book_icon

Pesquisa da AMD mostra líderes de TI otimistas sobre benefícios da IA

Ficou claro no estudo que as organizações que já implementaram soluções de IA estão tendo um impacto positivo e as organizações que adiam correm o risco de serem deixadas para trás

Pesquisa da AMD mostra líderes de TI otimistas sobre benefícios da IA

A AMD divulgou as conclusões de uma nova pesquisa com líderes globais de TI, que constatou que 3 em cada 4 líderes de TI estão otimistas sobre o potencial benefícios da IA – desde o aumento da eficiência dos funcionários até soluções automatizadas de segurança cibernética – e mais de 2 em cada 3 estão aumentando os investimentos em tecnologias de IA. No entanto, embora a IA apresente oportunidades claras para as organizações se tornarem mais produtivas, eficientes e seguras, os líderes de TI expressaram incerteza sobre a oportunidade de adoção da IA ​​devido à falta de roteiros de implementação e à prontidão geral de seu hardware e pilha de tecnologia existentes.

A AMD encomendou a pesquisa com 2.500 líderes de TI nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Japão para entender como as tecnologias de IA estão remodelando o local de trabalho, como os líderes de TI estão planejando sua tecnologia de IA e roteiros de hardware de cliente relacionados e o que seus maiores desafios são para adoção. Apesar de algumas hesitações em relação à segurança e da percepção de que o treinamento da força de trabalho seria oneroso, ficou claro que as organizações que já implementaram soluções de IA estão tendo um impacto positivo e as organizações que adiam correm o risco de serem deixadas para trás. Das organizações que priorizam as implantações de IA, 90% relatam já observar maior eficiência no local de trabalho.

Ao atualizar um Data Center para processadores AMD EPYC modernos, os clientes podem reduzir o número de racks necessários em sua infraestrutura existente em até 70%

“Há um benefício em ser um dos primeiros a adotar a IA”, disse Matthew Unangst, diretor sênior de Cliente Comercial e Estação de Trabalho da AMD. “Os líderes de TI estão vendo os benefícios das soluções habilitadas para IA, mas suas empresas precisam delinear um plano mais focado para implementação ou correm o risco de ficar para trás. Ecossistemas de software aberto, com hardware de alto desempenho, são essenciais, e a AMD acredita em uma abordagem multifacetada para alavancar AI IP em todo o nosso portfólio de produtos para o benefício de nossos parceiros e clientes”, comentou.

Para garantir que os líderes de TI tenham a melhor plataforma de computação à medida que implementam soluções de IA, a AMD está focada no desenvolvimento de soluções de ponta com recursos de IA em todo o portfólio de produtos – da Nuvem à Borda e aos endpoints – enquanto trabalha em estreita colaboração com empresas do setor de software abertos padrão.

Este ano, a AMD lançou os primeiros processadores AMD Ryzen 7040 Series com modelos selecionados apresentando um Ryzen AI Engine com suporte para Windows Studio Effects, juntamente com ferramentas de desenvolvedor Ryzen AI – oferecendo experiências únicas não disponíveis atualmente em outros processadores x86 2 e abrindo caminho para o caminho para maiores recursos de IA diretamente em laptops.

Um mecanismo de IA dedicado para PCs móveis é complementar à IA baseada em nuvem e essencial para a adoção de aplicativos de IA no local de trabalho. Tem potencial para:

– Permita experiências mais personalizadas e seguras para os funcionários executando modelos de IA localmente.

– Aumente a eficiência de energia do notebook, o que significa melhor produtividade e conectividade dos funcionários.

– Aumente a largura de banda geral para uma empresa executar cargas de trabalho de IA, permitindo que o notebook execute software de próxima geração.

Para empresas que também desejam executar cargas de trabalho de IA em seus Data Centers locais, ter uma infraestrutura atualizada é fundamental. Ao atualizar um Data Center para processadores AMD EPYC modernos, os clientes podem reduzir o número de racks necessários em sua infraestrutura existente em até 70%.

A AMD também compartilhou recentemente detalhes sobre seu acelerador AMD Instinct MI300X (192 GB) baseado na arquitetura do acelerador AMD CDNA 3, que será o acelerador mais avançado do mundo para IA generativa, e fornecerá a eficiência de computação e memória necessária para linguagem grande treinamento de modelo e inferência para cargas de trabalho de IA generativas.

Serviço
www.amd.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.