Primeira colocada no segmento de notebook corporativo, segundo a IDC, a Lenovo segue com investimentos em inovação na linha Think, a exemplo de equipamentos dobráveis – notes e celulares inteligentes, assim como na redução de uso de plásticos virgens e de poluentes. Nessa toada, a Lenovo anunciou ontem, 31, que estão disponíveis no Brasil dois equipamentos da linha Think – a estação de trabalho P348 e o desktop Neo 50s, fabricado no País com a mais nova tecnologia da Intel. A expansão do portfólio é motivada pela volta de parte de funcionários das empresas aos escritórios.
Na mira estão verticais como Saúde, Indústria, Engenharia Civil, Mercado Financeiro e Educacional, e seus departamentos internos.
O Neo 50s é o primeiro desktop, de fato, de décima segunda geração a ser vendido e fabricado no País”, destaca o diretor de Produtos, Leandro Lofrano. De acordo com ele, o equipamento entrega até 50% a mais que sua versão anterior, com aumento de conectividade e de performance.
Pesquisa realizada pela companhia, em conjunto com a Intel, aponta que 71% dos funcionários de pequenas e médias empresas têm PCs como base de trabalho. “Tivemos uma alta de 34% nas vendas globais desses equipamentos em 2021 ante 2020 e acreditamos num crescimento da demanda nos próximos anos, devido à necessidade de atualização de parque tecnológico impulsionada pela aceleração da Transformação Digital”, explica Lofrano.
Vendas diretas e Canais
Mesmo mantendo vendas indiretas, a fabricante abre a venda por meio do site para o usuário final que desejar comprar diretamente, em especial para profissionais liberais, a exemplo de fotógrafos, que trabalham com arquivos mais pesados. “A Lenovo, tradicionalmente, trabalha com vendas via Canal, portanto, esses novos modelos entram para o portfólio de ofertas dos nossos parceiros”, avisa o diretor de Canais da Lenovo.
Quanto à estimativa de vendas, os executivos não citaram cifras ou porcentagens, porém, afirmaram que no final de 2021 os índices foram superiores à média da pré – pandemia. “Vendemos quatro devices por segundo”, diz Lofrano, afirmando que a companhia tem expectativa de crescimento acentuado nas vendas.
A fábrica localizada em Indaiatuba, SP, tem capacidade total de produzir cerca de 11 mil unidades por dia. Lá, são realizados a montagem e os testes completos nos equipamentos da marca.
Especificações
A estação de trabalho P348, que conta com quatro slots de memória DDR4 expansível até 128GB, foi idealizada para que seus usuários desenvolvam com qualidade trabalhos mais pesados, sem perder confiabilidade e desempenho ao longo do processo. Chega, ainda, com o Lenovo Performance Tuner, que permite intuitiva customização de prioridades e alocação de recursos para processos escolhidos pelo próprio usuário.
Além da experiência de ponta do hardware e a segurança da alimentação com 500W a 92% de eficiência, a fabricante destaca a estrutura do gabinete em formato de torre. Robusta, a arquitetura fornece diversas portas USB-A 3.2 de primeira e segunda gerações frontais e traseiras, além dos vitais slots para fones de ouvidos ou microfone, saídas de vídeo DisplayPort, HDMI e VGA, arquitetura de interconexão Ethernet e Wi-Fi opcional, e demais auxiliares indispensáveis seja para casuais ou para profissionais.
Já o ThinkCentre Neo 50s. vem com a tecnologia Lenovo para resfriamento e direcionamento da energia para o desempenho da máquina. Foi projetado para todos os ambientes de trabalho, com foco em Pequenas e Médias Empresas (PMEs) que precisam de dispositivos confiáveis, rápidos, colaborativos e intuitivos. O equipamento chega com processador Intel Core de décima segunda geração até i9, e até 64GB memória, sendo ideal para a nova geração de força de trabalho que busca aumentar a produtividade. Além disso, conta com armazenamento híbrido, Sata e SSD e gráficos até Intel XE DG1.
Com fabricação local e projetado para oferecer mais segurança às empresas, o Neo 50s conta com um chip dTPM 2.0 para criptografar os seus Dados e está integrado com o ThinkShield, segurança integral personalizável para o PC do usuário e arquivos que precisam ser protegidos. Também poderá utilizar ser utilizado um clipe de cabo inteligente (opcional), fecho de cadeado ou slot para cadeado Kensington para evitar o furto físico, além da proteção inteligente do USB para evitar transferências de Dados via dispositivos USB.
Serviço
lenovo.com/br
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo