book_icon

Microsoft compartilha práticas inteligentes de cibersegurança para equipes e locais de eventos

Para se proteger contra ameaças de segurança cibernética, ligas de esportes, associações, equipes e suas sedes devem adotar medidas de proteção robustas

Microsoft compartilha práticas inteligentes de cibersegurança para equipes e locais de eventos

Foi lançada a quinta edição do Cyber Signals, que destaca ameaças a grandes locais, eventos esportivos e de entretenimento, com base em nossos aprendizados e telemetria, que envolveu desde a entrega de suporte de segurança cibernética até instalações de infraestrutura crítica durante a celebração da Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar.

As ameaças de segurança cibernética para grandes eventos e os locais em que ocorrem são diversas e complexas. Eles exigem vigilância e colaboração constantes entre as partes interessadas para prevenir e mitigar sua escalada. Com o mercado esportivo global avaliado em mais de US$ 600 bilhões, as equipes esportivas, bem como as principais ligas e associações esportivas globais, e os participantes abrigam informações valiosas, que são desejáveis para os cibercriminosos.

Os Dados de identificação dos participantes também podem ser direcionados por meio de serviços digitais de eventos vulneráveis, como aplicativos móveis complementares, pontos de acesso sem fio e códigos QR com URLs maliciosas

Infelizmente, essas informações se tornam cada vez mais vulneráveis devido ao crescente número de locais conectados a elas e pelo número de dispositivos e redes interconectados nesses ambientes.

Os sistemas de TI da sede e da arena contêm centenas de vulnerabilidades conhecidas e desconhecidas que permitem que os agentes de ameaças tenham como alvo serviços críticos de negócios, como ponto de venda, infraestrutura de TI e dispositivos de visitantes. Equipes, treinadores e atletas também são vulneráveis à perda de Dados sobre desempenho esportivo, vantagem competitiva e informações pessoais. Os Dados de identificação dos participantes também podem ser direcionados por meio de serviços digitais de eventos vulneráveis, como aplicativos móveis complementares, pontos de acesso sem fio e códigos QR com URLs maliciosas.

A quinta edição do Cyber Signals aborda o alvorecer de grandes casas de shows e eventos esportivos e de entretenimento.

O Microsoft Defender Experts for Hunting desenvolveu defesas de segurança cibernética abrangentes para instalações e organizações do Catar.. Foi conduzida uma avaliação de risco inicial, levando em conta perfis de atores de ameaças, táticas adversárias, técnicas e procedimentos, e outras informações globais de nossa telemetria. Por fim, analisamos mais de 634,4 milhões de eventos enquanto fornecemos defesas de segurança cibernética para instalações e organizações do Catar durante novembro e dezembro de 2022.

Eventos esportivos e de entretenimento em geral constituem altos níveis de risco cibernético e vulnerabilidade, que não existem em outros ambientes. Como alguns desses eventos são organizados rapidamente, muitas vezes com novos parceiros e fornecedores obtendo acesso a redes corporativas que são percebidas como temporárias, eles geralmente não são projetados para avaliação e refinamento contínuos da postura de segurança.

Além do planejamento prévio necessário para suportar esse aparato de segurança único, os locais consideram o risco de privacidade associado à infraestrutura cibernética temporária, improvisada e permanente. Isso significa entender e reconhecer se as configurações necessárias para dar suporte ao evento potencialmente adicionam risco ou vulnerabilidade adicionais.

Para se proteger contra ameaças de segurança cibernética, ligas de esportes, associações, equipes e suas sedes devem adotar medidas de proteção robustas. Em primeiro lugar, devem dar prioridade à implementação de um quadro de segurança abrangente e multicamadas. Isso inclui a implementação de firewalls, sistemas de detecção e prevenção de intrusões e protocolos de criptografia fortes para proteger a rede contra acesso não autorizado e violações de Dados. Devem ser realizadas auditorias de segurança regulares e avaliações de vulnerabilidades para identificar e resolver quaisquer deficiências na infraestrutura de rede.

Além disso, os programas de conscientização e treinamento do usuário são cruciais para educar os funcionários e as partes interessadas sobre as melhores práticas de segurança cibernética, como reconhecer e-mails de phishing, usar autenticação multifator ou proteção sem senha e evitar links ou downloads suspeitos. Além disso, é essencial fazer parcerias com empresas de segurança cibernética confiáveis para monitorar continuamente o tráfego de rede, detectar ameaças potenciais em tempo real e responder rapidamente a quaisquer incidentes de segurança. Ao adotar essas medidas proativas, associações, equipes e sedes esportivas podem melhorar significativamente sua resiliência contra ataques cibernéticos e proteger sua própria infraestrutura e as informações confidenciais de seus clientes.

1Previsão do mercado global de esportes para 2032: O setor deve atingir US $ 623,63 bilhões em 2027 a um CAGR de 5%, Globe Newswire. 3 de maio de 2023.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.