book_icon

Intel e Synopsys expandem parceria em desenvolvimento tecnológico

O acordo permitirá que os projetistas percebam as vantagens das tecnologias de processo Intel 3 e Intel 18A e tragam produtos diferenciados para o mercado

Intel e Synopsys expandem parceria em desenvolvimento tecnológico

A Intel e a Synopsys anunciaram que firmaram um acordo definitivo para expandir a Propriedade Intelectual (IP) de longa data das empresas e a parceria estratégica em EDA (Electronic Design Automation) com o desenvolvimento de um portfólio de IP em processos Intel 3 e Intel 18A para os clientes de fundição da Intel. A disponibilidade de IP chave em nós de processo avançado da Intel criará uma oferta mais robusta para clientes novos e existentes do Intel Foundry Services (IFS).

A colaboração da Intel com a Synopsys é um marco importante em direção a esse objetivo, com base nos compromissos existentes da Intel com outros provedores de IP e EDA

“Marcando outro passo importante em nossa estratégia IDM 2.0, esta transação promoverá um vibrante ecossistema de fundição, permitindo que os projetistas percebam totalmente as vantagens das tecnologias de processo Intel 3 e Intel 18A e tragam rapidamente produtos diferenciados para o mercado”, disse Stuart Pann, vice-presidente sênior e gerente-geral da IFS. “A Synopsys traz um forte histórico de fornecimento de IP de alta qualidade para uma ampla base de clientes, e este acordo ajudará a acelerar a disponibilidade de IP em nós IFS avançados para clientes mútuos”, completou.

“A Intel e a Synopsys desfrutam de uma parceria estratégica de longo prazo desenvolvendo soluções EDA e IP que permitem à Intel atender aos requisitos complexos de aplicativos com uso intensivo de dados”, disse Joachim Kunkel, gerente-geral do Grupo de Soluções da Synopsys. “A colaboração com a Intel no desenvolvimento crítico de IP, juntamente com a otimização de tecnologia de design e sistema, capacita nossos clientes mútuos hoje e no futuro a acelerar sua próxima geração de designs habilitados para IA de alto desempenho”, comentou.

Como parte do acordo, a Synopsys habilitará uma variedade de seu portfólio IP de interface padronizada nas tecnologias de processo de ponta da Intel. Como resultado, os clientes de fundição da Intel obterão acesso a IPs líderes do setor construídos com tecnologias de processo avançadas da Intel e poderão acelerar a execução do design e cronogramas de projetos para system-on-chips (SoCs).

A parceria em IP multigeracional se baseia na colaboração de décadas das empresas, que inclui o desenvolvimento de fluxos de design avançados, combinando o pacote EDA orientado por IA da Synopsys com a experiência em tecnologia e design da Intel. A Synopsys alavancará suas ferramentas de tecnologia de design de ponta e fluxos de implementação e aprovação para fornecer potência, desempenho e área aprimorados para SoC e projetos de sistemas multidie nas tecnologias de processo Intel 3 e Intel 18A.

O IFS é um pilar crítico da estratégia IDM 2.0 da Intel, uma transformação de vários anos para recuperar e fortalecer a liderança em tecnologia, escala de fabricação e crescimento de longo prazo. A colaboração da Intel com a Synopsys é um marco importante em direção a esse objetivo, com base nos compromissos existentes da Intel com outros provedores de IP e EDA.

Serviço
www.intel.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.