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Parceiros qualificados são a chave para acelerar a adoção da IA generativa

Para Kate Woolley, a maneira mais eficaz de ajudar as empresas a acessar total e rapidamente o potencial da IA ​​generativa é por meio de um ecossistema de parceiros capacitados

Parceiros qualificados são a chave para acelerar a adoção da IA generativa

Em um artigo publicado no blog da companhia, Kate Woolley, gerente-geral de Ecossistema da IBM, contou como a capacitação dos parceiros tem impulsionado os clientes a adotar a Inteligência Artificial (IA). Thomas J. Watson, um antigo presidente e CEO da IBM, disse certa vez que a educação é a base do nosso progresso. À medida que a IA remodela os negócios, o conselho de Watson ainda se aplica: um estudo recente do IBM Institute for Business Value (IBV) descobriu que 75% dos CEOs entrevistados acreditam que a vantagem competitiva dependerá de quem possui a IA generativa mais avançada. No entanto, muitos executivos sêniores dizem que sua organização não está pronta, porque não possuem proficiência interna e a requalificação pode ser cara”, disse a executiva.

Para Kate, a maneira mais eficaz de ajudar as empresas a acessar total e rapidamente o potencial da IA ​​generativa é por meio de um ecossistema de parceiros com acesso à tecnologia de IA precisa, escalável e adaptável, em combinação com as habilidades e conhecimentos para resolver problemas reais. “É por isso que a IBM continua implementando IA pronta para empresas e construiu nosso programa de parceiros com base no desenvolvimento de expertise nas áreas mais importantes para os clientes: IA e Nuvem híbrida”, observou.

Os parceiros agora podem incorporar a principal tecnologia de IA, como o Watson Natural Language Processing (NLP) para tornar as experiências de aplicativos mais inteligentes ou o Watson Discovery para infundir a automação nos principais fluxos de trabalho de negócios

“No início de 2023, apresentamos o IBM Partner Plus, enfatizando a especialização como o caminho para o crescimento do parceiro. Ao oferecer acesso sem precedentes aos recursos, incentivos e suporte da IBM, o IBM Partner Plus contribuiu para a adição de mais de 3 mil novos parceiros registrados da IBM nos últimos seis meses. Aprimorando ainda mais a experiência dos parceiros, recentemente implementamos novos benefícios de co-marketing que otimizam os fundos disponíveis em cada nível do programa”, enfatizou. “A educação é a pedra angular da nossa abordagem com os parceiros. Desde a introdução dos novos recursos de qualificação da IBM em outubro de 2022, vimos mais de 70 mil inscrições em um ou mais crachás IBM em nossas organizações parceiras, resultando em mais de 40 mil crachás concluídos. Sem surpresa, a fome por soluções baseadas em IA criou uma alta demanda por educação em Automação. Especificamente, há interesse em produtos IBM como Instana, Cloud Pak for Integration e Turbonomic, todos os quais ajudam as empresas a melhorar suas operações e reduzir custos. Os clientes estão exigindo soluções envolvendo IA e os parceiros estão enfrentando o desafio de vencer mais”, comentou Kate.

Além da lacuna de conhecimento que as organizações enfrentam ao adotar a IA, disse a executiva da IBM, outra barreira é o custo necessário para criar modelos de ML e IA do zero. Ao capitalizar décadas de liderança em IA, os parceiros obtêm acesso à tecnologia comprovada de IA. Isso lhes dá uma vantagem em trazer suas próprias soluções para o mercado para atender às necessidades dos clientes.

Por exemplo, a IBM oferece ferramentas, aplicativos e bibliotecas para que os parceiros possam criar e aprimorar suas próprias soluções, incorporando a mesma IA que capacita os principais produtos Watson. Os parceiros agora podem incorporar a principal tecnologia de IA, como o Watson Natural Language Processing (NLP) para tornar as experiências de aplicativos mais inteligentes ou o Watson Discovery para infundir a automação nos principais fluxos de trabalho de negócios. “Na verdade, anunciamos recentemente que a SAP está incorporando recursos de linguagem natural do IBM Watson e insights preditivos para capacitar o assistente digital no SAP Start, ajudando a aumentar a tomada de decisões e aumentar a produtividade do usuário”, lembrou Kate.

Parceiros no centro de watsonx

“A complacência nunca foi nossa praia e continuamos inovando para tornar mais fácil para os parceiros projetar e implementar IA. Em maio, a IBM lançou o watsonx, nossa plataforma de dados e IA pronta para empresas, e a disponibilizamos em julho. Já vimos um interesse significativo no potencial da tecnologia, que muitos parceiros do ecossistema veem como uma forma de acessar o poder da IA ​​de nível empresarial e atender ao ritmo alucinante da demanda do cliente”, disse Kate.

“O interesse e a curiosidade dos parceiros estão moldando não apenas o que fazemos para os IBMistas, como equipar nossa equipe de Engenharia de Ecossistemas com habilidades watsonx, mas também o que disponibilizamos para nossos parceiros. Isso inclui entregar o mundo da IA ​​em rápida mudança por meio do watsonx, que acreditamos abrir possibilidades para parceiros que já estão explorando o uso do Watson, e apoiado por distintivos de proficiência watsonx, treinamento de produtos e novos kits de marketing. Também publicamos uma nova página de desenvolvedor com cursos e conteúdos educacionais gratuitos de IA generativa para qualquer desenvolvedor ou profissional de TI interessado em desenvolver suas habilidades em IA”, informou Kate.

Serviço
www.ibm.com

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