book_icon

Check Point Software divulga mundialmente portal de formação profissional em cibersegurança

Check Point Software divulga mundialmente portal de formação profissional em cibersegurança

A Check Point Software Technologies lançou nesta semana o Check Point Mind, um portal de educação, capacitação e de conhecimento, em colaboração com mais de 200 parceiros de treinamento reconhecidos mundialmente. Os usuários podem se inscrever pelo portal Check Point Mind ou gratuitamente, e escolher entre uma ampla variedade de cursos e programas (gratuitos e pagos) disponíveis por meio desses parceiros. O pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito ou pelo Check Point Learning Credits.

Em agosto deste ano, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reuniu-se com empresas líderes globais de tecnologia para discutir questões de cibersegurança, tendo abordado entre outros temas a necessidade de contratar e treinar mais profissionais nessa área. De acordo com estudo mundial recém divulgado pelo instituto global (ISC)², o Brasil tem um déficit de pouco mais de 440 mil profissionais de cibersegurança; e, globalmente, esse número é estimado em cerca de 2,72 milhões.

Por meio da plataforma Check Point Mind, pretendemos prover qualquer pessoa, desde estudantes a executivos de nível C, com conhecimentos e habilidades em segurança cibernética para ajudar a atender à demanda global por mais profissionais de cibersegurança 

“Com o aumento contínuo de ataques cibernéticos e ciberameaças mais sofisticadas, a Check Point Software está comprometida em tornar a educação e o conhecimento em segurança cibernética cada vez mais acessíveis”, afirma Liat Doron, vice-presidente de aprendizado e treinamento da Check Point Software Tecnologias. “Por meio da plataforma Check Point Mind, pretendemos prover qualquer pessoa, desde estudantes a executivos de nível C, com conhecimentos e habilidades em segurança cibernética para ajudar a atender à demanda global por mais profissionais de cibersegurança.”

Alguns dos programas que podem ser encontrados no portal Check Point Mind incluem:

 CISO Academy: um programa de educação global para executivos de nível C para ajudar a dominar todos os tipos de práticas de segurança cibernética e maximizar a segurança enquanto aprende a balancear o tratamento de questões táticas com responsabilidades de liderança estratégica.

 HackingPoint: um programa educacional global para especialistas em segurança para ajudar a dominar todos os tipos de técnicas de Pen Testing e práticas de segurança cibernética. Os alunos que concluem os cursos do HackingPoint entenderão como proteger melhor os recursos da rede corporativa.

 SecureAcademy: educação em cibersegurança em parceria com as principais instituições de ensino superior do mundo.

 CyberPark: uma série de parcerias e desafios de gamificação que permitem aos usuários aprender sobre os desafios de segurança e treinar usando as soluções Check Point de forma interativa e divertida.

Depoimentos de alguns parceiros

ISACA
“O lançamento do portal de treinamento Mind da Check Point acontece em um momento no qual o treinamento em cibersegurança é mais importante do que nunca. Com a Check Point Software como um parceiro Premium, estamos com expectativa de alavancar seus recursos para prover a geração atual e a próxima de CISOs e especialistas em segurança cibernética com as ferramentas necessárias para certificar seus conhecimentos e habilidades, além de aprimorar suas carreiras no setor”, diz Chris DeMale, diretor de Desenvolvimento de Negócios de Canal da ISACA.

(ISC)²
“O lançamento do portal de treinamento Check Point Mind é outro passo positivo que apoiará os profissionais e o setor em geral no tratamento da lacuna global de habilidades em segurança cibernética. Ao fornecer mais opções de acesso a oportunidades de educação e desenvolvimento profissional, podemos ajudar e incentivar mais pessoas a buscar carreiras em cibersegurança”, diz Greg Clawson, EVP Global de Vendas, Marketing e Experiência do Cliente do (ISC)². “A parceria contínua entre o (ISC)² e a Check Point Software, reforçada ainda mais pela capacidade de acessar nossos cursos por meio da plataforma Check Point Mind, é uma combinação poderosa nessa área.”

NYU
“A NYU Tandon School of Engineering tem orgulho de ser parceira da Check Point Software em nosso objetivo comum de educar a força de trabalho de segurança cibernética de hoje e do futuro”, diz Nasir Memon, vice-reitor de assuntos acadêmicos e estudantis, chefe da Tandon Online e professor de Ciência da Computação e Engenharia na NYU Tandon. “Além de uma base de engenharia rigorosa e técnica, colocamos uma forte ênfase no aprendizado aplicado prático para garantir a prontidão da força de trabalho de nossos alunos de mestrado em segurança cibernética. O compromisso da Check Point em oferecer habilidades práticas em segurança de rede, segurança em nuvem, endpoint e segurança móvel é um componente-chave do NYU Cyber Fellows, nosso mestrado online de elite em segurança cibernética.”

Arrow Education Services | Arrow Education
“O portal de treinamento Mind da Check Point Software está respondendo às necessidades de capacitação de organizações que precisam de proteção máxima contra os ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados. O treinamento costuma ser o elo que faltava entre a implementação de uma solução de TI e a verdadeira percepção do valor do investimento. A Arrow Education Services – Nº 1 no mundo em treinamento da Check Point (2021) – tem o orgulho de poder apoiar a Check Point trazendo as habilidades certas para o mercado ”, afirma Jacques Assant, diretor de Negócios de Educação ECS EMEA.

Cybrary
“Estamos entusiasmados em ver a criação da plataforma Mind pela Check Point Software para qualquer pessoa interessada em obter novas habilidades e certificações de segurança cibernética”, afirma Wesley Samuel, vice-presidente sênior de vendas globais da Cybrary. “Respeitamos muito nossos parceiros que também dão uma grande ênfase em tornar o treinamento de cibersegurança mais acessível para, em última análise, lidar com a crescente lacuna de habilidades de segurança que continua a persistir no mercado. Como um portal único para alunos, esta colaboração em torno da plataforma Check Point Mind é especificamente dedicada a abordar essa iniciativa.”

Cympire
“Estamos orgulhosos de termos sido selecionados pela Check Point Software, líder do setor de segurança cibernética, para fazer parte do Check Point Cyber Range, um programa encontrado no portal Check Point Mind. Acreditamos que o treinamento e a avaliação contínuos com ferramentas inovadoras e acessíveis aumentam a resiliência cibernética das organizações. Com a missão de reduzir a escassez global de profissionais de cibersegurança treinados, a Cympire construiu a mais avançada plataforma de treinamento e avaliação cibernética nativa em nuvem, um simulador cibernético altamente personalizável e gamificado com um catálogo de conteúdo abrangente. Usando nossa plataforma, os profissionais de segurança cibernética podem praticar o enfrentamento de ataques cibernéticos reais”, afirma Yaniv Shachar, CEO, Cympire.

edX
“A edX tem orgulho de fazer parte do portal de treinamento Mind da Check Point Software, que chega em um momento no qual as habilidades de segurança cibernética são cada vez mais relevantes e necessárias”, diz Johannes Heinlein, diretor comercial e vice-presidente sênior de parcerias estratégicas da edX. “Como parceira da edX, a Check Point Software causou um impacto incrível ao compartilhar sua experiência com a comunidade de alunos da edX e estamos ansiosos para expandir esse impacto para alcançar ainda mais pessoas interessadas em uma carreira em segurança cibernética.”

Infosec
“O lançamento do portal de treinamento Mind da Check Point Software chega em um momento em que o treinamento em segurança cibernética é de extrema relevância. A Infosec tem o orgulho de fazer parceria com a Check Point Software para fornecer treinamento de conscientização de segurança premiado para indivíduos em todo o mundo”, diz Jack Koziol, CEO e fundador da Infosec.

Red Education
“A Red Education tem o orgulho de apoiar o compromisso da Check Point Software em tornar a educação em segurança cibernética acessível a todos”, afirma Mike Baird, diretor Administrativo da Red Education. “A Red Education acredita que um investimento único em aprendizagem, seja tempo, dinheiro ou ambos, tem o potencial de colher retornos acumulativos para uma vida inteira. Por meio de nossa parceria com a Check Point, esperamos inspirar qualquer pessoa interessada em uma carreira em segurança cibernética a nunca parar de aprender. ”

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.