book_icon

Nutanix anuncia ferramenta para reduzir o impacto ambiental a partir da escolha da infraestrutura de TI

Nutanix Carbon and Power Estimator deixa claro que a migração de workloads pode ser uma parte viável da estratégia de sustentabilidade de uma organização

Nutanix anuncia ferramenta para reduzir o impacto ambiental a partir da escolha da infraestrutura de TI

A Nutanix anunciou o Nutanix Carbon and Power Estimator, ferramenta que visa ajudar as organizações a entender como diferentes fatores podem influenciar a pegada ambiental, estimando o consumo de energia e as emissões anuais de carbono a partir da infraestrutura tecnológica. Esse lançamento pode ajudar as empresas a atingirem suas metas de energia e redução de carbono, otimizando a infraestrutura de TI por meio da redução da pegada, do melhor dimensionamento do uso de recursos sob demanda e da movimentação de cargas de trabalho entre opções on-premises e na Nuvem.

De acordo com o Estudo Enterprise Cloud Index (ECI), realizado pela Vanson Bourne a pedido da Nutanix, para 92% dos tomadores de decisões de TI, a sustentabilidade é mais importante hoje do que era há um ano. À medida que a sustentabilidade entra em pauta, as empresas buscam estratégias para reduzir seu impacto ambiental. Um dos primeiros pontos do negócio que os líderes avaliam quando procuram minimizar o impacto ambiental é a TI, área na qual as mudanças de equipamentos e a gestão do ambiente têm o potencial de impactar diretamente o consumo de energia e as emissões de carbono.

Um dos primeiros pontos do negócio que os líderes avaliam quando procuram minimizar o impacto ambiental é a TI, área na qual as mudanças de equipamentos e a gestão do ambiente têm o potencial de impactar diretamente o consumo de energia e as emissões de carbono 

O Nutanix Carbon and Power Estimator fornece aos usuários um relatório que ajuda a ilustrar como as escolhas de infraestrutura podem impactar uma pegada ambiental em relação à energia e às emissões de carbono, com insights para o desenvolvimento de estratégias de TI mais sustentáveis. Com base nas informações do usuário sobre cargas de trabalho, a eficiência do Data Center e a localização, uma organização pode ver como as escolhas de TI podem ajudá-la a atingir suas metas de sustentabilidade.

“Entender o que impulsiona o consumo de carbono e de energia é um primeiro passo para muitas empresas que buscam avançar em sua jornada de sustentabilidade”, disse Andres Hurtado, vice-presidente para América Latina da Nutanix. “O Nutanix Carbon and Power Estimator pode ajudar as empresas a tomar a iniciativa, educando as organizações sobre os fatores que podem influenciar seu impacto ambiental.”

O Nutanix Carbon and Power Estimator permite às organizações:

 Estimar os efeitos de diferentes fatores sobre a energia e as emissões para soluções da Nutanix. Por exemplo, um usuário pode ver que, se uma organização implementasse o Nutanix Cloud Infrastructure para um caso de uso de virtualização geral com 300 máquinas virtuais (VMs) em um Data Center no Reino Unido com uma eficiência de uso de energia (PUE) de 2,0, ela geraria uma estimativa de 68 toneladas de dióxido de carbono (MTCO2) anualmente. Se, por outro lado, a organização conseguisse encontrar uma maneira de reduzir a PUE do data center para 1,5, essa mudança reduziria a estimativa de emissões para 51 MTCO2.

Reconhecer a importância da geografia, um fator relevante para a sustentabilidade. O Nutanix Carbon and Power Estimator demonstra o impacto da transferência de workloads para regiões geográficas que utilizam fontes de baixo carbono para a geração de energia, em comparação com os combustíveis fósseis, que têm uma intensidade de carbono maior. Por exemplo, se o mesmo caso de uso de virtualização geral descrito acima, com a PUE reduzida de 1,5, fosse transferido para um datacenter na Suécia, as emissões de carbono estimadas cairiam de 51 MTCO2 para apenas dois MTCO2. Isso ocorre porque a Suécia utiliza uma parcela relativamente alta de fontes de energia de baixo carbono. O Nutanix Carbon and Power Estimator deixa claro que a migração de workloads pode ser uma parte viável da estratégia de sustentabilidade de uma organização.

Comparar o consumo de energia da infraestrutura hiperconvergente (HCI) da Nutanix e da infraestrutura de três camadas (baseada em SAN). Depois de usar a ferramenta, usuários podem baixar um relatório que destaca como a eliminação de componentes SAN proprietários pode ajudar a reduzir o consumo de energia. Com base em uma metodologia revisada por terceiros, a Nutanix HCI demonstrou uma economia significativa de energia em comparação com a solução de 3 camadas, com a capacidade de executar um workload semelhante.

Simon Sowerby, coordenador de serviços técnicos da cidade de Unley, compartilhou: “Nosso sistema anterior de três camadas consistia em cerca de dez racks de equipamentos de computação e conseguimos reduzir esse número para um quarto de rack. Nossas despesas com energia caíram cerca de 70%, o que representa uma economia de dezenas de milhares de dólares e de 24.000 kg de emissões de CO2 por ano”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.