Investir em Inteligência Artificial (IA) para atendimento é uma estratégia fundamental para empresas que desejam obter vantagem competitiva e aprimorar a experiência do cliente. De acordo com um estudo da Accenture, 72% dos consumidores esperam respostas imediatas ao entrar em contato com uma empresa. Além disso, a Gartner prevê que até 2025, 80% das interações de atendimento ao cliente serão realizadas por chatbots e assistentes virtuais.
Nesse sentido, a Impulsefy, uma empresa do grupo Empari Global Innovation, que se destaca por oferecer soluções inovadoras para a qualificação de leads, desenvolveu uma Inteligência Artificial revolucionária para atendimento e vendas: a Iara.
A Iara é uma avançada plataforma de IA desenvolvida para assumir diferentes comportamentos humanos, ao contrário de um chatbot tradicional com respostas pré-programadas dependendo de frases específicas para entregar a resposta. Essa IA promete oferecer uma experiência única e personalizada, evitando assim a impressão negativa de conversar com um robô.
A Iara é uma inovação no campo da Inteligência Artificial para atendimento ao cliente. Ao invés de depender de respostas fixas e limitadas, a IA é configurada para se adaptar ao comportamento desejado pela empresa. Por meio da modelagem de comportamento, a Iara pode se comunicar de forma natural e fluída, gerando interações humanizadas e eficientes.
Essa abordagem permite que ela seja aplicada em diversas áreas, desde suporte técnico até força de vendas e agendamento de consultas, trazendo vantagens significativas para os negócios.
Resultados
A Treeunfe Tecnologia, empresa que já aderiu à Iara, experimentou resultados impressionantes ao automatizar seu atendimento. Anteriormente, a empresa recebia cerca de 40 mil novos visitantes por mês, realizando 3.126 atendimentos mensais com um custo operacional no suporte de aproximadamente R$ 15 mil.
No entanto, após a implementação da Iara, a empresa consegue manter os 40 mil novos visitantes por mês e a qualidade em todos os atendimentos, porém o dado assombroso é a redução drástica dos custos operacionais para R$ 5.238, representando uma economia de aproximadamente 65%.
Para Weslen Farias, CEO da Impulsefy, a Iara é uma solução completa para reduzir esforço e custos em todas as etapas da venda passiva. “Por meio do marketing conversacional, a Iara é capaz de lidar com diversas tarefas de automação no atendimento, o que inclui receber e responder áudios, conectar-se ao banco de dados da empresa, realizar vendas, gerar boletos, emitir pedidos e notas fiscais. Nós integramos a Iara de forma única no Brasil, e acreditamos que ela revolucionará o atendimento ao cliente e reduzirá custos operacionais, efetuando vendas e agilizando todo o processo de pedidos e transações”, afirma.
Serviço
www.impulsefy.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo