book_icon

Lenovo apresenta Yoga Book 9i de tela dupla e dispositivos de consumo premium

Equipado com a mais recente geração de processadores Intel Core, ele permite que os usuários aproveitem uma experiência completa de notebook junto com a flexibilidade e o potencial multitarefa de telas duplas

Lenovo apresenta Yoga Book 9i de tela dupla e dispositivos de consumo premium

À medida que a vida híbrida continua a confundir as linhas entre trabalho e lazer, os consumidores estão priorizando conveniência e experiências premium de tecnologia mais multifacetada e personalizada. Tanto em casa quanto em trânsito, as pessoas agora exigem tecnologia versátil que lhes permita fazer mais em todos os aspectos de suas vidas, seja colaborando entre dispositivos ou simplificando para menos.

Com isso em mente, a Lenovo apresentou na CES 2023 novos produtos ousados de sua linha Yoga ​​para atender às amplas necessidades do consumidor moderno. O novo notebook de tela dupla Yoga Book 9i se destaca pela inovação, estilo premium e desempenho para experiências versáteis. Redefinindo a aparência de um computador de mesa multifuncional, o Yoga AIO 9i é um All-in-One que oferece mais do que aparenta. Em tablets, o novo bloco de notas digital Lenovo Tab Extreme chega repleto de recursos para a escola, casa e muito mais. Por último, mas não menos importante, o Projeto Chronos Concept (nome formal ainda não definido) é uma nova tecnologia que captura o movimento de um usuário e permite que ele interaja e execute atividades em mundos virtuais 3D sem óculos ou wearables.

O novo Yoga Book 9i é o primeiro notebook OLED de tela dupla de tamanho completo e vem com um conjunto exclusivo de recursos projetados para capacitar o criativo a criar sua própria história. Mais versátil do que um formato de laptop clamshell tradicional, o flexível Yoga Book 9i é construído na plataforma Intel Evo e oferece versatilidade de tela dupla, funcionalidade multimodo e opções de entretenimento superiores. Para uma nova geração de consumidores que levam a criatividade a um novo nível, o Yoga Book 9i atende às suas demandas digitais multifacetadas e capacita suas ambições, seja trabalhando, criando, aprendendo ou se divertindo.

Equipado com a mais recente geração de processadores Intel Core, o Yoga Book 9i permite que os usuários aproveitem uma experiência completa de notebook junto com a flexibilidade e o potencial multitarefa de telas duplas. Esse equipamento fino e leve, construído na plataforma Intel Evo, foi projetado para fornecer experiências de comunicação perfeitas em uma ampla variedade de aplicativos, minimizando o impacto na capacidade de resposta, duração da bateria e conectividade.

A tecnologia de tela dupla do Yoga Book 9i permite que os usuário desfrutem de uma gama única de experiências versáteis. Pode ser tão simples quanto ter a capacidade de navegar na Web e visualizar a imagem em duas telas inteiras com um movimento fácil de dedos. Ou, para aqueles que desejam trabalhar em dois arquivos separados simultaneamente, eles podem visualizar os dois arquivos, um em cada tela, para hiperprodutividade. Da mesma forma, os consumidores podem assistir a um vídeo em uma tela enquanto fazem anotações ou pesquisam na segunda tela ao mesmo tempo, sem interrupções.

O fator de forma conversível fino e leve oferece aos usuários flexibilidade para alternar perfeitamente entre o modo notebook, tablet ou tenda de acordo com suas necessidades. Em uma reunião face a face, os usuários podem usar o modo tenda para exibir uma apresentação de slides em uma tela enquanto visualizam e controlam a apresentação na segunda tela. A comunicação e a colaboração em sessões de reunião virtual também são aprimoradas com o recurso de tela dupla – permitindo que o host compartilhe uma apresentação em uma tela enquanto visualiza o bate-papo, respondendo a perguntas e avançando slides da segunda tela.

O Yoga Book 9i também vem completo com um suporte para fólio, permitindo que os usuários trabalhem em trânsito com mais facilidade. Um teclado Bluetooth destacável aumenta o potencial multitarefa, assim como a caneta Smart Pen projetada pela Lenovo, que pode ser usada para habilitar e elevar ainda mais a produtividade.

Desktop Yoga AIO 9i

O novo Yoga AIO 9i chama a atenção pelo desing, projetado para servir como uma peça central marcante para praticamente qualquer espaço de trabalho. Esbanjando sofisticação, este computador desktop tudo-em-um Yoga apresenta uma tela expansiva de 31,5 polegadas, 3 lados sem bordas, resolução 4K 100% sRGB e um painel fino com dobradiça metálica que se inclina no ângulo desejado. Uma verdadeira economia de espaço, a base discreta e ventilada oferece sete portas na parte traseira para melhor gerenciamento de cabos, bem como um carregador de smartphone sem fio integrado.

Com os mais recentes processadores Intel Core i9 de 13ª geração que podem ser emparelhados com uma GPU Nvidia GeForce Next Gen Desktop, o Yoga AIO 9i é poderoso o suficiente para lidar com design gráfico com facilidade, bem como edição pesada de fotos/vídeos e jogos. Aprimorando a criatividade e a colaboração, este PC também oferece quatro alto-falantes Harman Kardon, áudio espacial Dolby Atmos e uma webcam infravermelha (IR) de 5 MP integrada com obturador elétrico integrado e recursos de login inteligente.

Projeto Chronos Concept

As empresas e os consumidores estão cada vez mais procurando maneiras mais envolventes e interativas de aprimorar seu estilo de vida híbrido por meio de experiências novas e dinâmicas. Como tal, a capacidade de colaborar, conectar e alcançar essas experiências nos mundos virtual e físico tem um apelo crescente agora mais do que nunca. Inspirada pela visão de fornecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo conceituou uma solução de Realidade Mista que ofereceria uma experiência virtual e física combinada completamente nova e simplificada para os consumidores.

Construído como um dispositivo de computação doméstica para o criador avançado em tecnologia, o Projeto Chronos Concept da Lenovo oferece uma experiência de movimento de corpo inteiro sem óculos, que permite que consumidores e criadores controlem virtualmente seu avatar realista sem a necessidade de óculos ou wearable. Em vez disso, o movimento do usuário é capturado por meio de uma câmera de profundidade avançada, que replica suas ações em tempo real em um ambiente virtual renderizado em 3D, exibindo-o em um monitor em sua casa com uma porta DP ou HDMI, como uma TV ou um PC de tela grande. Uma vez que seu avatar é criado, o usuário pode controlá-lo usando apenas seus gestos, movimentos, postura e até expressões faciais, e vê-lo renderizado na tela quase em tempo real.

O hardware consiste em uma estação de computação host elegante e de aparência moderna que pode ser montada na parede ou colocada em uma superfície diretamente abaixo ou acima da TV ou monitor compatível (vendido separadamente). Sua câmera de profundidade RGB integrada e arquitetura de computação inovadora são otimizadas para baixa latência para permitir uma captura de movimento de corpo inteiro rápida e precisa. Como medida de privacidade, a câmera pode ser girada para baixo para maior tranquilidade quando desligada e não estiver em uso.

O Projeto Chronos oferece um novo nível de liberdade para quem frequenta espaços virtuais ou procura tecnologia para interagir com outras pessoas. Por exemplo, as pessoas podem criar conteúdo mais facilmente em mundos virtuais ou se tornar um VTuber com um avatar realista sem ter que usar um dispositivo mocap ou óculos. Um preparador físico pode se exercitar remotamente e virtualmente ao lado de um cliente, mostrando a forma adequada e as técnicas de movimento. Pode-se também transformar-se em qualquer tipo de personagem virtual e conectar-se com novos amigos no mundo virtual, independentemente da distância física, tempo e ambiente. A experiência de jogo pode ser ainda mais imersiva e interativa, graças a expressões faciais e movimentos claramente visíveis que podem ser interpretados quase em tempo real.

Lenovo Tab Extreme

Quebrando o molde do que é considerado um tablet premium, a Lenovo apresentou seu maior e mais poderoso tablet até agora, o Lenovo Tab Extreme de 14,5 polegadas. Este dispositivo vai além do esperado para oferecer mais de tudo, com recursos cobiçados e inovações inteligentes que elevam o entretenimento e a produtividade.

Começando com sua tela OLED 3K com gama de cores DCI-P3 e taxa de atualização de até 120 Hz, este tablet pode servir como um home theater privado em praticamente qualquer cômodo da casa. Apresentando uma taxa de contraste de 1M:1, ele oferece uma faixa de brilho extremo que reproduz de perto o que alguém veria na vida real. Quanto ao áudio, Dolby Atmos e um impressionante conjunto de oito alto-falantes JBL de 4 canais de alto desempenho divididos uniformemente entre woofers e tweeters criam uma experiência de áudio espacial e dinâmica. Um poderoso processador MediaTek Dimensity 9000 Octa-core e bateria com duração de até 12 horas completam os principais componentes de hardware deste gigantesco tablet. No entanto, onde a admiração realmente reside é no design proposital por trás dele.

Com o surgimento de estilos de vida híbridos, o papel do tablet evoluiu de puramente para streaming de entretenimento para um segundo dispositivo doméstico ou de uso remoto que permite transições rápidas de recreação para produtividade e vice-versa. É por isso que o Lenovo Tab Extreme foi construído para atender às necessidades dos usuários modernos de hoje. Seu suporte de modo duplo, por exemplo, se conecta magneticamente ao dispositivo e permite que os usuários o posicionem horizontal ou verticalmente para acomodar a direção de que precisam a qualquer momento. Mas a verdadeira inovação reside no teclado de dobradiça dupla (vendido separadamente em alguns mercados), onde o tablet pode ser montado e depois inclinado para o ângulo de visão mais confortável do usuário. Lá, o tablet praticamente flutua, emulando a postura sentada de um laptop tradicional ou PC de mesa com o teclado retroiluminado afixado,Lenovo Precision Pen 3 quando fechada.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.