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Gartner lista cinco tecnologias emergentes para impulsionar as vendas

São elas IA generativa, Gêmeo Digital de um Cliente (DToC), mineração de processos, aplicativos auto-integrados e Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR) para vendas

Gartner lista cinco tecnologias emergentes para impulsionar as vendas

Existem cinco tecnologias inovadoras de receita e vendas que estão melhorando a experiência do cliente (CX) por meio de esforços coordenados para oferecer suporte à venda digital e física, de acordo com o estudo Gartner 2023 Hype Cycle for Revenue and Sales Technology, que identificou IA generativa, Gêmeo Digital de um Cliente (DToC), mineração de processos, aplicativos auto-integrados e Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR) para vendas como inovações transformacionais.

O Gartner Hype Cycle fornece uma visão de como uma tecnologia ou aplicativo evoluirá ao longo do tempo, fornecendo uma fonte de percepção para gerenciar sua implementação no contexto de uma meta de negócios específica. O estudo permite que os clientes sejam informados sobre a promessa de uma tecnologia emergente dentro do contexto de seu setor e apetite individual por risco.

Até 2025, o Gartner prevê que 50% de todas as implementações de tecnologia de vendas B2B corporativas incluirão salas de vendas digitais, por isso é imperativo que os líderes de vendas se preparem agora

“Essas tecnologias eliminam o atrito nos processos de negócios, impulsionam o crescimento e ajudam os líderes a mitigar influências externas que criam incertezas imprevistas”, disse Melissa Hilbert, analista e diretora sênior da Prática de Vendas do Gartner. “Esperamos que cada um tenha um impacto alto ou transformador dentro desta década”,completou

IA generativa para vendas

A IA generativa, no auge das expectativas infladas, tem impactos comerciais profundos na descoberta, criação, autenticidade e regulamentações de conteúdo, bem como nas experiências de clientes e funcionários. Para vendas, pode produzir conteúdo na forma de e-mails, conteúdo voltado para o cliente, resumos de reuniões, conteúdo de treinamento e dramatizações.

Devido a esses casos de uso, o Gartner prevê que as organizações de vendas B2B que usam tecnologias de vendas generativas integradas à IA reduzirão a quantidade de tempo gasto na prospecção e na preparação da reunião com o cliente em mais de 50% até 2026.

DToC

O DToC está aparecendo no Gartner Hype Cycle como um gatilho de inovação no Gartner Hype Cycle, a fase em que uma inovação, demonstração pública, lançamento de produto ou outro evento gera interesse significativo da mídia e da indústria.

DToC é uma representação espelhada virtual dinâmica de um cliente que pode ser usada para simular, emular e antecipar o comportamento. Eles aumentam a eficiência e fornecem um serviço personalizado e empático aos clientes, muitos dos quais mudaram seus hábitos de compra durante períodos de disrupção e mudança. O Gartner prevê que 20% das organizações de vendas B2B empregarão gêmeos digitais de clientes para melhorar os resultados de receita e melhorar a experiência do cliente até 2027.

Process Mining

A mineração de processos está mais avançada na fase Gatilho da Inovação. A mineração de processos é projetada para descobrir, monitorar e melhorar processos reais (ou seja, processos não presumidos) extraindo conhecimento de logs de eventos prontamente disponíveis nos sistemas de informação atuais.

Ele fornece visibilidade, análise e compreensão sobre as operações de negócios, fornecendo informações quase em tempo real para todos os usuários finais sobre como eles estão se saindo atualmente, se seus processos estão em conformidade e o que pode ser melhorado.

“Ao mostrar quais melhorias de processo são necessárias para atender e superar as expectativas do cliente, a mineração de processos ajuda as organizações a abordar como elas podem impactar ativamente o CX e a retenção de clientes por meio de melhorias operacionais internas”, disse Melissa.

Aplicativos auto-integrados

Os aplicativos auto-integrados usarão uma combinação de descoberta automatizada de serviços, extração e mapeamento de metadados, definição automatizada de processos e mapeamento automatizado de dependências para permitir que aplicativos e serviços se integrem a um portfólio de aplicativos existente com o mínimo de interação humana.

Exigindo apenas uma intervenção humana mínima, os aplicativos de autointegração eliminam a necessidade de integrar manualmente novos aplicativos em pilhas de tecnologia de vendas, permitindo que os aplicativos se integrem a um portfólio de aplicativos existente por meio de ferramentas como aprendizado de máquina.

AR e VR para vendas

AR agrega valor ao ambiente de vendas, fornecendo informações em tempo real na forma de texto, gráficos, áudio e outros aprimoramentos virtuais integrados a objetos do mundo real. A RV fornece um ambiente 3D gerado por computador que envolve o usuário e responde às ações do comprador de maneira natural. Ambos podem compensar e complementar a venda no local e as demonstrações físicas de produtos que os vendedores realizam.

“Os primeiros usuários de AR e VR complementarão as vendas no local e as demonstrações físicas de produtos atualmente realizadas”, disse Melissa. “Tome as salas de vendas digitais como um exemplo: até 2025, o Gartner prevê que 50% de todas as implementações de tecnologia de vendas B2B corporativas incluirão salas de vendas digitais, por isso é imperativo que os líderes de vendas se preparem agora”, finalizou.

Serviço
www.gartner.com

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