book_icon

AMD traz novos recursos de IA e computação para clientes Microsoft

Novidades incluem o próximo acelerador AMD Instinct MI300X, CPUs AMD Epyc e as CPUs AMD Ryzen com mecanismos de IA, que estão possibilitando novos serviços e recursos de computação em Nuvem e IA generativa

AMD traz novos recursos de IA e computação para clientes Microsoft

A AMD e a Microsoft apresentaram como os produtos AMD, incluindo o próximo acelerador AMD Instinct MI300X, CPUs AMD Epyc e as CPUs AMD Ryzen com mecanismos de IA, que estão possibilitando novos serviços e recursos de computação em Nuvem e IA generativa, computação confidencial e PCs cada vez mais inteligentes.

A AMD também destaca a série de VMs Azure NGads V620, agora em disponibilidade geral. É uma nova adição à família Azure N-series de VMs aceleradas por GPU para visualização

“A AMD está promovendo a IA em todos os lugares, desde a Nuvem até a empresa e dispositivos finais, todos alimentados por nossas CPUs, GPUs, aceleradores e mecanismos de IA”, disse Vamsi Boppana, vice-presidente sênior de IA da AMD. “Juntamente com a Microsoft e um ecossistema de parceiros de software e hardware em rápido crescimento, a AMD está acelerando a inovação para levar os benefícios da IA ​​a um amplo portfólio de mecanismos de computação, com capacidades de software em expansão”, completou.

Potencializando novos recursos de IA no Azure AMD Instinct MI300X

A nova série de máquinas virtuais (VM) Azure ND MI300x v5 da Microsoft otimizada para cargas de trabalho de IA apresenta o AMD Instinct MI300X, tornando o Azure a primeira Nuvem a usar o novo acelerador. As novas VMs fazem parte da infraestrutura diversificada da Microsoft que apoia a inovação em IA para empresas de todo o mundo, oferecendo aos clientes mais opções em termos de eficiência e escalabilidade.

Avançando a computação em Nuvem com processadores AMD Epyc

Os processadores AMD Epyc de 4ª geração também estão sendo usados ​​agora para executar uma nova geração de VMs de uso geral, com uso intensivo de memória e otimizadas para computação. Essas novas VMs da Microsoft continuam a mostrar o crescimento e a demanda dos processadores AMD Epyc na Nuvem e fornecerão melhores opções de preço, desempenho até 20% melhor para VMs de uso geral e com uso intensivo de memória e até 2x o desempenho da CPU para computação VMs otimizadas em comparação com a geração anterior de VMs com tecnologia AMD Epyc. A nova série VM estará disponível em versão prévia pública no primeiro trimestre de 2024.

A AMD também destaca a série de VMs Azure NGads V620, agora em disponibilidade geral. É uma nova adição à família Azure N-series de VMs aceleradas por GPU para visualização. Essas VMs são alimentadas por diversas tecnologias AMD – GPUs AMD Radeon PRO V620 e CPUs AMD Epyc de 3ª geração. A série NGads V620 destina-se a cargas de trabalho que exigem relativamente mais recursos de GPU por VM, para suportar cargas de trabalho mais exigentes ou mais usuários por VM. O V620 oferece uma excelente experiência para diversas classes de cargas de trabalho de GPU, incluindo jogos, VDI e renderização. Os usuários da série NG obtêm um driver otimizado por meio do novo software AMD: Cloud Edition.

IA para PCs

A AMD também apresentou o impulso contínuo do Ryzen AI, o primeiro acelerador de IA dedicado disponível em um processador x86. Com mais de 50 sistemas disponíveis agora com processadores Ryzen Série 7000 com Ryzen AI integrado, existem milhões de PCs AMD AI disponíveis no mercado. A AMD e a Microsoft já habilitaram conjuntamente o Windows Studio Effects em PCs Ryzen AI, e a AMD continua a trabalhar com desenvolvedores de software para trazer cargas de trabalho de IA em expansão e experiências generativas de IA aos consumidores.

Serviço
www.amd.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.