book_icon

Ramo integra o SAP Analytics Cloud ao seu portfólio para as PMEs

Solução auxilia camada de gestores a utilizar os dashboards, elevando os inputs para níveis estratégicos e agilizar a tomada de decisão empresarial

Ramo integra o SAP Analytics Cloud ao seu portfólio para as PMEs

Para auxiliar as pequenas e médias empresas na análise preditiva e no planejamento empresarial, a Ramo, empresa nacional com foco em soluções para pequenas e médias empresas (PME) e parceira da SAP, incluiu em seu portfólio de serviços o SAP Analytics Cloud (SAC). Trata-se de uma solução com duas variações – Business Intelligence (BI) e Enterprise Planning. A primeira é voltada para a análise de dados e criação de dashboards, e o Planning, é destinado para o planejamento, previsões, compreensão e assimilação de futuro das operações.

O aumento do portfólio e das ofertas de soluções beneficia as pequenas e médias empresas com soluções adequadas às necessidades específicas de cada companhia

Ambas oferecem benefícios para a gestão empresarial. “Isso porque, de modo geral, a camada de gestores e C-levels possui pouco acesso aos ERPs. O objetivo do SAC é proporcionar mais agilidade na tomada de decisões, saindo do nível operacional para o estratégico por meio dos relatórios gerados pela ferramenta”, comenta Décio Krakauer, CEO da Ramo.

Segundo o executivo, ao aproveitar os recursos analíticos e de planejamento da plataforma, as empresas obtém uma vantagem competitiva que colabora para o crescimento e alcance dos resultados dos negócios.

À medida que o volume de dados aumenta, de acordo com o CEO, é possível expandir a capacidade de armazenamento e processamento em tempo real, oferecendo uma gama abrangente de acesso às informações da companhia. “A solução permite que as empresas acessem, analisem e compartilhem dados de várias fontes, como bancos de dados, planilhas e sistemas ERP”, explica.

Krakauer reforça que a parceria com a SAP para a inclusão de novas soluções no portfólio faz parte da estratégia de oferecer aos clientes tecnologias para a automatização dos processos empresariais das pequenas e médias empresas, um segmento que cresce a cada ano e que tem muito a ser explorado com a automação e inovação.

O aumento do portfólio e das ofertas de soluções beneficia as pequenas e médias empresas com soluções adequadas às necessidades específicas de cada companhia. “Com a integração e o aumento do portfólio, conseguimos entregar soluções completas para os clientes ganharem eficiência com processos simplificados e ágeis, otimização da mão de obra da equipe interna e informações sólidas e confiáveis para crescerem no mercado de atuação”, afirma Krakauer.

“A Ramo espera ampliar o escopo de atuação e aumentar ainda mais o portfólio de soluções ainda este ano para contribuir com a automatização das pequenas e médias empresas, com aumento de 10% de participação no mercado”, finaliza.

Serviço
www.ramo.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.