A AMD anunciou nesta quinta-feira (5/5) os novos processadores Ryzen 5000 C-Series, trazendo a arquitetura “Zen 3” para chromebooks premium, voltados para trabalho e colaboração. Os novos processadores oferecem autonomia de bateria para o dia todo e desempenho líder com até oito núcleos x86 de alto desempenho, o maior disponível para o sistema operacional Chrome OS. Esses processadores AMD permitem uma expansão além da educação para os crescentes mercados consumidores e comerciais do Chrome OS.
Com gráficos Radeon aprimorados, espera-se que os processadores Ryzen 5000 C-Series para Chrome OS ofereçam capacidade de resposta até 67% mais rápida e desempenho gráfico até 85% melhor do que a geração anterior. O Wi-Fi 6E e o Bluetooth 5.2 oferecem aos usuários conectividade de ponta e mais largura de banda de dados do que nunca.
“A AMD está elevando o nível de desempenho dos chromebooks modernos”, disse Saeid Moshkelani, vice-presidente sênior e gerente-geral da unidade de negócios de clientes da AMD. “Com até oito núcleos, os processadores Ryzen 5000 C-Series oferecem aos usuários de chromebooks a possibilidade de permanecerem conectados o dia todo sem sacrificar o desempenho e a produtividade”, garantiu.
Os processadores AMD Ryzen 5000 C-Series serão lançados em breve em sistemas dos principais parceiros OEM nos mercados de consumo, educação e empresas. O processador Ryzen 7 5825C será lançado primeiro no HP Elite c645 G2 Chromebook Enterprise a partir de junho, permitindo multitarefas e incrível duração da bateria para a força de trabalho híbrida. Ainda este ano, o Acer Chromebook Spin 514 trará produtividade e colaboração para consumidores e clientes corporativos em um design conversível durável e eficiente
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com a AMD para impulsionar uma nova geração de chromebooks para os mercados de consumo e comercial”, disse John Solomon, vice-presidente e gerente-geral do Chrome OS do Google. “Esses chromebooks, com os novos processadores Ryzen 5000 C-Series da AMD, são projetados para maior eficiência, desempenho confiável e vida útil da bateria sustentada para permitir maior produtividade colaborativa no Google Workspace e outros aplicativos críticos de negócios no Chrome OS”, comentou.
“A HP está comprometida em fornecer soluções inovadoras para trabalhadores de missão crítica e aprendizes ávidos nos ambientes de trabalho híbridos de hoje”, disse Alex Thatcher, diretor de Planejamento de Clientes em Nuvem da HP. O Chromebook Enterprise Elite c645 G2 permitirá ainda mais desempenho, eficiência e conectividade aprimorada, proporcionando uma experiência excepcional, não importa onde e como você trabalha e aprende”, finalizou.
Serviço
www.amd.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo