book_icon

Atento inicia migração global para a solução em Nuvem SAP S/4 Hana

A primeira fase da mudança será a implementação na unidade do Brasil, principal operação do Grupo
Atento inicia migração global para a solução em Nuvem SAP S/4 Hana

A Atento, empresa que atua com serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios – CRM, BPO, na América Latina, e um dos cinco maiores provedores mundiais, anuncia a migração dos seus sistemas de gestão do SAP ECC para o ERP digital SAP S/4Hana em 13 países nos quais atua. Por ser a maior operação do Grupo, a Atento Brasil será a primeira a promover a transição para o novo sistema com base em Nuvem, processo que levará dois anos para ser finalizado de forma global. A iniciativa tem apoio do Embrace, uma aliança estratégica entre SAP e Microsoft com objetivo de simplificar e acelerar a jornada dos clientes para o SAP S/4Hana utilizando Microsoft Azure como infraestrutura.

A primeira etapa do projeto inclui todas as etapas de back office e gestão financeira da Atento Brasil para o novo ERP, com posterior expansão para as demais operações da companhia. José Azevedo, Chief Financial Officer – CFO na Atento, comenta: “Nossa migração para a nova solução ERP em Nuvem é uma progressão natural da transformação digital da Atento, que busca capturar as muitas oportunidades vindas do mercado global de CRM/BPO, assim como impulsionar custos e eficiências operacionais em toda a nossa organização”.

O novo sistema de gestão deverá impulsionar os investimentos que a Atento tem realizado em Automação e Inteligência Artificial, tanto para melhorar as operações internas quanto para direcionar a próxima geração de soluções de Customer Experience e BPO

Sergio Ricardo Rodrigues, diretor Financeiro da Atento e líder do projeto de migração, explica que “o SAP S/4 Hana oferece uma escalabilidade que pode apoiar o crescimento da Atento, ao mesmo tempo em que fornece um melhor controle de processos ao integrar dados e Analytics para a tomada de decisão em tempo real”. Uma vez implementado, o novo sistema de gestão deverá impulsionar os investimentos que a Atento tem realizado em Automação e Inteligência Artificial, entre outras áreas de tecnologia, tanto para melhorar as operações internas quanto para direcionar a próxima geração de soluções de Customer Experience e BPO.

“A Atento é um cliente de longa data da SAP e temos certeza que a migração para o SAP S/4 Hana será um importante passo para acelerar o crescimento da empresa e contribuir com a sua diversificação de atividades” explica Maykon Fernandes, vice-presidente de Core Industries da SAP Brasil.

Serviço
www.atento.com
http://www.sap.com/brazil

BPO

CRM

Embrace

ERP digital

José Azevedo

Maykon Fernandes

processos de negócios

SAP ECC

SAP S/4 HANA

Sergio Ricardo Rodrigues

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento