Em um artigo publico no blog da companhia, Jon Chorley, vice-presidente sênior de Aplicativos da Cadeia de Suprimentos e diretor de Sustentabilidade da Oracle, contou sobre os novos recursos que a empresa está oferecendo aos clientes em suas jornadas ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa). “Enquanto a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA determina novos requisitos para relatórios ESG, muitas organizações enfrentam pressão crescente de clientes, investidores e funcionários para fornecer mais visibilidade às suas iniciativas nesta área”, disse Chorley.
Segundo o executivo, em alguns casos as organizações não estão esperando para ver que tipo de regulamentação é introduzida pela SEC. Por exemplo, uma seguradora de US$ 40 bilhões já se alinhou com os requisitos esperados da SEC com a ajuda da Oracle e da PwC. “Este cliente do Oracle Fusion Cloud Applications agora pode rastrear e relatar as emissões de gases de efeito estufa (GHG) Protocol Scope 1 e 2 em toneladas de dióxido de carbono equivalente (tCO2e) e estimar e relatar emissões upstream e downstream (GHG Protocol Scope 3). Isso é possível porque nossa solução de ponta a ponta oferece suporte à capacidade da seguradora de capturar dados relevantes e produzir relatórios detalhados que descrevem claramente seu progresso nas metas ESG”, explicou.
“Para ajudar outros clientes a aproveitar nosso conjunto integrado de aplicativos em Nuvem para melhor rastrear e medir as iniciativas ESG, lançamos cinco guias de configuração ESG para Oracle Fusion Applications. Os novos guias de configuração, disponíveis em www.oracle.com, fornecem instruções passo a passo para capturar dados ambientais durante as operações do dia a dia e incorporar a sustentabilidade à base dos processos de negócios”, completou Chorley.
Os novos guias de configuração ESG do Oracle Fusion Applications ajudam os clientes com:
Rastreamento de dados ambientais usando faturas: rastreie compras de combustível, energia, água e gerenciamento de resíduos usando Flexfields descritivos (DFFs) em faturas no Oracle Fusion Cloud Enterprise Resource Planning (ERP). Os clientes também podem usar os dados de compra de combustível e energia para calcular as emissões de Escopo 1 e Escopo 2 no Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management (EPM) ou em planilhas.
Cálculo de Emissões de Gases de Efeito Estufa de Bens e Serviços Comprados: capture a intensidade das emissões dos fornecedores e as pegadas de carbono do produto usando uma combinação do Oracle Cloud ERP e os recursos de aquisição e gerenciamento do ciclo de vida do produto no Oracle Fusion Cloud Supply Chain & Manufacturing (SCM). Os clientes também podem combinar dados de faturas, fornecedores e itens para calcular as emissões do Escopo 3 de bens e serviços adquiridos.
Rastreamento de dados ambientais usando ativos: meça o desempenho ambiental de ativos individuais usando os recursos de manutenção e ativos no Oracle Cloud SCM para entender ineficiências e fontes de emissão em um nível granular e conduzir decisões que apoiem o progresso em direção às metas ESG.
Gerenciando o ESG do Fornecedor: reúna e aja com base nos dados ESG dos fornecedores usando os recursos de aquisição no Oracle Cloud SCM. Os clientes podem criar uma pontuação de desempenho ESG, avaliar o desempenho ESG do fornecedor como parte das decisões de fornecimento e monitorar as métricas ESG dos fornecedores ao longo do tempo.
Capturando Atributos Ambientais de Produtos: dê suporte ao fornecimento, consumo e marketing sustentáveis, capturando atributos de produtos usando recursos de gerenciamento do ciclo de vida do produto no Oracle Cloud SCM. Os clientes podem capturar atributos como biodegradabilidade, reciclabilidade, eficiência energética, eficiência hídrica e emissões atmosféricas internas para transmitir os impactos ambientais e de saúde de um produto.
Segundo Chorley, para que as empresas sejam bem-sucedidas e criem um progresso significativo nas iniciativas ESG, a sustentabilidade precisa ser incorporada em todos os processos de negócios. “Estamos em uma posição única para ajudar os clientes a obter insights e desenvolver suas metas ESG, já que nossos aplicativos de finanças, RH, cadeia de suprimentos e experiência do cliente estão em uma única plataforma de nuvem integrada. Por exemplo, uma atualização de transporte no Oracle Cloud SCM é preenchida automaticamente no Oracle Cloud EPM para ajudar a garantir relatórios precisos e oportunos”, comentou.
“Nosso conjunto integrado de aplicativos permite que as organizações aproveitem a nuvem para quebrar silos organizacionais, padronizar e automatizar processos, melhorar a eficiência, expandir insights e aprimorar a experiência do funcionário e do cliente. Com ciclos de atualização trimestrais, os clientes obtêm acesso à inovação contínua à medida que novos recursos são adicionados a cada 90 dias, sem tempo de inatividade ou interrupção dos negócios”, finalizou Chorley.
Serviço
www.oracle.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo