book_icon

Fujifilm e IBM desenvolvem armazenamento em fita nativo de 50 TB

O cartucho de fita IBM 3592 JF de sexta geração incorpora uma tecnologia recentemente desenvolvida com finas partículas magnéticas híbridas para permitir maior capacidade de armazenamento de dados

Fujifilm e IBM desenvolvem armazenamento em fita nativo de 50 TB

A Fujifilm e a IBM anunciaram nesta quinta-feira (31/8) o desenvolvimento de um sistema de armazenamento em fita nativo de 50 TB, apresentando o a maior capacidade nativa de cartucho de fita de dados do mundo. A Fujifilm iniciou a produção de um cartucho de fita de alta densidade para uso com a mais nova unidade de fita corporativa da IBM, a TS1170. O cartucho de fita IBM 3592 JF de sexta geração incorpora uma tecnologia recentemente desenvolvida com finas partículas magnéticas híbridas para permitir maior capacidade de armazenamento de dados.

A Fujifilm conseguiu alcançar esta capacidade de cartucho através da evolução das tecnologias desenvolvidas nas gerações anteriores de fitas. Isto envolveu o aumento da densidade de gravação de área (a quantidade de dados que pode ser gravada por polegada quadrada) e da área de gravação geral (a área de superfície capaz de gravar dados). Entre suas principais características estão:

– Partículas magnéticas híbridas finas foram recentemente desenvolvidas, combinando as tecnologias usadas nas partículas magnéticas de ferrita de estrôncio (SrFe) de próxima geração e nas partículas de ferrita de bário (BaFe) que são atualmente usadas em fitas de armazenamento de dados de alta capacidade. A redução no tamanho das partículas magnéticas e o aprimoramento de suas propriedades magnéticas melhoram significativamente a densidade de gravação de área.

– A tecnologia de alta dispersão para partículas magnéticas evita a agregação de partículas magnéticas ultrafinas individuais e permite uma dispersão mais uniforme das partículas.

– A tecnologia aprimorada de revestimento de camada fina alcança uma superfície de fita mais uniforme e suave, resultando em uma melhor relação sinal-ruído.

– Uma fita 15% mais longa por cartucho de dados em comparação com a quinta geração anterior é obtida usando um filme de base mais fino e mais forte, que serve para suportar a camada magnética.

A análise aprimorada de IA está ajudando as organizações a obter valor a partir de volumes exponencialmente crescentes de Big Data e gerando a necessidade de armazenamento de dados de alta capacidade, econômico e de longo prazo. Com a unidade TS1170 e o cartucho de fita 3592 JF, organizações com uso intensivo de dados, incluindo provedores de serviços em nuvem em crescimento, podem aproveitar a maior capacidade do 3592 JF para retenção e segurança de longo prazo desses enormes conjuntos de dados.

“Com capacidade nativa de 50 TB, 2,5 vezes a capacidade dos anteriores cartuchos de fita de maior capacidade 2 , a Fujifilm acredita que esta inovação demonstra o potencial futuro da tecnologia de fita. A IBM O cartucho de fita 3592 JF é mais um marco em muitos anos de pesquisa e desenvolvimento conjunto com a IBM, e estamos honrados em ser o fabricante deste produto.”, disse Kei Nagata, gerente-geral da Divisão de Produtos Industriais da Fujifilm.

“A tecnologia avançada do cartucho de fita IBM 3592 JF permitirá que os clientes obtenham altas densidades, o que facilita a otimização dos custos de armazenamento, mantendo o desempenho e o tempo de armazenamento dos dados. meio de armazenamento em fita com capacidade nativa de 50 TB e demonstra a viabilidade da fita como uma escolha ideal para proteção de dados, arquivos ativos e retenção de longo prazo em dados científicos, coleta de dados industriais e ambientes de provedores de serviços em Nuvem”, comentou Alistair Symon, vice-presidente de Desenvolvimento de Sistemas de Armazenamento da IBM

A inovação do cartucho de fita IBM 3592 JF, disponível apenas no novo IBM TS1170 Tape Drive , oferece a capacidade de armazenar até 150 TB de dados em um único cartucho de fita com uma taxa de compactação de 3:1, permitindo que os clientes obtenham resultados ultra-altos. armazenamento de dados no TS1170.

Serviço
www.fujifilmholdings.com
www.ibm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.