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Seja educado com a IA e tenha melhores resultados, diz especialista da Microsoft

Não é que o chatbot de IA sinta gratidão quando você diz por favor e obrigado, mas o uso da etiqueta básica ao interagir com a IA ajuda a gerar resultados colaborativos e respeitosos

Seja educado com a IA e tenha melhores resultados, diz especialista da Microsoft

Todos já ouviram o conselho de “tratar os outros como você gostaria de ser tratado”. Mas será que isso se aplica à Inteligência Artificial (IA)? Deveria, diz Kurtis Beavers, diretor da equipe de Design do Microsoft Copilot, em um artigo publicado no blog da companhia. “Não é que o chatbot de IA sinta gratidão quando você diz por favor e obrigado. Mas o uso da etiqueta básica ao interagir com a IA ajuda a gerar resultados colaborativos e respeitosos”, explica Beavers.

É uma conversa e cabe ao usuário definir o clima. Por outro lado, se você usar linguagem provocativa ou rude, provavelmente receberá algum atrevimento de volta

“Usar uma linguagem educada dá um tom para a resposta”, explica ele. Os LLMs (Large Language Model), também conhecidos como IA generativa, são treinados em conversas humanas. Da mesma forma que o preenchimento automático do e-mail sugere uma provável próxima palavra ou frase, os LLMs escolhem uma frase ou parágrafo que acham que você pode querer com base em sua entrada.

Dito de outra forma, é uma máquina de previsão gigante fazendo suposições altamente probabilísticas sobre o que viria a seguir. Então, quando o usuário mostra polidez, é mais provável que seja educado de volta. O mesmo vale para colegas, estranhos na rua e o barista que prepara seu café: quando você é gentil com eles, eles tendem a ser gentis com você também.

A IA generativa também reflete os níveis de profissionalismo, clareza e detalhes nas instruções que você fornece. “É uma conversa e cabe ao usuário definir o clima. Por outro lado, se você usar linguagem provocativa ou rude, provavelmente receberá algum atrevimento de volta”, alerta Beavers.

Em vez de dar ordens ao chatbot, comece seus prompts com “por favor”: por favor, reescreva isso de forma mais concisa; por favor, sugira 10 maneiras de renomear este produto. Agradeça quando ele responder e certifique-se de dizer que agradece a ajuda. Fazer isso não apenas garante que você obtenha a mesma graciosidade em troca, mas também melhora a capacidade de resposta e o desempenho da IA.

Um bônus adicional? É uma boa prática para interagir com humanos.

Serviço
www.microsoft.com

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