book_icon

Lenovo mostra sua próxima geração de sistemas de IA com GPU Nvidia

O ThinkSystem SR675 V3 é um servidor que incluirá as recém-anunciadas GPUs Nvidia L40S e que ajudarão profissionais em todo o mundo a aprimorar a IA e trazer aplicativos de IA generativa

Lenovo mostra sua próxima geração de sistemas de IA com GPU Nvidia

A Lenovo apresentou uma prévia do ThinkSystem SR675 V3, um servidor Nvidia OVX que em breve incluirá as recém-anunciadas GPUs Nvidia L40S,. Esses servidores ajudarão os profissionais em todo o mundo a aprimorar a IA e trazer aplicativos de IA generativa, como chatbots inteligentes, ferramentas de pesquisa e resumo para usuários em todos os setores.

“A Lenovo é a fornecedora líder em omniverse e OVX na Nuvem e no local”, disse Kirk Skaugen, presidente do Lenovo Infrastructure Solutions Group. “Com o Lenovo ThinkSystem SR675 V3 equipado com a nova GPU Nvidia L40S, a Lenovo está ampliando ainda mais nossa liderança omniverse em IA generativa, ajudando as empresas a implementar IA de última geração, simulações imersivas de Metaverso e decisões cognitivas em escala”, observou.

A Lenovo está ampliando sua colaboração com a Nvidia em seu sistema Nvidia OVX, desde a construção e operação de mundos virtuais até IA generativa, oferecendo desempenho poderoso para cargas de trabalho de IA no Data Center

A nova GPU Nvidia L40S é uma GPU poderosa e universal para Data Center projetada para oferecer aceleração avançada de cargas de trabalho múltiplas para inferência de IA e treinamento, gráficos e aplicativos de vídeo. Os recursos versáteis da GPU L40S a tornam a principal plataforma para acelerar cargas de trabalho de IA com Nvidia AI Enterprise, uma plataforma de software de ponta a ponta de nível empresarial para IA generativa e potencializar a digitalização industrial com a plataforma Nvidia Omniverse .

“Combinar o poder das tecnologias Lenovo e Nvidia elevará a IA generativa e a digitalização industrial para o próximo nível”, disse Bob Pette, vice-presidente de Visualização Profissional da Nvidia. “Equipes criativas e profissionais podem aproveitar as novas GPUs L40S para acelerar suas cargas de trabalho e revolucionar a forma como interagem com o mundo”, comentou.

O L40S oferece aceleração avançada de carga de trabalho múltipla para inferência de modelo de linguagem grande (LLM) e retreinamento, gráficos e aplicativos de vídeo. Como a principal plataforma para IA generativa multimodal, a GPU L40S fornece aceleração de ponta a ponta para alimentar a próxima geração de aplicativos de áudio, fala, 2D, vídeo e 3D habilitados para IA. O L40S também será um componente-chave para a próxima geração de plataformas Nvidia Omniverse OVX 3.0, oferecendo a mais alta fidelidade e os gêmeos digitais mais precisos.

A Lenovo está bem posicionada para suportar o L40S com muitos servidores na linha otimizada para as novas GPUs. Como réplicas digitais totalmente simuladas de edifícios inteiros, fábricas, centros de distribuição, lojas de varejo ou cidades, os gêmeos digitais são combinados com IA generativa para melhorar os processos de negócios e os resultados do projeto. A Lenovo está ampliando sua colaboração com a Nvidia em seu sistema Nvidia OVX, desde a construção e operação de mundos virtuais até IA generativa, oferecendo desempenho poderoso para cargas de trabalho de IA no Data Center.

O ThinkSystem SR675 V3, plataforma que suporta a arquitetura OVX, possui até oito  GPUs Nvidia L40S  para maximizar o desempenho e oferecer o rastreamento de raio mais avançado com  gráficos acelerados por Nvidia RTX e recursos de IA em uma plataforma robusta e escalável, permitindo que os clientes explorem e desbloqueie todo o potencial da IA ​​generativa. O Lenovo ThinkSystem SR675 V3 é a plataforma de computação acelerada mais versátil do mercado, com três configurações de servidor em uma, incluindo suporte para sistemas Nvidia HGX A100 4-GPU com tecnologia Nvidia NVLin k e Lenovo Neptune com refrigeração líquida híbrida, bem como configurações de 4 ou 8 GPUs, com servidores Nvidia L40S, Nvidia H100 PCIe 80GB ou Nvidia H100 NVL 94GB em um tamanho compacto de 3U.

Juntos, esses avanços servem para simplificar a implementação da IA, tornando-a acessível a organizações de todos os tamanhos e permitindo inteligência transformadora em todos os setores. Isso se baseia nos grandes investimentos da Lenovo em soluções e infraestrutura de IA e na implementação da tecnologia em ofertas e operações.

Serviço

www.lenovo.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.