book_icon

green4T inaugura Centro de Experiência de Tecnologia e novo escritório

green4T inaugura Centro de Experiência de Tecnologia e novo escritório

Sustentabilidade, inovação, tecnologia e colaboração. Esses são os pilares que estruturaram o projeto do novo escritório da green4T, empresa brasileira de soluções de tecnologia e infraestrutura digital, localizado em São Paulo e que traz um Centro de Experiência de Tecnologia. O recém-inaugurado espaço foi criado para proporcionar um ambiente de cocriação entre colaboradores e clientes, além de possibilitar experiências imersivas das soluções ofertadas pela companhia.

O novo escritório reflete o nosso compromisso a longo prazo com o Brasil e a América Latina em um ambiente que integra inovação tecnológica com a ação humana realizada de forma sustentável, que está presente em todo o modelo de negócio da empresa

Para garantir mais qualidade e bem-estar aos colaboradores no ambiente corporativo, a estrutura foi planejada com base no conceito fitwell, que funciona como um guia de boas práticas na construção civil para proporcionar mais saúde física e mental aos usuários. Com isso, o escritório não possui estações fixas para cada pessoa, incentivando que elas se movimentem ao longo do dia pelos locais disponíveis e de sua preferência. Ao todo, são 97 pontos de trabalho e 80 assentos colaborativos. Na prática, o espaço proporciona um novo modelo de atuação interna, com estações de trabalho compartilhadas e sem divisórias, mesas sem lugares fixos e ambientes interativos para reunião – com diferentes tamanhos para se adequar às necessidades do dia a dia. Dentro desse conceito, as salas de decisões de negócios e lideranças foram construídas próximas para garantir agilidade e colaboração nos processos de decisão.

“Cada detalhe foi pensado estrategicamente para estimular a cocriação, produtividade e criatividade entre as pessoas. Esses aspectos refletem o nosso jeito de ser, porque acreditamos que essa troca de experiências proporciona um trabalho mais inteligente com a reciclagem de conhecimento, tendo como foco beneficiar os clientes da empresa”, explica Marcio Martin, vice-presidente Comercial, Soluções e Marketing da green4T para a América Latina.

Todo o ambiente possui tecnologia embarcada. Assim, os visitantes do novo espaço poderão vivenciar, de uma maneira imersiva, as soluções e serviços oferecidos pela companhia por meio do Centro de Experiência de Tecnologia.

Para garantir conexão com a natureza, o design escolhido para o escritório traz um perfil biofílico, com a presença de uma jabuticabeira no hall de entrada e painéis de musgo para adicionar um toque ainda mais natural ao ambiente.

Planejado para operar como um ecossistema totalmente parceiro do meio ambiente, o escritório foi projetado para unir tecnologia e sustentabilidade em diferentes ambientes capazes de gerar mais integração e interatividade entre as pessoas.

O projeto traz 80% das marcenarias compostas em OSB (madeira proveniente de reflorestamento) e foi construído com materiais de origem nacional – o que diminui o impacto das emissões de CO₂ (dióxido de carbono) produzido no transporte desses insumos em comparação à escolha por produtos de origem internacional –, uso de plantas naturais em todos os ambientes e de telas solares para diminuir o calor e o consumo de ar-condicionado, coleta seletiva e correta destinação do lixo produzido.

“O novo escritório reflete o nosso compromisso a longo prazo com o Brasil e a América Latina em um ambiente que integra inovação tecnológica com a ação humana realizada de forma sustentável, que está presente em todo o modelo de negócio da empresa”, afirma Marcio Martin. Segundo o executivo, a meta é replicar o modelo para os países-chave de atuação da marca.

Atualmente, a green4T atua em toda América Latina e conta com mais de 650 colaboradores no Brasil e ao redor do mundo. Desde sua fundação, em 2016, a companhia tem adotado medidas que contribuem para uma gestão pautada pelas práticas ESG (Environment, Social and Governance, em inglês), com o compromisso de criar valor compartilhado junto a todos os seus públicos, atuando com responsabilidade, transparência e visão de futuro.

Serviço
www.green4t.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.