book_icon

Servidores Nvidia AI-ready impulsionam IA generativa para empresas

Em breve, servidores com GPUs Nvidia L40S e Nvidia BlueField da Dell Technologies, Hewlett Packard Enterprise e Lenovo suportarão VMware Private AI Foundation com Nvidia

Servidores Nvidia AI-ready impulsionam IA generativa para empresas

A Nvidia anuncia que os principais fabricantes de sistemas do mundo fornecerão servidores prontos para IA que suportam o VMware Private AI Foundation com Nvidia, anunciado separadamente, para ajudar as empresas a personalizar e implementar aplicações de IA generativas usando seus Dados comerciais proprietários.

Os servidores Nvidia AI-ready incluirão GPUs Nvidia L40S, Nvidia BlueField-3 DPUs e software Nvidia AI Enterprise para permitir que as empresas ajustem os modelos de base de IA generativa e implementem aplicações de IA generativa, como chatbots inteligentes, ferramentas de pesquisa e sumarização. Esses servidores também fornecem infraestrutura e software acelerados pela Nvidia para potencializar o VMware Private AI Foundation com Nvidia.

Esses servidores também fornecem infraestrutura e software acelerados pela Nvidia para potencializar o VMware Private AI Foundation com Nvidia

Os servidores Nvidia L40S dos fabricantes de sistemas globais – Dell Technologies, Hewlett Packard Enterprise e Lenovo – estarão disponíveis até o final do ano para acelerar a IA corporativa.
“Uma nova era da computação começou”, diz Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia. “Empresas de todos os setores estão correndo para adotar IA generativa. Com nosso ecossistema de parceiros de software e sistemas líderes mundiais, estamos trazendo IA generativa para as empresas do mundo.”

Os servidores preparados para Nvidia AI são uma plataforma ideal para empresas que implantarão o VMware Private AI Foundation com Nvidia.

“A IA generativa está impulsionando a Transformação Digital e as empresas precisam de uma solução totalmente integrada para construir aplicações com mais segurança que lhes permitam avançar seus negócios”, afirma Raghu Raghuram, CEO da VMware. “Através da experiência combinada da VMware, da Nvidia e de nossos parceiros fabricantes de servidores, as empresas serão capazes de desenvolver e implementar IA com privacidade, segurança e controle de Dados.”

Impulsionando a transformação de IA generativa na empresa
Os servidores Nvidia prontos para IA são projetados para fornecer infraestrutura e software acelerados full-stack para indústrias que desejam adotar IA generativa para uma ampla gama de aplicações, incluindo descoberta de medicamentos, descrições de produtos de varejo, assistentes virtuais inteligentes, simulação de fabricação e detecção de fraudes.

Os servidores possuem Nvidia AI Enterprise, o sistema operacional da plataforma Nvidia AI. O software fornece suporte empresarial pronto para produção e segurança para mais de 100 estruturas, modelos pré- treinados, kits de ferramentas e software, incluindo Nvidia NeMo para LLMs, Nvidia Modulus para simulações, Nvidia Rapids para ciência de Dados e servidor Nvidia Triton Inference para produção de IA.

Construídas para lidar com cargas de trabalho de IA complexas com bilhões de parâmetros, as GPUs L40S incluem Tensor Cores de quarta geração e um FP8 Transformer Engine, oferecendo mais de 1,45 petaflops de poder de processamento tensor e desempenho de treinamento de até 1,7x em comparação com a GPU Nvidia A100 Tensor Core.

Para aplicações de IA generativa, como chatbots inteligentes, assistentes, pesquisa e sumarização, a Nvidia L40S permite até 1,2x mais desempenho de inferência de IA generativa do que a GPU Nvidia A100.

A integração de DPUs Nvidia BlueField aumenta ainda mais a velocidade ao acelerar, descarregar e isolar a enorme carga de computação de virtualização, rede, armazenamento, segurança e outros serviços de IA nativos da nuvem.

Os SmartNICs Nvidia ConnectX-7 oferecem descarregamentos avançados de hardware e latência ultrabaixa, oferecendo o melhor desempenho escalonável da categoria para cargas de trabalho de IA generativa com uso intensivo de Dados.

“A IA generativa está revolucionando empresas, tornando mais fácil e rápida a criação de diversos projetos. Ela ajuda a fazer automaticamente conteúdo, design e ideias criativas, permitindo que as empresas inovem mais rápido, personalizem experiências e se destaquem online. Esse é um dos objetivos da Nvidia’’, enfatiza Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.

Amplo ecossistema para acelerar implantações empresariais de IA generativa
Os principais fabricantes de computadores do mundo estão construindo servidores preparados para Nvidia AI, incluindo o Dell PowerEdge R760xa, servidores HPE ProLiant Gen11 para VMware Private AI Foundation com Nvidia e Lenovo ThinkSystem SR675 V3.

“A IA generativa é um catalisador para a inovação, ajudando a resolver alguns dos desafios mais prementes do mundo”, destaca Michael Dell, presidente e diretor executivo da Dell Technologies. “As soluções Dell Generative AI com servidores Nvidia AI-ready desempenharão um papel crítico no avanço do progresso humano, impulsionando níveis sem precedentes de produtividade e revolucionando a forma como as indústrias operam.”

“A IA generativa dará início a uma nova escala de produtividade para empresas, desde capacitar chatbots e assistentes digitais até ajudar no design e desenvolvimento de novas soluções”, confirma Antonio Neri, presidente e CEO da HPE. “Temos o prazer de continuar trabalhando em estreita colaboração com a Nvidia para apresentar suas GPUs e software em uma variedade de soluções de carga de trabalho de ajuste e inferência empresarial que acelerarão as implantações de IA generativa”.

“As empresas estão ansiosas para adotar a IA generativa para impulsionar a transformação inteligente”, reforça Yang Yuanqing, presidente e CEO da Lenovo. “Em colaboração com a Nvidia e a VMware, a Lenovo está ampliando ainda mais nossa liderança em IA generativa e solidificando nossa posição única em ajudar os clientes em sua jornada de IA.”

Disponibilidade
Servidores preparados para Nvidia AI com GPUs L40S e DPUs BlueField estarão disponíveis até o final do ano, com instâncias disponíveis de provedores de serviços em Nuvem esperadas para os próximos meses.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.