book_icon

HPE Aruba Networking apresenta recursos expandidos de segurança no Black Hat USA 2023

Portfólio inclui recursos de SSE – Borda de Serviço Segura e ZTNA – Acesso Zero Trust à Rede da Axis Security, além de SASE – Borda de Serviço de Acesso Seguro unificada

HPE Aruba Networking apresenta recursos expandidos de segurança no Black Hat USA 2023

A Hewlett Packard Enterprise apresentou, no evento de cibersegurança Black Hat USA 2023, uma demonstração de seu portfólio expandido de segurança da borda à Nuvem. “Nossas soluções foram projetadas para ajudar as organizações a otimizar a proteção de seus ambientes de Nuvem híbrida. E para atender à crescente demanda por rede e segurança como serviço com melhor desempenho das aplicações, considerando que o número de usuários aumenta e as empresas continuam a migrar aplicações para a Nuvem”, afirma Antenor Nogara, gerente nacional da HPE Aruba Networking.

O evento, encerrado ontem (10) em Las Vegas (EUA), trouxe enfoque nas últimas tendências, desenvolvimentos e inovações no campo da segurança da informação. Entre as principais novidades apresentadas pela companhia, estão:

O ZTNA é uma prioridade para as empresas que buscam estender com eficiência o controle de acesso baseado em política Zero Trust para cargas de trabalho locais, independentemente de como os usuários ou dispositivos se conectam à rede 

ZTNA – Acesso Zero Trust à Rede local
O ZTNA é uma prioridade para as empresas que buscam estender com eficiência o controle de acesso baseado em política Zero Trust para cargas de trabalho locais, independentemente de como os usuários ou dispositivos se conectam à rede.

Para proteger e conectar aplicações essenciais que estão na Nuvem, como IA generativa, gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e registros de pacientes, a HPE Aruba Networking está introduzindo recursos de implementação local na sua solução ZTNA na SSE. Com o ZTNA implementado localmente, as organizações podem estender os mesmos controles de ZTNA baseados em políticas que protegem as aplicações em Nuvem para todas as cargas de trabalho no ambiente corporativo sem exigir que um usuário local redirecione o tráfego para a Nuvem ao acessar recursos do Data Center e da Nuvem privada.

A solução ZTNA flexível agora pode aplicar localmente as mesmas políticas de acesso que foram definidas para a Nuvem pública, abordando os desafios existentes de segurança da Nuvem híbrida que anteriormente adicionavam latência às transações do usuário ou impediam que as organizações com requisitos de conformidade adotassem uma infraestrutura totalmente hospedada na Nuvem. O uso dessa solução ZTNA com o controle de acesso à rede HPE Aruba ClearPass significa que os usuários e os dispositivos IoT podem ser cobertos por políticas de controle de acesso Zero Trust que utilizam a rede corporativa e a Nuvem para aplicação.

SSE – Borda de Serviço Segura aprimorada para melhor proteção contra ameaças
Para fortalecer as defesas contra malware, como o ransomware, um novo recurso de sandbox permite que as organizações testem arquivos suspeitos em um ambiente virtual seguro e destruam arquivos maliciosos antes que causem danos.

Além disso, a nova proteção inteligente contra ameaças com recursos de bloqueio baseados em reputação pode minimizar o efeito de ataques baseados na Web, como phishing e envenenamento de SEO. Empregar algoritmos inteligentes e dados em tempo real para avaliar o risco pode impedir que os usuários acessem URLs perigosas.

SASE – Borda de Serviço de Acesso Seguro unificada para o local de trabalho moderno
A HPE anunciou a aquisição da Axis Security, provedora de SSE baseada em nuvem, em março de 2023. A Axis Security se destacava frente aos concorrentes que ofereciam SASE – Borda de Serviço de Acesso Seguro e forneceu à HPE o que o CEO Antonio Neri chamou de “portfólio de borda mais abrangente do setor”.

Com a adição destas soluções, o portfólio de segurança da borda à Nuvem da HPE Aruba Networking expandiu seus recursos para permitir acesso seguro a recursos de Nuvem pública e corporativa, aproveitando a rede segura de longa distância definida por software EdgeConnect SD-WAN da HPE Aruba Networking e recursos de firewall de última geração. Essa combinação fornece uma solução SASE completa e unificada da borda à Nuvem, garantindo que os controles de segurança Zero Trust possam ser aplicados a pessoas e dispositivos, não importa onde eles se conectem – no campus, na filial, em casa ou na estrada.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.