseado em IA para transformar processos de negócios, operações de TI e redes.

O lançamento do IBM SevOne NPMA vem neste sentido. A solução tira proveito de um mecanismo analítico de última geração com aprendizado de máquina que fornece aos profissionais de operações de rede percepções inteligentes e relevantes. Esses insights ajudam as equipes a identificar problemas de desempenho com antecedência e resolvê-los mais rapidamente, para lidar com eventos de impacto no usuário. Os insights obtidos com essas análises também podem ter benefícios estratégicos de longo prazo em áreas como planejamento de rede e otimização das operações de TI.

O IBM SevOne NPM é uma adição importante ao portfólio IBM Software Defined Networking e às soluções de automação baseadas em IA da IBM. Ele aprimora a oferta de soluções de gerenciamento de desempenho de rede com reconhecimento de aplicativo, projetadas para ajudar as operações de rede e os gerentes de engenharia a irem além da detecção de problemas, revelar os insights que importam e evitar problemas de desempenho onerosos que afetam os negócios e os usuários finais. É mais um exemplo do trabalho da companhia para ajudar as empresas a evoluir em direção a redes 5G definidas por software com várias Nuvens, que podem alimentar os aplicativos essenciais que impulsionam os negócios modernos.

Serviço

www.ibm.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.